Pílula ou esterelização?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

terça ago 09, 2005 1:15 pm

Boas!

Uma das minhas gatas teve filhotes há uma mês atrás.
Como não quero que ela volte a ter ninhadas, o que aconselham: pílula ou esterelização?
Quais os custos de cada uma das soluções?
No caso da pílula, alguém me sabe dizer quanto tempo depois do parto é que a pode tomar?

Agradecido pelas respostas!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 1:37 pm

Olá boa tarde,

Esterelização sem dúvida. A pilula pode causar problemas de utero e ovários, bem como tumores mamários. E se fizermos bem as contas, a despesa periódica com a pilula vai ultrapassar o custo da cirurgia. Esterelização, sem a menor das dúvidas! ;)

Em relação ao custo depende do veterinário, a minha, leva cerca de 100 Euros.
Última edição por LuMaria em terça ago 09, 2005 1:40 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 09, 2005 1:38 pm

esterilização !
sem dúvida alguma!
e é tb o que acaba por lhe sair mais barato, pois é só uma ida ao vet, e o pos operatório só requer alguns cuidados para nao infectar a cicatriz!
a esterilização pelo que tenho visto pelo menos por aqui por lisboa ronda os 100 € ou 150€ e acredite q digo qq lhe sai maiis barato pois a pílula é um autêntico veneno, que acaba por encher a sua gatinha de tumores mamários e tb nos órgão reprodutores...e depois o tratamento e sofrimento q provoca na gata são mt maus!e o desgosto de ver um animal morrer aos poucos!
enfim nem devia ser vendida e muito menos recomendada por veterinários!
se a levar ao vet e fizer essa mesma pergunta ele decerto lhe responderá da mesma forma!:)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça ago 09, 2005 2:05 pm

Como já foi dito, sem qualquer duvida o melhor é a esterelização, existem alguns Vets que facilitam o pagamento.
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

terça ago 09, 2005 3:22 pm

Sim... sem duvida, esterilização!
A minha veterinária leva 110euros (só a operação) mas a união zoófila faz esterilizações a 90 euros. É uma questão de se informar.
É verdade que custa um bocadinho a dar 100 euros... mas pelo bem dos nossos amiguinhos, vale tudo! E vai ver que a longo prazo não foi assim tão caro! Poupa na pílula, na escapadelas, nas preocupações e na saúde da sua bebezita, não é?!
beijitos grandes
:)
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

terça ago 09, 2005 5:40 pm

esterilização, sem sombra de dúvida!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 09, 2005 5:48 pm

lmcc Escreveu:
No caso da pílula, alguém me sabe dizer quanto tempo depois do parto é que a pode tomar?

Agradecido pelas respostas!
A pílula só pode ser dada depois dos filhotes desmamados, porque ao dar-lhe a pílula seca-se-lhe o leite o que não convém enquanto ainda ela tiver gatinhos para amamentar.

Esterilize a gata ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

terça ago 09, 2005 6:58 pm

Esterelização claro! Sem dúvida!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 09, 2005 10:36 pm

Esterilização claro, só tem aspectos positivos ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 09, 2005 10:46 pm

Pontuação final
Esterelização 8 - pilula 0
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 10, 2005 9:01 am

MFR Escreveu: Pontuação final
Esterelização 8 - pilula 0
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sphinx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2005 2:27 pm
Localização: tenho 2 gatas: a Tica e a Luna(mãe e filha) e 1 gatito bébé: Ruca

quarta ago 10, 2005 9:30 am

olá a todos!
inda bem que alguém levantou esta questão...
também estou com dúvidas sobre este assunto em relação à minha Luna (nasceu a 2 de Março deste ano). Todos vocês desaconselham a pílula, mas confesso-vos que não tenho posses para pagar uma esterilização, tendo em conta que vôces dizem que os preços rondam os 100euros :? estou a dizer isto mas inda não sei se em Coimbra os preços rondam o mesmo :?:
mais uma questão: apartir de que idade se deve fazer a esterilização ou dar a pílula??
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 10, 2005 9:42 am

sphinx Escreveu: olá a todos!
inda bem que alguém levantou esta questão...
também estou com dúvidas sobre este assunto em relação à minha Luna (nasceu a 2 de Março deste ano). Todos vocês desaconselham a pílula, mas confesso-vos que não tenho posses para pagar uma esterilização, tendo em conta que vôces dizem que os preços rondam os 100euros ? estou a dizer isto mas inda não sei se em Coimbra os preços rondam o mesmo ?
mais uma questão apartir de que idade se deve fazer a esterilização ou dar a pílula??
A questão da idade deve ser aconselhada pelo veterinário. As opiniões divergem, portanto nada melhor do que o veterinário que segue a gatinha fazer essa avaliação. Quanto ao valor da cirurgia, pode ir juntando o dinheiro aos poucos até atingir a quantia. Acredite que é um investimento no futuro. Por norma, os veterinários também deixam pagar a prestações. É uma questão de se conversar e chegar a um acordo. ;)
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

quarta ago 10, 2005 11:07 am

Se tiver que pagar a pílula toda a vida acaba por ficar mais caro!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta ago 10, 2005 11:10 am

ajmmr Escreveu: Se tiver que pagar a pílula toda a vida acaba por ficar mais caro!
Se o problema fosse esse....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”