c
Contou-me a minha mãe, assim que cheguei que eu nem ia acreditar no que tinhapara me contar!
Durante a tarde a minha mãe precisou de ir à rua e eis que quando voltou, assim que meteu a chave à porta, os vizinhos do lado abrem a porta de sua casa e o cãozinho deles sai disparado para o patamar da escada... cheirando tudo, principalmente a minha porta q fica mesmo de frente da dele, a minha mãe já tinha aberto uma nesgazinha da porta e as minhas meninas como sempre estão no Hall, prontas para a recepção entusiástica do costume.....

o cão muito cachorrinho ainda, portanto ainda muito electrico, danado para se meter com tudo, empurrou a porta com o focinho, sem que a minha mae pudesse fazer alguma coisa, pois foi num ápice q tudo aconteceu e a minha mãe nao fechou de repente a porta com receio de entalar o cão e o vizinho que correu atras dele, que na confusão só atrapalhou e enervou ainda mais o cão, a minha mãe e as gatas!
o cão sentiu o cheiro delas e assim que se aproxima da Zuca ela fica estática completamente assanhada e deu-lhe uma patada com raiva e medo para se defender! a Zuca nunca tinha estado tao perto de um cão daí a reacção!o cão afastou-se e parece que ate teve receio de se aproximar de novo! Nisto a Zuca começa a rosnar agarrada ao chão sem sequer fugir estava apavorada..a minha mae tenta pegá-la ao colo em vão!estava possuída....
e é aqui que entra a Maggie.... esta com maior das calmas entra em acção sem sequer mostrar nenhum medo em passar à frente do cão, vem em auxílio da Zuca, colocou-se à frente dela e dali não desandou nem mesmo com o cão a ladrar desalmadamante, e a zuca cada vez mais nervosa...o Mais bonito ainda e que deixou a minha mãe completamente enternecida foi que Maggie começa a lamber a Zuca a dar beijinhos na cara dela a acalmà-la como a dizer: Tem calma ele não faz mal, já conheço esta espécie! e são amigos! Lambeu lambeu lambeu e teve o dom de acalmar a Zuca e no fim, como não mostrou medo do cão, ainda se aproximou dele a cheirá-lo e trocaram umas narigadas como que à mostrar à Zuca :-Vez como não faz mal! é amigo,... só que maluco!
Moral da história a Maggie salvou a mãe adoptiva de uma ataque cardíaco!

até os vizinhos ficaram de boca aberta perante a lição de bom comportamento que a Maggie, uma gata de dois meses e uns dias lhes estava a dar!
Bom compartamento e diplomacia!!! pois é assim que se tratam as visitas mesmo as que aparecem sem convite e sem hora marcada!

esta foi a história que achei enternecedora e por isso quiz partilhá-la pois penso que quem gosta e é atento aos nossos amigos, consegue aprender alguma coisa com eles, os animais, por vezes, dão-nos grandes lições de humanidade!