Olá
Fui a um outro veterinário, gostei muito, foram muito atenciosos com o meu MORILLO. Fizeram análise à urina e de facto tinha uma infecção, mas não era tão grave como pensei.
Anda a tomar antibiòtico, (se não me engano é o Synulox) durante 14 dias.
O vet diz que a causa é por ser um gato muito nervoso.
Posteriormrnte vai fazer um tratamento para ver se acalma mais um pouco.
Portanto é uma infecção com origem nervosa...
Sangue na Urina... Resolvido!!!
Moderador: mcerqueira
Olá Soniacmc!!
Desculpe-me mas fiquei mto curiosa porque eu tenho um gato nervisíssimo e que não sei como faze-lo acalmar... o meu Kiko não para quieto, tem um ano e é castrado desde os 6 meses e passa a vida a morder-me, a atirar-se a mim, a miar pela casa fora sem motivos aparente e a correr feito um doido, chegando mesmo a atirar-se aos quadros na parede!!
Em resumo, é doido varrido mas eu adoro-o!!
Gostava de saber quais os "sintomas" do seu e do respectivo nervosismo, só para saber se o Kiko é "tipo unico"...
É que se for o caso, esse tratamento seria bom!!!
Obgd
Desculpe-me mas fiquei mto curiosa porque eu tenho um gato nervisíssimo e que não sei como faze-lo acalmar... o meu Kiko não para quieto, tem um ano e é castrado desde os 6 meses e passa a vida a morder-me, a atirar-se a mim, a miar pela casa fora sem motivos aparente e a correr feito um doido, chegando mesmo a atirar-se aos quadros na parede!!
Em resumo, é doido varrido mas eu adoro-o!!
Gostava de saber quais os "sintomas" do seu e do respectivo nervosismo, só para saber se o Kiko é "tipo unico"...
É que se for o caso, esse tratamento seria bom!!!
Obgd
O meu Polly apos a castração continuou electrico.
Tambem tem esses comportamentos, excepto atirar-se aos quadros
.
Corre muito, mia para chamar a atenção, gosta de dar mordidelas nos pés quando passamos, mas acima de tudo é um gato brincalhao.
Acho que n se deve preocupar, tem é um gato super hiper activo ainda novinho, o meu faz 4 anos em Setembro e so agora começa a dar sinais de calma.
Ps- Ja respondi no topico dos Arranhadores
Nicas
Tambem tem esses comportamentos, excepto atirar-se aos quadros

Corre muito, mia para chamar a atenção, gosta de dar mordidelas nos pés quando passamos, mas acima de tudo é um gato brincalhao.
Acho que n se deve preocupar, tem é um gato super hiper activo ainda novinho, o meu faz 4 anos em Setembro e so agora começa a dar sinais de calma.
Ps- Ja respondi no topico dos Arranhadores

Nicas
Hoje voltei ao vet pois o meu Morillo continua com sangue na urina. O vet prolongou o tratamento com o Synulox por mais 6 dias, portanto vai fazer no total 20 dias de antibiótico, vamos lá a ver!!!!!
Quato ao facto de ser muito nervoso o vet receitou um calmante "SELGIAN", vai ser um tratamento por 2 meses. Espero que o calmante ajude o antibiótico a ser mais eficaz, já que a infecção é de origem nervosa.
Quato ao facto de ser muito nervoso o vet receitou um calmante "SELGIAN", vai ser um tratamento por 2 meses. Espero que o calmante ajude o antibiótico a ser mais eficaz, já que a infecção é de origem nervosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas o gato é assim tão nervoso...?
. Como é que o vet chegou a essa conclusão...?
Não me leve a mal, mas por favor não mencione nomes e referências de medicações aqui no forum pois infelizmente há muita gente que depois pode começar a auto-medicar os animais que têm em casa e pode mesmo dar mau resultado, porque não entendem que cada caso é um caso e só um vet deve avaliar...
As melhoras do gatinho e vá dando notícias,
Leo

Não me leve a mal, mas por favor não mencione nomes e referências de medicações aqui no forum pois infelizmente há muita gente que depois pode começar a auto-medicar os animais que têm em casa e pode mesmo dar mau resultado, porque não entendem que cada caso é um caso e só um vet deve avaliar...

As melhoras do gatinho e vá dando notícias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>