Estará na altura?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

segunda jul 18, 2005 10:46 pm

Hoje os meus meninos foram ao vet levar o reforço da vacina, ela está com 2400g e ele com 2900g, o vet disse k estavam com bom peso (nasceram a 27 de fevereiro), e k ela já começa a dar mostras de estar a entrar no cio, estamos a pensar castrar os dois até ao fim do mês, o k acham disto?
Eu preferia castrar o gato primeiro e depois a gata, mas o vet diz k é melhor castrar a gata antes do primeiro cio, para evitar problemas de saude no futuro.
Gostaria k os foristas com experiência me ilucidassem.
Muito obrigada.
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

segunda jul 18, 2005 11:19 pm

Sim, a mim o vet tb me disse k era melhor castrar a gata antes do cio, ou entao esperar k ela tivesse a 1ª ninhada e castra-la.

e ouvi dizer k as gatas com cio podem provocar cio aos outros que convivem com ela...mas isso ja nao sei se e verdade...

eu se fosse a si castrava tudo de uma vez, e nao me xateava mais!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 19, 2005 8:10 am

ola o meu vet por acaso aconselhou-me a esperar pelo primeiro cio, e só depois de ele passar por completo é que de deve esterilizar, eu concordo, ele disse-me que as gatas que são esterilizadas antes do primeiro cio podem ficar com problemas de incontinência urinária!
devemos é sempre deixar passar o cio, e nunca se deve esterilizar durante o cio, pois na operação há o perigo de hemorragias!
há os que defendem isto e os que costumam esterilizar nates do cio, mas pensando bem, se for antes não se deixam desenvolvetr bem os órgãos em questão, que uma vez desenvolvidos é sempre mais fácil a operação!
;)
espero ter contribuido com a minha opinião! ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jul 19, 2005 10:28 am

Olá bom dia

O meu vet, sempre me disse que podia esterilizar antes do 1.º cio ou deixava passar o 1.º e depois esterilizava, o que eu acho (como disse um forista aqui, e o que me foi dito pela minha prof que é vet) é que antes do 1.º cio é muito pequena e ainda já está desenvolvida a 100%, e por isso eu deixei a minha cadela ter o 1.º e depois esterilizei e com a minha gata queria fazer o mesmo acontece que ela fez-me cios de 15 em 15 dias e ficou complicado ser logo a seguir ao 1.º, por isso só deu a seguir ao 4.º cio, mas como foram todos pertos uns dos outros não houve problema, agora já passaram 1 ano e meio depois da operação e ela está optima.
Agora veja as outras opiniões, até pode pedir ooutra opinião a outro vet, e depois escolhe, não deixe é de fazer se não quiser que a bichana tenha filhotes, mais tarde ou mais cedo é sempre bom para a saude delas, eu até li num livro, não sei se é verdadeiro ou não, mas dizia lá que os gatos castrados duram mem média mais 3 anos do que os que não são, por isso é vantagem em termos de saúde para eles e para nós sempre são mais uns anitos na companhia deles.

Bos sorte
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 10:55 am

Pois eu actualmente estou com memso problema queria deixar passar o primeiro cio e qdo acabasse ia esteriliza-lá!
mas o que acontece é que ela já está de novo a entrar em cio,passou muito pouco tempo entre o último que eteve e este nao sei ao certo mas aí umas tres semanas pouco menos ou pouco mais!
se ela continuar assim vai ser dificil dizer qdo é que esta ou nao pronta a ser operada!
bem assim que ela acalmar deste levo-a a uma consulta para ver se esta ou nao em condições, penso que devem haver algumas características (que não as comportamentais) ou sintomas pelos os quais o vet se deve saber guiar para dizer se está ou não em condições de ser operada hoje ou daqui a dois ou tres dias! :?
penso eu!
;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta jul 22, 2005 3:12 pm

isso de ter cios constantes e normal nas gatas q estao em casa que poodem ter quase 1 cio por mes enquanto q as de rua tem 2 3 cios ano. mas se a qr esterilizar secalhar e melhor ja senao qqr dia o seu gato ainda faz das dele e depois mais gatos para dar. se nao houver € sempre o pode esterilizar primeiro ele e depois ela, pois elas nao marcam territorio!!!
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:15 pm

ola nao sei se era pra mim mas eu tenho duas gatas, :lol: por isso é dificil ,,, e gravidezes em minha casa nunca vão haver!
8) ;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta jul 22, 2005 3:18 pm

nao era para a mokinha!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”