Azeitonas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catsoul
Registado: sábado nov 09, 2002 7:41 pm

quinta nov 21, 2002 9:21 pm

Há pouco tempo descobri uma coisa que me deixou admirada e que nunca tinha visto. Quando estava a arrumar a cozinha deixei cair um caroço de azeitona, e qual não foi o meu espanto quando a minha gata começa a morde-lo, a roçar-se nele depois aparece o meu gato que tambem queria o caroço de azeitona, tive que tirar o caroço senão havia zaragata. acabei por verificar que os meus 4 gatos adoram os caroços de azeitona, fazem uma festa. Sera que é normal? eu nunca tinha visto uma paixão assim!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta nov 22, 2002 1:59 am

Boa Noite.
A minha gata faz exatamente a emsma coisa :o , mas nunca precebi porque :o :o :o :o
Ana Rute e Nana ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta nov 22, 2002 7:39 am

Já ouvi falar dessa paixão dos gatos por azeitonas.
Lá em casa ninguém se mostrou minimamente interessado a não ser para jogar à bola com elas e as enfiar debaixo do frigorifico! :lol:
Pode ter sido do tipo de azeitona... não sei!
Mas realmente já tinha lido algures qoe os gatos adoram azeitonas.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta nov 22, 2002 8:37 am

Bom Dia.
A minha gata so tam essa reação a azoitonas pretas as verdes não.
Ana Rute e Nana ;)
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta nov 22, 2002 9:38 am

Oi,
o avô do meu Nico tb devorava azeitonas.Nos davamos-lhe uma e ele comia e só deixava o caroço..era uma loucura :lol: .
A minha Sacha por sua vez sai ao pai e tb adora azeitonas ,mas já não as come completamente lambe-as apenas.Não nos podemos distrair que ela vai logo tirá-las da tigela.Os meus outros gatinhos não ligam mto...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 22, 2002 1:16 pm

Olá

Não terá essa paixão por azeitonas a ver com o azeite, que como é próprio está na azeitona?
Não será que eles precisam de algum tipo de gordura na alimentação?

A minha azeitonas só para brincar com os caroços :D :D que vão para aos sítios mais incriveis!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 22, 2002 9:41 pm

de qualquer modo, tenham cuidado. malucos como estes gatos são, não engolam o caroço.
anjaazul
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta nov 22, 2002 10:29 pm

os meus gatos também adoram azeitonas, e nem é preciso muito, uma vez deixei car um pouco(umas pingitas) de agua das azeitonas e eles fartaram-se de roçar no chão onde tinham caido e lamberam as pingas...também não percebo este fascinio... :?:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta nov 22, 2002 10:37 pm

O meu gato, Nero, ja´ falecido, adorava Azeitonas!!! Mas era uma paixao de chegar ao ponto de beber a agua todinha onde estavam as azeitonas!

De vez em quando dava-lhe uma ou outra (sem caroço) e tambem comprava Sheba, uma comida, das mais caras, que tinha um estufado com molho de azeitona! era um mimo e ele lambia os bigodes! :p

;)
Responder

Voltar para “Gatos”