Arranhadores...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

sexta ago 26, 2005 1:21 pm

Sahid:

O ginásio n esta posto ao contrario? Ou estou a ver mal? :o :lol:
Foi opção?
Aguenta-se bem?

;)
Nicas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 26, 2005 1:26 pm

o xico é igualzinho à cinderela :lol: talvez mais cheinho. tb. é menino :p
anjjazul
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

sexta ago 26, 2005 1:50 pm

Atá agora ainda não se virou. Eu acho que está bem montado, vê a primeira mensagem deste post, tá lá a foto dos arranhadores do Lidl. o gato gosta daquilo...ás vezes bate lá umas sornas...mas quando está aquele calor de abrasar sai e vai para sitios mais frescos da casa.

Esta foto tirei na minha hora de almoço, e aqui vai mais uma....
Imagem

Espero que gostem.....
;)
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

sexta ago 26, 2005 2:13 pm

Sahid,

Dsclp a ignorância (sou nova aqui...) mas como é q se coloca aqui fotos??? :oops: :oops:

Obgd...

Eneto
eneto
Membro Júnior

sexta ago 26, 2005 2:13 pm

Repetida
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

sexta ago 26, 2005 2:24 pm

Não sei se esta é a forma mais fácil.
1.º Alojas a foto num site que dê.Experimenta este
www.onfinite.com
2.º Depois de colocares lá as fotos, as mesmas ficam com um endereço, que vais copiar para o teu texto.

Imagem

3.º antes de enviares a mensagem, certifica-te que está tudo bem. usa a pré-visualização.

Não sei se isto é muito confuso, de qualquer forma, há um post que explica isto tudo de forma mais simples.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26370

Espero ter servido de ajuda.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 26, 2005 2:55 pm

sahid!
o xico é a coisa mais querida !
é tao branquinho !:)
adoro os gatos todos!
essa é que é essa, gostava de ter um de cada cor!
a minha colecção ainda é pequena :)

Patricias!
olá há quanto tempo! seja rebemvinda!:)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta ago 26, 2005 4:00 pm

Olá Telma,

obrigada. Desculpe eu não ter dito mais nada, mas eu fiquei com mais tempo livre só que o ocupei com outras coisa e assim... :roll: ;) olhe, o convite ainda têm efeito... Também não é que tenha de andar muito!!! hehehehe.... :lol:

Nicas,
eu já pensei nisso, e acredite-me, ia ser um verdadeiro prazer: fazer arranhadores por medida para os nossos bichanos, quer dos gatitos, quer dos donos ;) . (In)felizmente foi colocada num cliente novamente (pelo menos até meados do próximo mês) e assim o arranhador vai ter de esperar. Jeito para a coisa até tenho, agora tempo... isso era bom.

Eu depois coloco as fotos aqui. ;)

Bjokas,
PM

p.s.: Eu não resisto a contar: hoje de manhã, estava eu na casa de banho, atrasada como sempre, enquanto o Lucky estava constantemente a falar comigo. Eu lá ia respondendo para ele não ter um ataque daqueles (quando ele acha que está a ser ignorado desata numa correria pela casa e amanda-se para cima da camita dele, que voa de sítio :p Volta e meia tenho nova decoração no hall), quando reparo que algo se passava com o meu braço direito. S/ Exa Almiscarada subiu com uma velocidade por mim a cima, que eu só tive tempo de dar graças a Deus por ter o braço, senão ele ia parar ao telhado... Francamente... :o 8) ;) :) :D :lol:
zuca_05
Membro Veterano

sexta ago 26, 2005 4:52 pm

heheh essa da nova decoração é mesmo!
às vezes qdo chego a casa ao fim do dia tenho a carpete do hall no meu quarto toda enrolada e a do meu quarto no hall!:)
as minhas gatas têm um quê de garaça viterbo e companhia!:) :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 26, 2005 6:54 pm

patricias Escreveu: Li à dias um/a forista a dizer que não tinha espaço nas janelas para os seus filhotes irem para lá apanhar banhos de sol.... Eu já estou a pensar numa geringoça para resolver o problema... Me aguardem!!! ;)

Bjokas,
Patrícia
Para fazer um patamar em janelas que não tenham beirado interior(soleira/patamar) suficiente fundo para os bichanos lá apanharem o Sol, podem comprar daqueles estendais que têm um suporte tipo pega de bengala ou de chapéu de chuva dos antigos, não sei se me entendem (curvos). Esses estendais são uns que se colocal na parte de fora das janelas ou varandas e o próprio peso do estendal ou o que lá se ponha é que o faz ficar cravado e não cair...
Ora, com um estendal desses é só aparafusar umas peças que parecem um pequeno meio tubo mas com duas "barbatanas" que tem buracos para aparafusar na parede. Essas pegas tipo bengala entram aí e é só fazer uma almofada confortável para colocar em cima do dito estendal, (onde normalmente se estende a roupa) e voilá... fica um suporte confortável para os bichanos estarem a apanhar sol à janela no interior da casa ;)

Leo ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

domingo ago 28, 2005 3:41 pm

Realmente é dificil encontrar um site q diga como fazer um ginasio, principalmente em portugues. Nas minhas pesquisas encontei isto : http://ofaroldasartes.blogspot.com/2005 ... chive.html
[/url]
Têm q andar um bocadinho para baixo até encontrarem, ñ é propriamente a mesma coisa mas podem achar a ideia engraçada...

Tive a ver os links q o sserqueira postou e bem... aquilo é q são ginasios... eh eh sortudos dos gatos q têm um daqueles :)
Eu já ando a fazer um (pequeno, claro), mas vai demorar um bocadinho pq o tempo q tenho disponivel é escasso, mas quando tiver pronto coloco aqui as fotos tb para verem :)
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

segunda ago 29, 2005 11:21 am

Olá,

Relativamente à qualidade o azul não me parece mal, pois tem estabilidade, não ficam pregos à vista e a caixa pareceu-me maior do que a dos outros ;).

Temos um único problema...como eu imaginava a minha Nita não achou grande piada ao arranhador novo :( (ela demora sempre uns dias a aceitar tudo o que seja novo, desde pessoas a objectos :roll:). Eu bem arranhava no novo mas ela continuava a usar o arranhador antigo :lol:.

No entanto sem esperar arranjei solução :)...desde 5ª feira à noite que tenho uma nova residente em casa...que adora o arranhador :D.
É uma bébé linda, malhada branco/preto, olho azul ou cinzento (ainda não chegámos a consenso) e tem mês e meio :) :) :D :D. Ainda é pequenina mas já estava separada da mãe :cry: .

Na 6ª feira fomos logo ao veterinário que disse que a menina está bem, viu olhos, ouvidos, peso (650g) e desparazitou. Quanto à vacinação disse para esperar mais um pouco.

A bébé (ainda não tem nome) já comia ração (Hills - Kitten) e a vet deu-me tb umas amostras da RC e da Nutra Gold para ver se ela gostava... ela até já tentou comer a ração da Nita :lol: .
Quanto aos cócos tb faz sozinha, mas a vet disse para se necessário fazer a estimulação com um cotonete. Pediu tb para verificar a existência de sangue nas fezes.

Claro que a minha Nita assim que vê a pequena BUFA e encolhe-se toda :cry:. Nem quero pensar se ela não a aceita... Pelo menos vai ser demorado :( .

Desculpem o testamento :oops:
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:35 am

vai aceitar de certeza! temos é d ter paciência e ciuidado p nao deixar a pequenina ao alcance da grande qdo n~eo está em casa! pode ser perigoso e os gatod sao muito ciumentos por natureza se bem que pelo menos a reacção da minha zuca era bufar mas de medo da pequenina nem se aproximava!:)
assim daqui a um mesito são amigas p a vida!:)
boa sorte c a pequenina!

ps sabe comigo aconteceu o mesmo foi a maggie q qdo foi lá p casa já ia habituada ao arranhador que ensinou a Zuca a arranhar no sítio certo, ela tb nao ia lá muito à bola c arranahadores agora nunca mais a zuca arranhou a tábua de passar a ferro!:) ;) :lol: :lol: :lol:
eneto
Membro Júnior

segunda ago 29, 2005 1:28 pm

Olá Anita!!

Deixou-me com uma curiosidade: como é que está a fazer a aproximação das duas, mais concretamente? Andam juntas pela casa (a residente e a bébé)?? E qdº não está ninguém em casa, como faz? Acha que por serem do mesmo sexo é mais fácil???

É que ando com vontade de arranjar mais um peludinho lá pra casa mas tenho muito medo pelo KIko, que pode receber mal o(a) novo(a) companheiro(a)...

Eneto
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

segunda ago 29, 2005 4:36 pm

zuca_05 Escreveu: se bem que pelo menos a reacção da minha zuca era bufar mas de medo da pequenina nem se aproximava!)
assim daqui a um mesito são amigas p a vida!)
Pois é zuca_05 a minha Nita tb não se aproxima ...segue a bébé com os olhos e só bufa se ela se chegar demasiado perto :(.
Coitada da Nita, o pânico é tanto que parece que está num cenário de guerra...caminha agachada e sp alerta qd tem se deslocar (nunca se sabe qd é q aquele bichinho saltitante nos podedá saltar em cima)... se bem que a pequena mantém uma distância segura do bicho preto e peludo que lhe bufa ;).
eneto Escreveu: Deixou-me com uma curiosidade: como é que está a fazer a aproximação das duas, mais concretamente? Andam juntas pela casa (a residente e a bébé)?? E qdº não está ninguém em casa, como faz? Acha que por serem do mesmo sexo é mais fácil???
Elas só andam juntas quando nós estamos presentes e temos de andar sempre em cima da bébé pois nunca se sabe a reacção da Nita se ela se aproximar demasiado (até agora ela tem sp fugido da pequena, mas não arrisco)
Já estiveram juntas na mesma divisão mas um de nós tinha a Nita ao colo e estavamos sp a falar com ela e a fazer festinhas; Noutra situação colocámos a bébé na transportadora e deixámos a Nita circular na sala (claro q ela fugiu para dentro do WC).
Quando não estamos em casa e durante a noite tenho a bébé numa divisão separada (tem um wc e comedouros só dela).
Hoje de manhã quando abrimos a porta à bébé a Nita não fugiu para baixo da nossa cama, ficou a observá-la de olhos arregalados (é um progresso, até aqui fugia logo).
O facto de serem do mesmos sexo é coincidêcia. O meu marido até estava mais inclinado a adoptar se fosse macho, mas as três bébés eram todas fêmeas (os machos já tinham sido dados) e acabámos por adoptar mais uma menina.
eneto Escreveu: É que ando com vontade de arranjar mais um peludinho lá pra casa mas tenho muito medo pelo KIko, que pode receber mal o(a) novo(a) companheiro(a)...
Eu sabia que não ia ser fácil, pois já tinha lido relatos de outras foristas dizendo que no inicio era normal haver rejeição, mas que depois acabam por aceitar e serem inseparáveis.
No entanto penso que o meu caso será um pouco mais complicado/demorado tendo em conta o personalidade da Nita (esconde-se qd tenho visitas e tudo o que seja novo a assusta). Enfim, só está feliz sozinha com os donos... é uma gata muito obediente, não sobe para os móveis/bancadas/mesas, não arranha fora do sitio, deita-se e levanta-se ao mesmo tempo que nós (às vezes não parece um gato).
Estou ansiosa para ver alguns resultados positivos em relação è bébé...
Responder

Voltar para “Gatos”