Preciso muito de opiniões que me possam ajudar,

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
P13
Registado: sábado jan 01, 2005 7:40 pm

quinta ago 18, 2005 7:24 pm

tenho 2 gatos o Mickey(2anos) e o Francisco(8meses). sempre se deram muito bem nunca tiveram pegas,e sempre partilharam tudo. O Mickey sempre permitiu que o Francisco fize-se tudo e mais alguma coisa.
Por azar numa queda o francisco partiu o osso da tibia e teve que ser operado, teve no hospital 2 dias e o Mickey andou sempre muito triste. A desgraça aconteceu que quando chego a casa com o Francisco que tinha um colar de protecção no pescoço e quando estava á espera de um reencontro fraterno o Michey cheirou o Francisco e derrepente atirou-se a ele com uma raiva incrivél.O francisco ficou muito assustado e fugiu. tirei-lhe o colar de plastico e mal mostrei ao Mickey ele torna-se ofensivo(tambem ja usou um) tentei a aproximação sem colar, mas ele continua a bufar e o Francisco quando o vê fica logo com medo e tenta fugir. Que Faço eu para que me acabe esta tortura. eles sempre foram grandes amigos e jávi o Michey com outros gatos e nunca reagiu assim.
Espero que alguem me possa ajudar. Obrigado.
Pedro Moreira
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 18, 2005 9:01 pm

isso é normal. o gato veio com um cheiro estranho e o outro não o reconheceu. o melhor, é separá-los temporariamente
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 18, 2005 10:59 pm

Quase todos os gatos quando vêm de castrações, tratamentos ou estadias prolongadas, duma clínica veterinária, levam para casa diversos cheiros, como por exemplo o do éter. A nós pode passar-nos despercebido, mas a outro gato que esteja na casa, não passa, não!
Quase sempre acontece o mesmo... mas com o passar do tempo, voltam ao mesmo companheirismo ;) . Dê tempo ao tempo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta ago 19, 2005 10:40 am

Sim esse comportamento é normalissimo por parte do gato que ficou em casa porque sente o amigo com um cheiro muito diferente e ele mesmo está diferente com o colar. Já me aconteceu o mesmo e passados 2 dias tudo voltou ao normal, tentei várias aproximações e 1 delas resultou.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 19, 2005 10:53 am

Conforme já foi dito, é normalissimo. Para ajudar, pegue numa toalha e esfregue o gato que não saiu de casa e depois passe a toalha generosamente em cima do gato que foi ao veterinário. Ajuda a eliminar os cheiros estranhos e a ganhar novamente os habituais. Os gatos também têm tendência em manter afastados os companheiros que estão doentes, portanto é natural que enquanto o gatinho não recuperar, o outro mantenha uma distância segura. Boa sorte! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
P13
Registado: sábado jan 01, 2005 7:40 pm

sexta ago 19, 2005 4:47 pm

Obrigado a todos os que me ajudaram com as suas dicas...os meus gatonsos já são amigos com dantes e agora só tenho que ter cuidado ou as brincadeiras ainda dão pra torto com a pata do Francisco.A aproximação gradual, estabeleceu de novo a paz e a alegria dos meus doisgatos malucos que dentro em breve juntinhos continuarão a saga de me virar a casa ao contrario.Obrigado a todos mais uma vez ;)
Responder

Voltar para “Gatos”