tenho um gatinho bébe preciso de dicas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deborancardoso
Registado: quarta ago 03, 2005 4:36 pm

sábado ago 13, 2005 2:55 pm

Olá a todos. Adoptei um gatinho bebé, ela come bem e faz bem as necessidades, em dois dias já tava a ir ao caixote mas já tá comigo há 5 dias e continua com muito medo, passa a vida a esconder-se e só me deixa fazer festinhas ou no meu colo tapada ou então dentro da casinha dela. Tambem passa a vida a nanar, eu sei que ela tem 3 meses mas será normal?
Tambem se me chegar perto ela bufa mas já não tanto como no primeiro dia.
Gostava que me ajudassem com a vossa experiência a treinar e lidar melhor com a Noa, visto que é o primeiro que eu tenho.
Obrigado e beijinhos.[color=violet][/color][size=18][/size] :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2005 9:07 pm

Passar o mais tempo possível com ele, desafiando-o para a brincadeira com um fio de algodão, uma bolinha pequena e falando-lhe suavemente ;)

Faça isso as vezes que forem necessárias. Não tente forçar para que venha para o seu colo. Dê tempo ao tempo e ir tentando fazer-lhe festas quando lhe vai colocar a "paparoca" ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado ago 13, 2005 10:35 pm

Faça o que a Leo lhe aconselhou que ela nestas coisas é uma expertise, :D no entanto evite barulhos que os gatos detestam,... não o agarre à força que eles detestam,... "iluda-o e engane-o" brinque e fale com ternura,... mas como se não estivesse nem aí,... 8) :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2005 11:30 pm

uaimori Escreveu: Faça o que a Leo lhe aconselhou que ela nestas coisas é uma expertise, :D no entanto evite barulhos que os gatos detestam,... não o agarre à força que eles detestam,... "iluda-o e engane-o" brinque e fale com ternura,... mas como se não estivesse nem aí,... 8) :D
Bem... a continuar a dizer isso, qualquer dia abro uma "clínica" para treino em "domar feras" ;) :lol: :lol: :lol: :p

Algumas...já domei... :p e mais continuarei... ;) :p :lol: :lol:

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”