A operação da Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 22, 2005 7:26 pm

há tempos, vi que a rita tinha um altinho perto de uma maminha. a vet disse que era um quisto pequeno. se crescesse , devia voltar lá. entretanto, parece-me que o quisto cresceu bastante. hoje, tive de a levar a um outro vet. ele acha que o quisto deve ser removido. segundo ele, é uma operação simples, mas exige anestesia geral.
o problema é saber se o quisto é maligno. o vet acha que não, mas nunca se sabe. eu perguntei-lhe se fosse maligno, o que se poderia fazer dada a sua localização.
espero que a ritinha seja operada esta semana. fico na dúvida se hei-de mandar analisar o quisto
anjjazul
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda ago 22, 2005 7:32 pm

Sei bem o que estas passando... A minha Miuzinha amanhã vai ser operada novamente. Ela vai tirar todas as maminhas de um lado. Espero que corra tudo bem com a sua Ritinha e com a minha fofinha tbm. Qto à analise do cisto , acho que vc deveria fazer. SORTE!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 22, 2005 7:36 pm

felizmente que o quisto da rita não está localizado nas maminhas. ela nunca tomou a pílula e foi esterelizada com um ano. mas tudo (me) pode acontecer.
boa sorte para a sua gatinha
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 9:23 pm

a ritinha vai à faca amanhã de manhã. estou com esperança de ser apenas um quisto sebáceo ;)
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 11:06 pm

Então boa sorte para a Ritinha e pensamentos positivos, Anja ;) :D

Tudo irá correr bem. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quarta ago 24, 2005 8:17 am

Boa sorte para a Ritinha! Que tudo corra pelo melhor!!!!

:lol:

beijocas
Vera
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 24, 2005 8:21 am

Good Luck!!! ;) 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2005 8:46 am

Olá Anja,

Boa sorte para amanhã. Se fosse eu mandava analisar o quisto, na eventualidade de ser maligno, numa próxima cirurgia já não se ficam só pela zona afectada e removem toda a área. Mas é uma questão que só a Anja poderá decidir. Tudo de bom! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 11:50 am

a ritinha já foi à faca. correu tudo bem. o quisto deve ter sido provocado por um insecto :o estava só à superfície.
eu que sou uma medricas, até consegui assistir à cirurgia :lol:
a ritinha ainda está muito tropegazinha. a ligadura que tem à volta do corpo tb. não ajuda muito ;) agora, está a vomitar a anestesia. está mesmo aflita

por enquanto, o quisto não foi analisado. o vet disse que não era grande a necessidade. só se voltar a nascer. credo :evil:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 11:53 am

ainda bem que tudo correeu bem !

mas eles vomitam a anestesia?
não sabia!
bem uma boa recuperação para a ritinha e que essa porcaria não volte a aparecer!
:)
;)
anjjazul
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 12:04 pm

mas eles vomitam a anestesia?
não sabia!
normalmente votimam. e tb. costumam fazer xi-xi onde calha. tb. aconteceu. falta de controle. já não quer estar fechada. mas vai ficar. ;)
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2005 12:15 pm

Ainda bem que tudo correu bem e que em principio é só um quisto. Boas melhoras ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 8:14 pm

a rita está mais espertinha. já comeu. mas imagine-se uma gata senior a comer ração de bebé :o ela gosta mas nunca a deixo. hoje, como tá doentinha, fiz-lhe a vontade. não tarda a saltar para o topo dos móveis de cozinha. lá se vão os pontos :evil:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 8:47 pm

anja,mas os pontos agora não costumam ser dados internamente, istoé ficam por dentro e não há a possibilidade de rebentarem?
qdo interroguei o meu vet porque nao tarda muito vou esterilizar a zuca ele disse me que os pontos como sao dados por dentro já nao há tanto perigo em eles lamberem a cicatriz e tentarem retirá-los eles própios!
por issopensei q se forem dados pr dentro na ha esse perigo de rebentar os pontos! ;)

boa continuação dhoras!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 24, 2005 9:55 pm

Fiquei contente por saber que a Ritinha já está a recuperar da cirurgia :) :) .
Ai meu Deus, os nossos bichaninhos pregam-nos cada susto :o :roll:
Boa sorte Ritinha ;)
Responder

Voltar para “Gatos”