gato asustado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaAlexandra
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 1:33 pm

sexta jul 22, 2005 2:51 pm

Olá tenho um gatinho e kd fui buscá-lo veio mt bem pelo caminho, mas kd chegou a casa deve ter ficado assustado e "bufa" kd nos aproxima-mos dele, mas ele no fundo ker mimos. Isto deve ser uma questao de tempo até se habituar ao novo espaço e á familia, n acham?

Agradeço as voças opinioes.
Obrigado
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta jul 22, 2005 2:55 pm

yap com o tempo isso passalhe
um conselho nao o pressiones nem o tentes agarrar contra a vontade dele, da-lhe tempo e vai lhe chamando a atençao com brinquedos, guloseimas, etc...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 22, 2005 3:00 pm

sim penso que é o comportamento normal de uma gato que acabou de chagar a uma casa nova!
a minha Zuca no primeiro dia que chegou lá a casa esteve uma tarde inteira atras da porta da sala e prrimeiro q a descobrisse foi o cabo dos trabalhos!
a minha casa é pequena mas nao tem buracos, e eu que noa dava com o gato!
entretanto encontrei-o e voilá era uma gatinha linda!e hoje é a minha Zuca Maluca!hehehe ;) ;)
mais uns dias e ele nao a larga só com sentido na brincadeira! evite fazer muitos barulhos estridentes e movomentos bruscos ao pé dele!para se ambientando melhor !isso tb depende daquilo a que o animal estava habituado antes de ser adoptado..
as minhas gatas são por causa disso muito diferentes!
uma veio de casa da mae gata mas nao estava habituada à presença de pessoas só a mae e os irmãos da ninhada e a dona que lá ia todos os dias só um poco!
mas no entanto a minha Maggie é uma galhofeira quanto mais gente melhor e quanto mais animais e de espécies diferentes melhor!
por isso é tudo uma questão de hábito e de personalidade tb!:)
boa sorte|
ana_do_carlos
Membro

sexta jul 22, 2005 3:03 pm

a minha no 1º dia passou uma noite dentro da maquina de lavar loiça, so depois de mto miar e q percebi q ela estava mm dentro da maquina, mas depois do susto ficou tao meiguinha, pelo menos nos 5 min a seguir!!!!
ana_do_carlos
Membro

sexta jul 22, 2005 3:03 pm

ops nao era a da loiça mas sim a da roupa, mas quando digo dentro nao era no dentro do tambor mas sim em cima do tambor!!!
AnaAlexandra
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 1:33 pm

sexta jul 22, 2005 3:10 pm

o meu está atras do frigorifico e n ha maneira de o tirar de lá vamos ver os proximos momentos
ana_do_carlos
Membro

sexta jul 22, 2005 3:13 pm

boa sorte!!!!!
mas convem tirarem-no de la pois ai pode se aleijar ainda se fosse atras de um sofa!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2005 3:31 pm

zuca_05 Escreveu: mas no entanto a minha Maggie é uma galhofeira quanto mais gente melhor e quanto mais animais e de espécies diferentes melhor!
por isso é tudo uma questão de hábito e de personalidade tb!)
boa sorte|
ÓH Zuca... "mázinha"... :lol: . Cada vez que diz estas coisas...babo-me toda... ;) :lol: :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:38 pm

bem não era essa a intenção! mas quem já está habituada a ficar babada sou eu, não há ninguém que nao fique apaixonado pela bicha! os meus vizinhos agora vão lá bater à porta com um pretexto qualquer e depois pedem sempre para ver a pequenina!
o que eles queriam sei eu! :lol:
PS mas vêm sem o cão!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:45 pm

zuca_05 Escreveu: bem não era essa a intenção! mas quem já está habituada a ficar babada sou eu, não há ninguém que nao fique apaixonado pela bicha! os meus vizinhos agora vão lá bater à porta com um pretexto qualquer e depois pedem sempre para ver a pequenina!
o que eles queriam sei eu! lol
PS mas vêm sem o cão!
Diga-lhes que lhes arranjo uma sociabilizada a canídeos... ;) . Socializo uma das da Anja, se ela quiser claro e depois entrego-a aos seus vizinhos :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 22, 2005 3:48 pm

Ola,
Pois parece-me uma atitude perfeitamente normal.
Esta num ambiente novo, rodeado de cheiros novos...é natural que esteja amedrontado.
O meu quando veio para casa, tadinho também estava assustadito, tão assustadinho e quietinho no canto que pensamos que era mt calminho (agora ve-se a calma da peste).
Na primeira noite, estava ele a miar, levantei-me fui á cozinha, como não o via, ajoelhei-me e andei atras dele por baixo dos moveis, do friiogorifico, e nada.
Levantei-me e apanhei o susto de morrer, estava ele todo ouriçado (tadinho era tao pequenino que parecia um rato, mas estava la todo ouriçado com ar ameaçador) e bufou-me, como nunca tinha tido gatos e tinha-lhes um medo que me pelava, fui acordar o meu marido para vir amançar a fera ;)
Nunca mais me bufou, e dois dias depois ja era ele que mandava la em casa :lol:
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:56 pm

Leo isso já lhes perguntei eu logo que percebi que gostavam de animais e até traatm muito bem do cãozinho pois ele tem problemas de saúde,e dá trabalho e depesa se que se farta tem de ser medicado todos os dias até ao fimd avida dele! tem uma epilepsia muito acentuada, mas disseram logo que não, e eu nao insisti ....por enquanto!hehehe quem sabe daqui a uns dias volto a falar no assunto?
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:59 pm

Pois...e eu esqueci-me do pormenor da epilépsia... que na maioria dos casos, os doentes não podem excitarem-se com nada...portanto talvez nem fosse uma má ideia ficarem só com o cãozinho... ;) . outro animal para as brincadeiras acho que ía dar mau resultado... ;) :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jul 22, 2005 4:07 pm

Olá gente gira :lol:

Pois é mais uma vez parece que tou a ler um tópico sobre outro ser qualquer :o será caso??? os meus gatos chegaram lá a casa, cheiraram o que queriam e prontuxxxx... era tudo deles e parecia k sempre lá tinham estado... :D caraças... será que tenho ET's??? :o :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 4:12 pm

hmmm olhe q não sei....
a avaliar pelas manias que têm .... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”