A operação da Ritinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há tempos, vi que a rita tinha um altinho perto de uma maminha. a vet disse que era um quisto pequeno. se crescesse , devia voltar lá. entretanto, parece-me que o quisto cresceu bastante. hoje, tive de a levar a um outro vet. ele acha que o quisto deve ser removido. segundo ele, é uma operação simples, mas exige anestesia geral.
o problema é saber se o quisto é maligno. o vet acha que não, mas nunca se sabe. eu perguntei-lhe se fosse maligno, o que se poderia fazer dada a sua localização.
espero que a ritinha seja operada esta semana. fico na dúvida se hei-de mandar analisar o quisto
o problema é saber se o quisto é maligno. o vet acha que não, mas nunca se sabe. eu perguntei-lhe se fosse maligno, o que se poderia fazer dada a sua localização.
espero que a ritinha seja operada esta semana. fico na dúvida se hei-de mandar analisar o quisto
anjjazul
-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
Sei bem o que estas passando... A minha Miuzinha amanhã vai ser operada novamente. Ela vai tirar todas as maminhas de um lado. Espero que corra tudo bem com a sua Ritinha e com a minha fofinha tbm. Qto à analise do cisto , acho que vc deveria fazer. SORTE!
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
felizmente que o quisto da rita não está localizado nas maminhas. ela nunca tomou a pílula e foi esterelizada com um ano. mas tudo (me) pode acontecer.
boa sorte para a sua gatinha
boa sorte para a sua gatinha
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então boa sorte para a Ritinha e pensamentos positivos, Anja
Tudo irá correr bem.
Leo

Tudo irá correr bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Anja,
Boa sorte para amanhã. Se fosse eu mandava analisar o quisto, na eventualidade de ser maligno, numa próxima cirurgia já não se ficam só pela zona afectada e removem toda a área. Mas é uma questão que só a Anja poderá decidir. Tudo de bom!
Boa sorte para amanhã. Se fosse eu mandava analisar o quisto, na eventualidade de ser maligno, numa próxima cirurgia já não se ficam só pela zona afectada e removem toda a área. Mas é uma questão que só a Anja poderá decidir. Tudo de bom!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
a ritinha já foi à faca. correu tudo bem. o quisto deve ter sido provocado por um insecto
estava só à superfície.
eu que sou uma medricas, até consegui assistir à cirurgia
a ritinha ainda está muito tropegazinha. a ligadura que tem à volta do corpo tb. não ajuda muito
agora, está a vomitar a anestesia. está mesmo aflita
por enquanto, o quisto não foi analisado. o vet disse que não era grande a necessidade. só se voltar a nascer. credo

eu que sou uma medricas, até consegui assistir à cirurgia

a ritinha ainda está muito tropegazinha. a ligadura que tem à volta do corpo tb. não ajuda muito

por enquanto, o quisto não foi analisado. o vet disse que não era grande a necessidade. só se voltar a nascer. credo

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ainda bem que tudo correeu bem !
mas eles vomitam a anestesia?
não sabia!
bem uma boa recuperação para a ritinha e que essa porcaria não volte a aparecer!

mas eles vomitam a anestesia?
não sabia!
bem uma boa recuperação para a ritinha e que essa porcaria não volte a aparecer!

-
- Membro Veterano
normalmente votimam. e tb. costumam fazer xi-xi onde calha. tb. aconteceu. falta de controle. já não quer estar fechada. mas vai ficar.mas eles vomitam a anestesia?
não sabia!

anjjazul
Ainda bem que tudo correu bem e que em principio é só um quisto. Boas melhoras 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
a rita está mais espertinha. já comeu. mas imagine-se uma gata senior a comer ração de bebé
ela gosta mas nunca a deixo. hoje, como tá doentinha, fiz-lhe a vontade. não tarda a saltar para o topo dos móveis de cozinha. lá se vão os pontos 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
anja,mas os pontos agora não costumam ser dados internamente, istoé ficam por dentro e não há a possibilidade de rebentarem?
qdo interroguei o meu vet porque nao tarda muito vou esterilizar a zuca ele disse me que os pontos como sao dados por dentro já nao há tanto perigo em eles lamberem a cicatriz e tentarem retirá-los eles própios!
por issopensei q se forem dados pr dentro na ha esse perigo de rebentar os pontos!
boa continuação dhoras!
qdo interroguei o meu vet porque nao tarda muito vou esterilizar a zuca ele disse me que os pontos como sao dados por dentro já nao há tanto perigo em eles lamberem a cicatriz e tentarem retirá-los eles própios!
por issopensei q se forem dados pr dentro na ha esse perigo de rebentar os pontos!

boa continuação dhoras!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Fiquei contente por saber que a Ritinha já está a recuperar da cirurgia
.
Ai meu Deus, os nossos bichaninhos pregam-nos cada susto
Boa sorte Ritinha

Ai meu Deus, os nossos bichaninhos pregam-nos cada susto

Boa sorte Ritinha