O meu Nyno

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Missdevil
Registado: quinta jun 03, 2004 6:18 pm

terça ago 23, 2005 7:30 pm

Oi pessoal:
É a primeira vez q venho ao forum, como gosto de animais, gostavade partilhar a história de vida do meu gato, o Nyno. espero q n seja uma seca mt grande... ;)
O Nyno fazia parte de uma ninhada de 4 gatinhos, onde 2 foram dados e 1 morreu atropelado, e o Nyno só de dp atropelado, infelizmente é q veio pra minha casa. A mãe do Nyno teve q ser abatida no vet, pq tinha fil e a felv, felizmente n foi transmitido para os gatinhos.
Qd o Nyno foi atropelado, tiveram q reconstituir uma das patas de tras, de resto nada mais foi detectado. Eu tive de pedir mt ao meu senhorio para ficar com ele... fartei-me de chorar mesmo, pq ele n me deixa ter animais aqui em casa. Mas lá deixou... :lol:
Agora em Abril, ao fim de um ano de estar cá em casa, o Nyno começou a coxear da outra pata de tras, e diziam-me q era dores musculares, eu tanto insisti, q tiraram um raio-x. Então na zona da anca, no encaixe do fémur com o osso da bacia n havia circulação de sangue, então o osso começou a apodrecer por assim dizer. Isto é algo mt ráro acontecer em gatos, é mais frequente em cães, o osso parecia q estava ruído por ratos. Então o veerinario teve q lhe tirar a cabeça do fémur. Foi uma recuperação dolorosa.
Ao fim de 4 meses, ou seja ontem, o Nyno teve q ser operado outra vez. O osso da pata começou a a tocar na bacia e a fazer infecção. tiveram q raspar mais um bocado do osso. E agora está aqui em casa em recuperação.
Eu sei q isto parece uma seca, mas enquanto á pessoas q fazem td para terem os animais saudaveis, pois eles mtas vezes são os nossos melhores amigos, eu conheço casos de pessoas q abandonam esses amigos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 11:13 pm

Há situações desesperantes... contudo há que manter sempre a fé... ;)

Esse gatinho teve a sorte de ter uma dona que se preocupou...coisa que muitos gatinhos não têm, infelizmente.

As melhoras do Nyno,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quarta ago 24, 2005 8:14 am

Olá!

As melhoras para o Nyno!!!! E força! Os nossos bichinhos reconhecem sempre o bem que lhes fazemos. E apesar de tudo recompensam-nos com os seus afectos e carinhos!

Boa sorte!
Vera
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quarta ago 24, 2005 8:31 am

As melhoras para o Nyno e espero que recupere rapido.
Sei o que é passar por situações desesperantes com os nossos amigos, o meu Kiko também veio muito doente para minha casa e agora esta forte e muito lindo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2005 8:38 am

Olá, também andei quase 2 anos a lutar pela vida da minha cadela mais velha e hoje está linda! Quando olho para ela sinto recompensado todo o esforço que foi feito. Não desista porque ele também não. As melhoras e tudo de bom Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quarta ago 24, 2005 8:46 am

olá missdevil, ontem falei contigo no chat sou a felinakitty, assim fiquei a perceber o que realmente se tinha passado com o Nyno, olha o que importa é que ele está a recuperar e quanto a ti continua a ter fé que esta terá sido a última operação é de louvar tudo o que tens feito pelo Nyno, sei te dar valor, um dos meus gatos, o Bola, ao inicio de lá estar em casa também foi atropelado tinha uma érnia enorme na barriga derivado à pancada que levou e tinha a bacia partida em 3 sítios, sofreu 3 operações, têm parafusos a unir-lhe a bacia e havia a possibilidade de têr de ampotar uma pata, Graças a Deus que isso não aconteceu, mas a recuperação dele também foi muito complicada, mas com todos os mimos e carinho que lhe demos ajudou-o muito, hoje o bola, corre pela casa, brinca e joga à bola como se nunca tivesse passado pelo que passou e como vês a esperança foi a ùltima a morrer, acredito na recuperação a 100% do teu Nyno. Força e as melhoras dele.
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quarta ago 24, 2005 8:47 am

olá missdevil, ontem falei contigo no chat sou a felinakitty, assim fiquei a perceber o que realmente se tinha passado com o Nyno, olha o que importa é que ele está a recuperar e quanto a ti continua a ter fé que esta terá sido a última operação é de louvar tudo o que tens feito pelo Nyno, sei te dar valor, um dos meus gatos, o Bola, ao inicio de lá estar em casa também foi atropelado tinha uma érnia enorme na barriga derivado à pancada que levou e tinha a bacia partida em 3 sítios, sofreu 3 operações, têm parafusos a unir-lhe a bacia e havia a possibilidade de têr de ampotar uma pata, Graças a Deus que isso não aconteceu, mas a recuperação dele também foi muito complicada, mas com todos os mimos e carinho que lhe demos ajudou-o muito, hoje o bola, corre pela casa, brinca e joga à bola como se nunca tivesse passado pelo que passou e como vês a esperança foi a ùltima a morrer, acredito na recuperação a 100% do teu Nyno. Força e as melhoras dele.
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quarta ago 24, 2005 12:57 pm

Seca? MissDevil?
Porque seca?
Este forum serve para desabafos tambem, sentimo-nos mais proximos de pessoas que amam os nossos pimpolhos (falo por mim).
Venha sempre quando sentir necessidade e é sempre bem vinda.

O que nos relatou é uma historia que nos deixa em alerta, ficamos mais cultos e isso é sempre bom e vai ver que vai ter um final feliz.

;)
Nicas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 24, 2005 3:14 pm

as melhoras do bichinho
anjjazul
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quarta ago 24, 2005 3:42 pm

vai ver que tudo corre pelo melhor, o meu sebastião veio cá parar a casa porque eu o vi a ser atropelado (de propósito) e apanhei-o e fui com ele para o vet, :( lá o vet queria-o abater pq tinha a bacia partida em três lados, mesmo tendo acabdo de o conhecer ;) n deixei e resolvi assumir os tratamentos, posso dizer que fooram 2 meses muito complicados, porque até estavamos desconfiados que o meu sebastião tinha ficado incontinente! :cry: mas n desisti!!!!
isto já foi á dois anos, ele na altura já devia ter + ou - ano e meio!
hoje é um gato, q n coxeia, q faz muitas tropelias ;) , mas que é tão meu amigo q n há palavars q o descrevam!!! :lol:
por isso com muitos miminhos tudo se resolve!!! ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 24, 2005 4:43 pm

tusca Escreveu: vai ver que tudo corre pelo melhor, o meu sebastião veio cá parar a casa porque eu o vi a ser atropelado (de propósito) e apanhei-o e fui com ele para o vet, :( lá o vet queria-o abater pq tinha a bacia partida em três lados, mesmo tendo acabdo de o conhecer ;) n deixei e resolvi assumir os tratamentos, posso dizer que fooram 2 meses muito complicados, porque até estavamos desconfiados que o meu sebastião tinha ficado incontinente! :cry: mas n desisti!!!!
isto já foi á dois anos, ele na altura já devia ter + ou - ano e meio!
hoje é um gato, q n coxeia, q faz muitas tropelias ;) , mas que é tão meu amigo q n há palavars q o descrevam!!! :lol:
por isso com muitos miminhos tudo se resolve!!! ;)
Tusca estiuve a ver a foto do seu sebastião e da sua xuxinhas :)
o sebastião é memso lindo o xuxinhas tb ou não fossem eles quase iguais!
:)
é preciso ser se uma pessoa muito eespecial para fazer o q a tusca fez!
muitos parabéns por ser assim e um bem haja!
ganhou um amigo p a vida que é um gatão lindo!:)
;) ;)
Missdevil

quarta ago 24, 2005 7:19 pm

Oi pessoal:
Bigada pelo o apoio de todos.
O Nyno neste momento está a dormir, mas já fez das dele hoje. Mesmo com aquele "funil" enfiado no pescoço conseguiu tirar o penso a operação. Eu e o meu namorado la tivemos q colocar td em ordem :) .
Existe outra coisa, q gostaria de partilhar com voces. Ninguém viu, mas toda a gente q mora ao pé da casa do meu namorado q uma vizinha dele abandonou uma gatinha. Infelizmente não sabemos q destinho ela deu ao bichinho. Só sei q ela o fez para ficar com um cão, acho q n é resolução pq em miuda eu tinha um cão e um gato. Eu já n gostava da mulher, agora nem a posso ver :evil: . Só lhe desejo o mesmo q ela fez a pobre bichinha.
Abraço a todos.
Jinhos
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta ago 25, 2005 9:12 am

e não existe maneira de descobrir se a gatita anda por ai, na rua?
é q talvez se consegui-se resolver o problema, ainda para mais se era uma gata de casa n deve durar muito na rua! :(
Missdevil

quinta ago 25, 2005 11:10 am

Oi tusca:
Pelo aquilo q sei houve um dia q essa mulher n deixava a bichinha entrar em casa, e outra vizinha foi la bater a porta e ralhou com ela por ela estar a fazer aquilo, ela deixou a gatinha entrar, mas dp ninguem mais viu a gatinha. De certeza q colocou no carro elevou para longe. Q raiva...
Responder

Voltar para “Gatos”