Gatos versus janelas e varandas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

quarta ago 24, 2005 9:02 pm

Olá a todos,

Apanhei o vicio do Forum e agora tenho sempre imensa vontade de vir aqui pôr as minhas duvidas...

Esta é a seguinte: [b]o meu Kiko ADORA estar à janela e na nossa varanda[/b]...o problema é que vivemos num 7º andar e eu estou sempre muito sobressaltada quando ele está num desses 2 sítios. Ainda pra mais, não lhe chega estar na janela, gosta de estar na beirinha do dito parapeito...e no parapeito da varanda!!!

Tenho perfeita consciência do perigo que isto representa para ele mas quando fecho as janelas e varanda ele fica triste triste que só vendo!!! Adora estar ali, sossegado, a olhar cá para baixo!!!! Que hei-de fazer??? E quando calha de passar um passarinho, uma gaivota ou algo que voe ele revira a cabeça toda e fico logo histérica, trago-o para dentro e fecho tudo!!! Só que é impossivel estar o tempo TODO a tomar conta dele!!!!

Como fazem os amigos Foristas??? É que eu acho que esta´é uma mania geral ao nivel dos gatos ou estarei errada???

Obgd a todos

Eneto + Kiko
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quarta ago 24, 2005 9:58 pm

em relação a isso limito-me a manter as janelas fechadas com o estore corrido, pelo quial a minha peqna espreirta, mas nunca janelas abertas, pois nao me perdoaria se lhe acontecesse algo por minha culpa.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 24, 2005 10:02 pm

Estar à varanda ou à janela sem qualquer protecção!!! :o :o

Nem quero pensar em semelhante coisa :evil: :evil: . Eu prefiro ver os meus gatinhos tristes do que "esburrachados" no chão :( :(

Feche a janela, ele acaba por se habituar a ver a paisagem através dos vidros.

Sinceramente espero que não tenha nenhum desgosto :(
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 24, 2005 10:10 pm

Eu conheço vários gatos que morreram de quedas entre eles europeus,... sinceramente acho muito mal,... o mais normal é o seu gato um dia destes esborrachar-se lá embaixo,

Os animais são fazem chantagem,... fiam tristes por várias coisas,... tal como as crianças,... se fosse uma criança, viria aqui pedir uma opinião,... claro que não, não era preciso e ponto final,... pois com o gato a lógica devia ser a mesma porque o perigo é o mesmo.

Não fqaça isso se ama o seu gato,... :(
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta ago 24, 2005 10:42 pm

Janelas fechadas ou com redes. Sempre.
Já tive um gato que caiu do nono andar (a sorte dele é que ficou pendurado no estendal do oitavo... :roll: ).
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

quinta ago 25, 2005 8:17 am

Obgd a todos que já me deram opinião...é claro que amo o meu gato, isso nem se questiona...aliás eu penso exactamente como vocês e muitas vezes fico ali, junto à janela ou na varanda a "tomar conta dele", imaginem...
Mas então os amigos foristas nunca deixam os V/ peludinhos "apanhar ar"??
É que ele também gosta de se deitar na varanda (no chão) e ficar ali, a apanhar o ar fresco do fim de tarde...que hei-de fazer? E qdº precisar de, por algum motivo, ter uma janela aberta, como faço para ele não se escapar para lá?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 25, 2005 8:42 am

Tive um gato lindo chamado Pantufa. Aos 4 meses caiu do terceiro andar e depois de muitos tratamentos morreu com 6 meses. De lá para cá, janelas abertas só com rede, varanda só comigo e com rede! Prefiro ter os meus gatos sãos e salvos! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quinta ago 25, 2005 12:32 pm

Ola.

Eu tenho sempre cuidado com as janelas, tanto a da sala como a da cozinha, porque sao as unicas que o Polly teima enfiar a cabeça e as patitas da frente no parapeito exterior e tambem porque dao para as traseiras e não passam carros (por isso n se assusta) mas passam pombos e caes.
quando estou a pendurar a roupa, sou eu a por a roupa no estendal e ele com a cabeça de fora a aporveitar, e as vezes torna se mto dificil, acreditem. :roll:
No escritorio tenho uma pequena varanda, mas como é para a frente, onde é uma rua hiper movimentada de carros ele tem um medo que se pela e é raro lá ir, e quando vai deita-se logo e juntinho à porta/janela ;)

Tenha cuidado, porque eu ja n "brinco" com isso, um dia esqueci me da janela cozinha da outra casa (3º andar) aberta e ele veio parar as silvas.Resultado: Ceu da boca rachado e estado de choque, ele e eu! :(

Nicas
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 25, 2005 12:46 pm

Ola,
Eu mandei um serralheiro fazer umas redes para por no aluminio igual as caixilharias das janelas, que vai dar para colocar e tirar nas caixilharias das janelas(infelizmente ja mandei fazer ha 3 meses e ate agora nada).
Ate vir, deixo o gato espreitar pelas janelas, ou entao, como ele gosta de farejar o ar, quando estou em casa abro a janela e corro as persianas de maneira a ficar com uma aberturita para ele meter o nariz,mas de maneira a aque a cabeça e o corpo não passem.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”