Compra de gato Siamês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não existem gatos siameses de ração não pura...serão rafeiros...Pode contactar o Clube POrtuguÊs de Felinicultura
.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Animais de "raça não pura" são mestiços. Parecem, mas não são.
Acho bem as pessoas se dedicarem à criação das mais variadas raças, pois cada raça (cães, gatos, cavalos, etc.) têm as suas características, e estas devem e tem de ser mantidas. O exemplo mais simples é: um cavalo que é criado para saltos não se assemelha a um cavalo criado para puxar uma carroça. São mais esbeltos, elegantes, enquanto que os destinados a puxarem uma carroça são mais fortes, mas troncudos.
Não há mal nenhum duma pessoa gostar de uma determinada raça. Para criar uma raça de um animal, devem ser efectuados estudos, regras têm de ser cumpridas, tudo tem de ser controlado.
Eu pessoalmente tenho uma caída especial para o Sagrado da Birmânia. Além da minha Sagrada tenho um Tigrão (srd), que é o palhaço da casa - não tem quem não goste dele. Quanto aos cães, adoro os Teckel (tenho 2), e tenho um Boxer. Actualmente estou descontente com os Boxers por vários motivos, provavalmente não voltarei a ter um. Na minha garagem mora o (Mem) Digo. Aparentemente é um mestiço (de longe) de Husky. Se alguém me perguntasse: - Queres um Husky? , a resposta seria -NÃO!!! Nem pagando! Fato é que o Digo me adora, e por mais estranho que pareça ADORA gatos! É um mestiço que deu uma volta à fama (dizem que o Husky DETESTA gatos). Mas mesmo assim, quando eu quiser um cão, não vou escolher um Husky, vou escolher uma outra raça, e esta vou ter de comprar - apesar de todos os cães abandonados (o que me corta o coração).
Acho bem as pessoas se dedicarem à criação das mais variadas raças, pois cada raça (cães, gatos, cavalos, etc.) têm as suas características, e estas devem e tem de ser mantidas. O exemplo mais simples é: um cavalo que é criado para saltos não se assemelha a um cavalo criado para puxar uma carroça. São mais esbeltos, elegantes, enquanto que os destinados a puxarem uma carroça são mais fortes, mas troncudos.
Não há mal nenhum duma pessoa gostar de uma determinada raça. Para criar uma raça de um animal, devem ser efectuados estudos, regras têm de ser cumpridas, tudo tem de ser controlado.
Eu pessoalmente tenho uma caída especial para o Sagrado da Birmânia. Além da minha Sagrada tenho um Tigrão (srd), que é o palhaço da casa - não tem quem não goste dele. Quanto aos cães, adoro os Teckel (tenho 2), e tenho um Boxer. Actualmente estou descontente com os Boxers por vários motivos, provavalmente não voltarei a ter um. Na minha garagem mora o (Mem) Digo. Aparentemente é um mestiço (de longe) de Husky. Se alguém me perguntasse: - Queres um Husky? , a resposta seria -NÃO!!! Nem pagando! Fato é que o Digo me adora, e por mais estranho que pareça ADORA gatos! É um mestiço que deu uma volta à fama (dizem que o Husky DETESTA gatos). Mas mesmo assim, quando eu quiser um cão, não vou escolher um Husky, vou escolher uma outra raça, e esta vou ter de comprar - apesar de todos os cães abandonados (o que me corta o coração).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Quem quer gatos de raça compra-os, não os há de oferta na caixa dos cereais.ajmmr Escreveu: Comprar gatos? Com tantos abandonados a precisar de dono? É quase um crime ( ( (

Quem quer rafeiros, adopta-os. Qual é a crise?
Cara / o Lusodana....
O contacto com o Clube Portugues de Felinicultura é, na realidade, a melhor hipótese.... no entanto, esqueça o mail e a pág net.... não se consegue nada por aí....
O nº de telefone é 21 847 0664 e a melhor hora para contacto é após o almoço... talvez a partir das 15.
Temos em Portugal, muito bons criadores de Siames e Orientais.
Espero que consiga o que pretende.
Cumprimentos
O contacto com o Clube Portugues de Felinicultura é, na realidade, a melhor hipótese.... no entanto, esqueça o mail e a pág net.... não se consegue nada por aí....
O nº de telefone é 21 847 0664 e a melhor hora para contacto é após o almoço... talvez a partir das 15.
Temos em Portugal, muito bons criadores de Siames e Orientais.
Espero que consiga o que pretende.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Parvoíce pegada...ajmmr Escreveu: Comprar gatos? Com tantos abandonados a precisar de dono? É quase um crime ( ( (
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm
ladyxzeus Escreveu: Quem quer gatos de raça compra-os, não os há de oferta na caixa dos cereais.![]()
Infelizmente existem gatos de raça nos nossos canis, no corredor da morte se ninguem os kiser....

Kem gosta de animais fica com eles, sem se importar de k raça sao!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
São apenas rafeiros que se parecem com gatos de raça. Felizmente ainda não há muitas pessoas a desfazerem-se de gatos de raça, pelo menos não tanto como de cães.Dark_Princess Escreveu:ladyxzeus Escreveu: Quem quer gatos de raça compra-os, não os há de oferta na caixa dos cereais.![]()
Infelizmente existem gatos de raça nos nossos canis, no corredor da morte se ninguem os kiser....
E, já agora, eu gosto de animais e não fico com todos os que me aparecem à frente.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
se procurar um bocadinho, talvez encontre o gatinho que procura... deve haver aí algum que espera por si, acredite!
Boa sorte e felicidades!
Boa sorte e felicidades!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Neste mesmo forum, existe um gatinho nas siames que precisa de ajuda urgenta! Quem sabe ele não está não é este o seu amiguinho!!
e este nem precisa comprar....
Pense nisto
este gatinho ficaria eternamente grato....veja o tópico!!!
boa sorte!

Pense nisto

boa sorte!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
E depois há quem ande a tentar saber de que raça são os seus gatos... pelos vistos importa alguma coisa...Dark_Princess Escreveu:ladyxzeus Escreveu: Quem quer gatos de raça compra-os, não os há de oferta na caixa dos cereais.![]()

-
- Membro
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm
N importa msm nada, e so curiosidade!!!CasadeAnaval Escreveu:E depois há quem ande a tentar saber de que raça são os seus gatos... pelos vistos importa alguma coisa...Dark_Princess Escreveu:ladyxzeus Escreveu: Quem quer gatos de raça compra-os, não os há de oferta na caixa dos cereais.![]()
Kem gosta de animais fica com eles, sem se importar de k raça sao!!!![]()
Nao vai ser por ela n ter raça k vou desfazer-me dela!!!!
Ela ha-de viver cmg ate ao ultimo dia!!!
-
- Membro Veterano
E quem lhe disse o contrário ?Dark_Princess Escreveu: N importa msm nada, e so curiosidade!!!
Nao vai ser por ela n ter raça k vou desfazer-me dela!!!!
Ela ha-de viver cmg ate ao ultimo dia!!!

Meu Deus como há pessoas más!! Quem diz coisas como as que vi aqui não gosta de animais!! Gosta de ter um adorno para mostrar aos outros. Pelo amor de Deus, com tantos gatinhos, de raça ou não, abandonados neste país, como é que voces conseguem olhar tão friamente, como se fosse mercadoria, objectos. Estou chocada e nunca pensei ver este tipo de comentários num site que supostamente é para quem ama animais... A compra e venda de animais é um negócio, tipo fábrica, que não respeita os animais, o que se vê até pelo estado em que eles são obrigados a permanecer nas lojas de animais... só não vê quem não quer...