Maggie salvou a Zuca ! Gata merece condecoração....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 19, 2005 7:29 pm

Pois é! qual não é o meu espanto quando chego a casa e tenho esta história nova para partilhar!
;)
c
Contou-me a minha mãe, assim que cheguei que eu nem ia acreditar no que tinhapara me contar!
Durante a tarde a minha mãe precisou de ir à rua e eis que quando voltou, assim que meteu a chave à porta, os vizinhos do lado abrem a porta de sua casa e o cãozinho deles sai disparado para o patamar da escada... cheirando tudo, principalmente a minha porta q fica mesmo de frente da dele, a minha mãe já tinha aberto uma nesgazinha da porta e as minhas meninas como sempre estão no Hall, prontas para a recepção entusiástica do costume..... :lol:
o cão muito cachorrinho ainda, portanto ainda muito electrico, danado para se meter com tudo, empurrou a porta com o focinho, sem que a minha mae pudesse fazer alguma coisa, pois foi num ápice q tudo aconteceu e a minha mãe nao fechou de repente a porta com receio de entalar o cão e o vizinho que correu atras dele, que na confusão só atrapalhou e enervou ainda mais o cão, a minha mãe e as gatas!
o cão sentiu o cheiro delas e assim que se aproxima da Zuca ela fica estática completamente assanhada e deu-lhe uma patada com raiva e medo para se defender! a Zuca nunca tinha estado tao perto de um cão daí a reacção!o cão afastou-se e parece que ate teve receio de se aproximar de novo! Nisto a Zuca começa a rosnar agarrada ao chão sem sequer fugir estava apavorada..a minha mae tenta pegá-la ao colo em vão!estava possuída....
e é aqui que entra a Maggie.... esta com maior das calmas entra em acção sem sequer mostrar nenhum medo em passar à frente do cão, vem em auxílio da Zuca, colocou-se à frente dela e dali não desandou nem mesmo com o cão a ladrar desalmadamante, e a zuca cada vez mais nervosa...o Mais bonito ainda e que deixou a minha mãe completamente enternecida foi que Maggie começa a lamber a Zuca a dar beijinhos na cara dela a acalmà-la como a dizer: Tem calma ele não faz mal, já conheço esta espécie! e são amigos! Lambeu lambeu lambeu e teve o dom de acalmar a Zuca e no fim, como não mostrou medo do cão, ainda se aproximou dele a cheirá-lo e trocaram umas narigadas como que à mostrar à Zuca :-Vez como não faz mal! é amigo,... só que maluco!

Moral da história a Maggie salvou a mãe adoptiva de uma ataque cardíaco!
:lol: :lol: :lol:
até os vizinhos ficaram de boca aberta perante a lição de bom comportamento que a Maggie, uma gata de dois meses e uns dias lhes estava a dar!
Bom compartamento e diplomacia!!! pois é assim que se tratam as visitas mesmo as que aparecem sem convite e sem hora marcada!
:lol: :lol: :lol:
esta foi a história que achei enternecedora e por isso quiz partilhá-la pois penso que quem gosta e é atento aos nossos amigos, consegue aprender alguma coisa com eles, os animais, por vezes, dão-nos grandes lições de humanidade! ;) ;)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta jul 20, 2005 7:58 am

Olá zuca, bom dia!
Fiquei até arrepiada ao ler esta aventura das suas meninas!É fantastico ver tudo o que os nossos pequenotes conseguem fazer, não é?! :) São o orgulho da familia! Eu acredito sinceramente que quer os animais são muito mais do que aquilo que conseguimos ver, eu costumo dizer por graça lá em casa que eles têm "uma pessoinha humana lá dentro"! Também tenho uma Cadelinga chamada Lili, e agora os 3 pequenote que acolhi (eram 4, a Branquinha já tem uma nova familia), a Lili já tinha convivido hà tempos com um gato, agora eu estava um cadito apreensiva com a reacção que ela poderia ter aos bébés, para meu espanto aceitou-os desde o 1º segundo, aliás eles é que não a largam e correm atrás dela equanto ele se afasta discretamente ;) (acho que a Lili tem um bocadito de medo deles, porque eles parecem estar ligados à corrente :lol: !!

Dê os parabens por mim à Maggie...portou-se como uma heroina :) , uma beijoca especial para ela! Tem muita sorte em ter duas gatinhas que são muito amigas uma da outra, assim nunca se sentem sozinhas e desprotegidas!!

Parabéns para si também e beijocas para as traquinas!!
;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Rita_C
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 3:09 pm

quarta jul 20, 2005 8:08 am

Bom dia, Zuca!

Sem palavras...

Muitas festinhas nas suas meninas :D
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 20, 2005 10:02 am

Zuca,... isso deve-se tudo á origem real da Maggie, também como uma madrinha como a Leo,... ia ter medo de quê??? :lol: :lol: :lol: 8) 8) :p
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta jul 20, 2005 10:08 am

Lindo!
Os meus gatos são irmãos e nunca se separaram, quando se perdem de vista miam muito alto, deve ser para o outro ouvir, lol!
Agora as suas gatas ...impressionante!
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 10:08 am

hehe!
pois é, ela já vinha socializada com outros animais a minha Zuca é que é uma florzinha nesse aspecto!
e a maggie era adorada pelo Golias e até fazia ronron em cima dele!
:p agora já sabe que tem um amigo ao lado mas só de vez em quando se nao a Zuca ainda lhe dá qualquer coisa!
:p
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta jul 20, 2005 1:23 pm

os animais são realmente surpreendentes, magnifico ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 20, 2005 1:39 pm

Pois é , eles tem realmente actitudes que alem de nos surpreender conseguem enternecer.
Deve ter sido uma cena de deixar qq um de queixo caido.
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta jul 20, 2005 1:59 pm

zuca_05 Escreveu: Pois é! qual não é o meu espanto quando chego a casa e tenho esta história nova para partilhar!
;)
c
Contou-me a minha mãe, assim que cheguei que eu nem ia acreditar no que tinhapara me contar!
Durante a tarde a minha mãe precisou de ir à rua e eis que quando voltou, assim que meteu a chave à porta, os vizinhos do lado abrem a porta de sua casa e o cãozinho deles sai disparado para o patamar da escada... cheirando tudo, principalmente a minha porta q fica mesmo de frente da dele, a minha mãe já tinha aberto uma nesgazinha da porta e as minhas meninas como sempre estão no Hall, prontas para a recepção entusiástica do costume..... lol
o cão muito cachorrinho ainda, portanto ainda muito electrico, danado para se meter com tudo, empurrou a porta com o focinho, sem que a minha mae pudesse fazer alguma coisa, pois foi num ápice q tudo aconteceu e a minha mãe nao fechou de repente a porta com receio de entalar o cão e o vizinho que correu atras dele, que na confusão só atrapalhou e enervou ainda mais o cão, a minha mãe e as gatas!
o cão sentiu o cheiro delas e assim que se aproxima da Zuca ela fica estática completamente assanhada e deu-lhe uma patada com raiva e medo para se defender! a Zuca nunca tinha estado tao perto de um cão daí a reacção!o cão afastou-se e parece que ate teve receio de se aproximar de novo! Nisto a Zuca começa a rosnar agarrada ao chão sem sequer fugir estava apavorada..a minha mae tenta pegá-la ao colo em vão!estava possuída....
e é aqui que entra a Maggie.... esta com maior das calmas entra em acção sem sequer mostrar nenhum medo em passar à frente do cão, vem em auxílio da Zuca, colocou-se à frente dela e dali não desandou nem mesmo com o cão a ladrar desalmadamante, e a zuca cada vez mais nervosa...o Mais bonito ainda e que deixou a minha mãe completamente enternecida foi que Maggie começa a lamber a Zuca a dar beijinhos na cara dela a acalmà-la como a dizer Tem calma ele não faz mal, já conheço esta espécie! e são amigos! Lambeu lambeu lambeu e teve o dom de acalmar a Zuca e no fim, como não mostrou medo do cão, ainda se aproximou dele a cheirá-lo e trocaram umas narigadas como que à mostrar à Zuca -Vez como não faz mal! é amigo,... só que maluco!

lol lol lol
até os vizinhos ficaram de boca aberta perante a lição de bom comportamento que a Maggie, uma gata de dois meses e uns dias lhes estava a dar!
Bom compartamento e diplomacia!!! pois é assim que se tratam as visitas mesmo as que aparecem sem convite e sem hora marcada!
lol lol lol
esta foi a história que achei enternecedora e por isso quiz partilhá-la pois penso que quem gosta e é atento aos nossos amigos, consegue aprender alguma coisa com eles, os animais, por vezes, dão-nos grandes lições de humanidade! ;) ;)

Lindo!
Sem palavras.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 2:31 pm

:lol: :lol: :lol: prova que já conhecia bem a espécie canina. e sorte de o cão não lhe ter dado a travadinha e se ter atirado. se fosse com os meus :evil: :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 2:31 pm

:lol: :lol: :lol: prova que já conhecia bem a espécie canina. e sorte de o cão não lhe ter dado a travadinha e se ter atirado. se fosse com os meus :evil: :evil:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 2:47 pm

O canito é uma paz de alma é pequeno e nem mete muito medo,(mas eu tb sou supeita nao tenho medo nem do rottweiler do vizinho da frente) mas como, segundo os donos sofre de epilepsia, este comportamento um pouco histérico e eléctrico é da doença e dizem que com o calor ainda fica pior pois ele nao come tanto e a medicação que toma nao faz tanto efeito! :?
bem a mainha Maggie parecia um anjinho da guarda!
ai que orgulho!:) :p :p 8)
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jul 20, 2005 2:58 pm

Olá! :D
Também tenho uma história parecida com a da Zuca... ;)
A minha Akira quando ainda era pequena e andava nos seus passeios pelo jardim depara-se com a gata da minha vizinha, a gata ao vê-la começa a resmungar-lhe e avança em direcção dela :o, a Akira com medo começou a ladrar, quando de repente sai a Xaninha disparada de casa em direcção à gata só para defender a Akira, a outra gata fugia como uma desalmada! :lol:
Depois como agradecimento a Akira foi dar uma grande lambidela no focinho da Xaninha :), e a Xaninha por sua vez toda orgulhosa pelo seu acto de amor desfila em direcção ao seu ninho... 8)
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:08 pm

é o que digo os animais surpreendem-nos ainda para mais a maggie tem 2 (dois)meses! :o
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 20, 2005 4:39 pm

Que lindo, é um graande pequena gatinha ;)

Jinhos
Responder

Voltar para “Gatos”