Azeitonas
Moderador: mcerqueira
Há pouco tempo descobri uma coisa que me deixou admirada e que nunca tinha visto. Quando estava a arrumar a cozinha deixei cair um caroço de azeitona, e qual não foi o meu espanto quando a minha gata começa a morde-lo, a roçar-se nele depois aparece o meu gato que tambem queria o caroço de azeitona, tive que tirar o caroço senão havia zaragata. acabei por verificar que os meus 4 gatos adoram os caroços de azeitona, fazem uma festa. Sera que é normal? eu nunca tinha visto uma paixão assim!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Já ouvi falar dessa paixão dos gatos por azeitonas.
Lá em casa ninguém se mostrou minimamente interessado a não ser para jogar à bola com elas e as enfiar debaixo do frigorifico!
Pode ter sido do tipo de azeitona... não sei!
Mas realmente já tinha lido algures qoe os gatos adoram azeitonas.
Lá em casa ninguém se mostrou minimamente interessado a não ser para jogar à bola com elas e as enfiar debaixo do frigorifico!

Pode ter sido do tipo de azeitona... não sei!
Mas realmente já tinha lido algures qoe os gatos adoram azeitonas.
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Oi,
o avô do meu Nico tb devorava azeitonas.Nos davamos-lhe uma e ele comia e só deixava o caroço..era uma loucura
.
A minha Sacha por sua vez sai ao pai e tb adora azeitonas ,mas já não as come completamente lambe-as apenas.Não nos podemos distrair que ela vai logo tirá-las da tigela.Os meus outros gatinhos não ligam mto...
o avô do meu Nico tb devorava azeitonas.Nos davamos-lhe uma e ele comia e só deixava o caroço..era uma loucura

A minha Sacha por sua vez sai ao pai e tb adora azeitonas ,mas já não as come completamente lambe-as apenas.Não nos podemos distrair que ela vai logo tirá-las da tigela.Os meus outros gatinhos não ligam mto...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Não terá essa paixão por azeitonas a ver com o azeite, que como é próprio está na azeitona?
Não será que eles precisam de algum tipo de gordura na alimentação?
A minha azeitonas só para brincar com os caroços
que vão para aos sítios mais incriveis!!!
Não terá essa paixão por azeitonas a ver com o azeite, que como é próprio está na azeitona?
Não será que eles precisam de algum tipo de gordura na alimentação?
A minha azeitonas só para brincar com os caroços

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
os meus gatos também adoram azeitonas, e nem é preciso muito, uma vez deixei car um pouco(umas pingitas) de agua das azeitonas e eles fartaram-se de roçar no chão onde tinham caido e lamberam as pingas...também não percebo este fascinio... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
O meu gato, Nero, ja´ falecido, adorava Azeitonas!!! Mas era uma paixao de chegar ao ponto de beber a agua todinha onde estavam as azeitonas!
De vez em quando dava-lhe uma ou outra (sem caroço) e tambem comprava Sheba, uma comida, das mais caras, que tinha um estufado com molho de azeitona! era um mimo e ele lambia os bigodes! :p

De vez em quando dava-lhe uma ou outra (sem caroço) e tambem comprava Sheba, uma comida, das mais caras, que tinha um estufado com molho de azeitona! era um mimo e ele lambia os bigodes! :p