gatinhos bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
myriam
Registado: terça ago 02, 2005 8:28 am

terça ago 02, 2005 8:37 am

Olá sou da zona de braga. Tenho um casal de gatinhos bebe.
O macho que é muito pequenino em relação à gatinha, esta um bocadinho traumatizado por sair de perto da mãe, e agora quando mia não sai som nenhum. A gatinha esta a ambientar-se muito bem, mas o gatinho só se mete em buracos onde não posso chegar, e estou sem saber o que fazer... Deêm uma opinião por favor... Eles fizeram uma viagem de 312 Km, mas tambem não queria que eles fossem parar a uma casa de animais....
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 02, 2005 8:46 am

Olá myriam :)
Bom dia!
Quanto ao gatinho mais assustadiço se esconder em sítios quase inecessíveis é comportamento normal de gatinho bebe assustado, mas não quer dizer que se deve deixar ele esconder-se, Deve tapar com almofadas ou outra coisa qq, todos os sítios propícios a q ele se esconda perto do sitio onmde ele passa mais tempo!
Quanto ao bebe nao miar isso só mesmo levando-o a um vet! já soube de gatinhos mudos lol, mas não deve ser nada de certeza!
mas só o vet o poderá dizer!
o gatinho mais pequenino em relação à irmã pode estar a indicar qur precisa de mais atenção em relação ao q ele come! diga isso tb ao vet!:)
boa sorte com os gatinhos!:)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça ago 02, 2005 3:00 pm

Olá myriam,

De quatro gatinhos que recolhi, 3 eram mais ou menos do mesmo tamanho e peso, um deles o Palitinho era metade do tamanho das maninhas! Era muito magrinho e tão pequenino que cabia na mão, comia muito pouco e estava sempre a fazer cocós em todo o lado :? quase não tinha força para andar!Levamos ao vet., que indicou o Leite MIXOL e redobramos a atenção que lhe davamos. O palitinho nunca gostou muito do leite, ia bebendo quase obrigado, até que voltei a falar com vet. e ela disse para tentar dar ração (a indicada para idade dele 4 semanas). A partir desse dia começou a comer sozinho e a aumentar gradualmente a refeição, como disseram alguns foristas, quaquer dia passa de "Palitinho" a "Buchinha"! ;) O Palitinho teve várias complicações, mas felizmente agora esta bem e feliz!

Como cada caso é um caso, leve o seu bébé ao veterinário, ele vai ajuda-la! ;) Daqui a nada tem o seu pequenote aos saltos atrás de si a pedir mimos ;)

Boa sorte e rorons para os pequenotes :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”