Tenho tanto medo
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda abr 18, 2005 10:02 am
Olá, a minha gatinha de quase seis meses RUCA, vai ser castrada na proxima terça feira, eu sei que é o melhor que estou a fazer por ela, mas tenho muito medo que alguma coisa corra mal. Custa-me imenso pensar que vou ter que deixá-la no vet e ela sentir a minha falta, tenho medo da recuperação, tenho medo que alguma coisa corra mal.
Enfim estou doente de ter que lhe fazer isto, coitadinha dela.
Enfim estou doente de ter que lhe fazer isto, coitadinha dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mas seria bem pior se não fizesse. para além das doenças, poderia ter ninhadas e ficaria sem saber o que lhes fazerEnfim estou doente de ter que lhe fazer isto, coitadinha dela.
anjjazul
-
eu sei que é o melhor que estou a fazer, acho até que é a única solução, espero é que corra tudo bem, isto nao deixa de ser uma operação, e as operações sao sempre delicadas.
Vai correr tudo bem com a minha menina, e ela vai ficar boa num instante.
Vai correr tudo bem com a minha menina, e ela vai ficar boa num instante.
-
Quanto mais se aproxima o dia, fico cada vez mais na duvida se o que estou a fazer é o correcto, e se alguma coisa correr mal? Custa-me ter que a fazer sofrer. ela é tao meiguinha e porta-se tao bem e eu vou deixa-la lá, sozinha e quando acordar vai doer-lhe a barriguinha. Custa-me mesmo muito.
-
Surgiu-me agora uma duvida que pode até ser despropositada, mas gostaria de saber como é que fazem com os gatos de onde se quer criação? Dar a pilula nem pensar, mas também nao os castram senão nao têm criação, entao tem que ter cios porque tb nao estao sempre a ter criações umas atras das outras.
Eu só quero ter a certeza de que estou a fazer o mais correcto, fazer sofrer a Ruca custa-me muito mesmo, desde que soube que a pilula tinha tantos efeitos secundarios, nao tive duvida que era o melhor a fazer, mas agora as duvidas sao umas atras da outras. Estou deseperada.
Eu só quero ter a certeza de que estou a fazer o mais correcto, fazer sofrer a Ruca custa-me muito mesmo, desde que soube que a pilula tinha tantos efeitos secundarios, nao tive duvida que era o melhor a fazer, mas agora as duvidas sao umas atras da outras. Estou deseperada.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
- Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)
Sei k a operaçao e sempre mto delicada ms n se preocupe pk exas n sao axim de alto risco..se tem axim tantas duvidas informe-se melhor no vet pk se tem muito receio e se a sua gata n sair a rua e n tiver o risci de engravidar entao n e axim mto necessario faxer-lhe a operaçao...por exemplo no meu caso k tenho uma gata siamesa como ela n sai a rua n fix a operaçao..so ha 1ano atras e k ela teve um kisto mamario e ai e k teve de faxer a operaçao e felixmente correu td bem
e ja tem 10 anitos...pense bem e faça o k e melhor pa ela;)se optar pela operaçao vais ver k korre td bem;)
bjinhos pas 2;)

bjinhos pas 2;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Sei exactamente pelo que está a passar, tb eu quando esterilizei a minha cadela e a minha gata fiquei assim, mas se não quer que ela tenha filhotes é o melhor mesmo que tem a fazer, as gatas tal como as cadelas quando chegam a velhotas têm imensos problemas a nível de tumores mamários e no útero, não é não possam acontecer, mas as probabilidades de isso acontecer são bem menores, ou seja, vai fazê-la sofrer um bocadinho agora, mas está a evitar que sofra mais quando for velhinha.
Quanto à sua pergunta, quando as pessoas querem fazer criação, deixam ter uma ninhada ou duas e quando já não querem mais esterilizam, tal como voçê vai fazer.
A recuperação não é mto complicada, posso dizer-lhe que fui assistir à operação da minha, correu tudo bem graças a deus e nos primeiros 2 dias estava um boacdinho murchinha, mas assim que se sentiu melhor começou logo a fazer das dela, resultado a minha cadela que nem foi preciso meter o colar, pois a minha gatita teve que meter 2 colares, um de gato e por fim de cão pequeno, pq a magana conseguia dar a volta e arrancar o penso todo, passava a vida no vet. Nessa altura meti férias de uma semana para estar com as cachopas e correu tudo bem.
Pense que é o melhor e que afinal os vets a toda a hora esterilizam aniamais e já têm mta experiência, não se preocupe que vai correu tudo bem.
Depois venha aqui e vá dando notícias da ruquinha
Beijocas e ronrons para a menina
Sei exactamente pelo que está a passar, tb eu quando esterilizei a minha cadela e a minha gata fiquei assim, mas se não quer que ela tenha filhotes é o melhor mesmo que tem a fazer, as gatas tal como as cadelas quando chegam a velhotas têm imensos problemas a nível de tumores mamários e no útero, não é não possam acontecer, mas as probabilidades de isso acontecer são bem menores, ou seja, vai fazê-la sofrer um bocadinho agora, mas está a evitar que sofra mais quando for velhinha.
Quanto à sua pergunta, quando as pessoas querem fazer criação, deixam ter uma ninhada ou duas e quando já não querem mais esterilizam, tal como voçê vai fazer.
A recuperação não é mto complicada, posso dizer-lhe que fui assistir à operação da minha, correu tudo bem graças a deus e nos primeiros 2 dias estava um boacdinho murchinha, mas assim que se sentiu melhor começou logo a fazer das dela, resultado a minha cadela que nem foi preciso meter o colar, pois a minha gatita teve que meter 2 colares, um de gato e por fim de cão pequeno, pq a magana conseguia dar a volta e arrancar o penso todo, passava a vida no vet. Nessa altura meti férias de uma semana para estar com as cachopas e correu tudo bem.
Pense que é o melhor e que afinal os vets a toda a hora esterilizam aniamais e já têm mta experiência, não se preocupe que vai correu tudo bem.
Depois venha aqui e vá dando notícias da ruquinha

Beijocas e ronrons para a menina
-
muito obrigado pelo apoio acho que tava mesmo a precisar disso.
Eu acho que o que estou a fazer é o melhor, o facto de eu ter decidido opera-la foi apenas por causa dos cios, pelo que a vet disse e pelo que ja tenho lido elas podem fazer cios seguidos e acho que para ela que mora num apartamento e nunca vai ter um gatito vai ser um sofrimento muito grande. Pode tambem acontecer de parecer que esta sempre com o cio porque nao tem tanto a noção das estações do ano.
Eu sei que a pilula nem pensar mas a minha dúvida é se ela aguenta bem os cios ou entao se tem cios escassos, nunca vai acontecer de ela ter bebes porque nunca sai á rua sozinha, nem sequer tem essa possibilidade.
Enfim so estou a fazer isto porque nao quero que ela passe a vida toda dela num sofrimento constante que é o cio. Por isso é que tenho tantas dúvidas, embora ja tenha tudo marcado e ja tenha esclarecido com a vet sobre a pilula e sobre como funciona o aparelho reprodutor das gatas.
Obrigado pelo apoio mais uma vez
Eu acho que o que estou a fazer é o melhor, o facto de eu ter decidido opera-la foi apenas por causa dos cios, pelo que a vet disse e pelo que ja tenho lido elas podem fazer cios seguidos e acho que para ela que mora num apartamento e nunca vai ter um gatito vai ser um sofrimento muito grande. Pode tambem acontecer de parecer que esta sempre com o cio porque nao tem tanto a noção das estações do ano.
Eu sei que a pilula nem pensar mas a minha dúvida é se ela aguenta bem os cios ou entao se tem cios escassos, nunca vai acontecer de ela ter bebes porque nunca sai á rua sozinha, nem sequer tem essa possibilidade.
Enfim so estou a fazer isto porque nao quero que ela passe a vida toda dela num sofrimento constante que é o cio. Por isso é que tenho tantas dúvidas, embora ja tenha tudo marcado e ja tenha esclarecido com a vet sobre a pilula e sobre como funciona o aparelho reprodutor das gatas.
Obrigado pelo apoio mais uma vez

-
Antes de encontrar a Ruca era daquelas pessoas que tinham uma ideia errada sobre gatos, mas agora sei que as pessoas falam sem conhecimento de causa. Encontrei abandonada com apenas um mês e ela tinha os olhos completamente tapados, nao sei se tera sido abandonada ou se tera perdido da mae por nao ver.Foi na lota de matosinhos e se nao a tivesse trazido para casa ela a esta hora ja ca nao estava de certeza ou era um carro ou uma gaivota. Eu sei que ela é uma vencedora e que sempre irá vencer.
È a menina da casa, encheu-me a vida de alegria, uma vez que eu ainda não tenho filhos (estou a pensar nisso).
Nao sei se é preciso ter alguns cuidados antes da operação, a vet nao disse nada, mas como é na 3ª feira ás 10h e a vet disse que depois ligava, será preciso fazer jejum (li que 12h) não beber agua nas 2 horas antes? Como sou novata nisto se soubessem mais alguma coisa agradecia.
Contudo amanha de manhã vou ligar á vet.
È a menina da casa, encheu-me a vida de alegria, uma vez que eu ainda não tenho filhos (estou a pensar nisso).
Nao sei se é preciso ter alguns cuidados antes da operação, a vet nao disse nada, mas como é na 3ª feira ás 10h e a vet disse que depois ligava, será preciso fazer jejum (li que 12h) não beber agua nas 2 horas antes? Como sou novata nisto se soubessem mais alguma coisa agradecia.
Contudo amanha de manhã vou ligar á vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, tem de fazer 12 horas de jejum.
Estas cirurgias são rotineiras para os veterinários...não tenha tanto receio...
Boa sorte,
Leo
Estas cirurgias são rotineiras para os veterinários...não tenha tanto receio...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
É verdade, tem que fazer um jejum de 12 horas, eles dizem que basta só de sólidos, mas eu fiz de sólidos e de líquidos as 12 horas, sabe, é que a anestesia induz o vómito e ela pode morrer por sufocar com o vómito, pode ir para as vias respiratórias, é mto importante o jejum.
Quantos aos cios, é isso mesmo que disse, algumas têm os cios normais, outras como a minha fazia-me cios de 15 em 15 dias o que num apartamento com vizinhos ranhosos por todo o lado, era complicado, nunca me disseram nada, mas eu tb já estava disposta a esterilizá-la, mas queria que fosse após o 1.º cio, mas só consegui depois do 4.º, nunca pensei que ela me fizesse cios de 15 em 15 dias.
Agora está óptima.
Não se preocupe, que os vets fazem isso com uma perna às costas e ela é jovem, se fosse velha, ou se tivesse qalgum problema cardíaco era pior, assim sendo vai correr tudo bem.
Beijocas e vá dizendo qq coisa
É verdade, tem que fazer um jejum de 12 horas, eles dizem que basta só de sólidos, mas eu fiz de sólidos e de líquidos as 12 horas, sabe, é que a anestesia induz o vómito e ela pode morrer por sufocar com o vómito, pode ir para as vias respiratórias, é mto importante o jejum.
Quantos aos cios, é isso mesmo que disse, algumas têm os cios normais, outras como a minha fazia-me cios de 15 em 15 dias o que num apartamento com vizinhos ranhosos por todo o lado, era complicado, nunca me disseram nada, mas eu tb já estava disposta a esterilizá-la, mas queria que fosse após o 1.º cio, mas só consegui depois do 4.º, nunca pensei que ela me fizesse cios de 15 em 15 dias.
Agora está óptima.
Não se preocupe, que os vets fazem isso com uma perna às costas e ela é jovem, se fosse velha, ou se tivesse qalgum problema cardíaco era pior, assim sendo vai correr tudo bem.
Beijocas e vá dizendo qq coisa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
havana Escreveu: Olá bom dia
Se lhe disseram Só de líquidos, informaram-na muito mal. O JEJUM É DE SÓLIDOS E LÍQUIDOS precisamente pelo que mencionou sobre o vómito.
tanto os líquidos como os sólidos não devem seguir o trato errado...pode comprometer a vida de um animal anestesiado sem poder de defesas (tossir,p.e.)...para expulsão do que tenha ido para as vias respiratórias!!!

(por favor, quando não sabem com certezas... abstenham-se da fazer comentários e dar conselhos errados que podem pôr em causa a vida de um ser vivo!!!)
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá susana 
ainda esta semana levarei tb uma das minhas gatinhas para o vet ver como está no geral pois ela aqui há umas tres semanas andava a vomitar e tb para ver se podemos marcar já a esterilização dela!
também começo a ficar um pouco apreensiva, mas como sei que uma esterilização é uma coisa bastante rotineira nos vets, sei que tudo correrá bem, mas percebo perfeitamente a sua preocupação pois são as nossas meninas que vão estar numa situaçao um pouco dolorosa, sem elas saberem o porquê, mas sabemos nó q é o melhor para elas! assim vivem mais uns aninhos bons e saudáveis connosco, que tudo corra pelo melhor e depois dê notícias!:)

ainda esta semana levarei tb uma das minhas gatinhas para o vet ver como está no geral pois ela aqui há umas tres semanas andava a vomitar e tb para ver se podemos marcar já a esterilização dela!
também começo a ficar um pouco apreensiva, mas como sei que uma esterilização é uma coisa bastante rotineira nos vets, sei que tudo correrá bem, mas percebo perfeitamente a sua preocupação pois são as nossas meninas que vão estar numa situaçao um pouco dolorosa, sem elas saberem o porquê, mas sabemos nó q é o melhor para elas! assim vivem mais uns aninhos bons e saudáveis connosco, que tudo corra pelo melhor e depois dê notícias!:)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Não se iluda, ele poderia estar numa caverna ou em plena liberdade, os cios são uma cosntante e algo muito natural nas gatas! (eu que o diga!)SusanaRibeiro Escreveu: muito obrigado pelo apoio acho que tava mesmo a precisar disso.
Não se preocupe que ela não vai sentir falta de ser mãe o conceito de maternidade e paternidade nos animais é bem diferente do nosso!
Se só tem a Ruca e ela é nova, pode ver se tem condições para adoptar outra(o) gato(a) para lhe fazer companhia! Assim se tiver de ficar períodos sozinha a Ruca, terá companhia e será mais feliz! Poderá por optar um macho novinho (a operação é mais barata, rondando os 65€)!
Olhe, a minha Clara (tem 9 anos) e foi recolhida do caixote do lixo tinha 1 dia de nascida (SusanaRibeiro Escreveu: Eu sei que a pilula nem pensar mas a minha dúvida é se ela aguenta bem os cios ou entao se tem cios escassos, nunca vai acontecer de ela ter bebes porque nunca sai á rua sozinha, nem sequer tem essa possibilidade.
Obrigado pelo apoio mais uma vez )

...bem, continuando, lá aturei umas marcações de território, que acredite enerva principalmente qd se chega do trabalho e tens os tapetes todos da casa mijados e o lavatório das mãos, bidé, micoondas

Sofri muito na recuperação dela ela ficou muito prostrada... qt mais velha for operada, mais elas se recentem! ... ela hoje está "optima"! (entre aspas pq só de saúde, o mau feitio continua! he! he!

Por isso se tem possibilidades para fazer agora a operação á Ruca, não deixe para "amanhã"!
A gata mais nova a Cléo ainda não tinha dois anos e como vivia na rua já ia na 3ª ninhada

A diferença pós operatória foi abismal!

Ao ver a recuperação da Cléo, mais uma vez percebi que o que fiz a Clara passar foi inteiramente culpa minha... anos antes e ela reagiria como a Cléo!
Por isso volto a lhe dizer, opere-a já se tem possibilidades para isso que elas são mais resistentes do que nós pensamos... se não fosse assim não sobreviviam ás centenas nas ruas!
Fiquem bem!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am
Bom dia a todos!
Não se preocupe! Para os veterinários, uma esterilização é uma operação de rotina! Eu percebo a sua preocupação! Na semana passada também eu estava numa angustia porque a minha bébé ía ser esterilizada e correu tudo muito bem! Posso dizer-lhe que estava seguramente mais preocupada que ela! Mas felizmente correu tudo bem! Depois da operação, nas primeiras horas andou assim um bocadito "bêbeda"
mas depois passou! Convém ter águinha à disposição mas não se assuste se ela nas primeiras horas não quiser comer... é normal! Deixe-a num sitio sossegado e com pouca luz (não é ás escuras!
) e depois tenha muito cuidado com os pontos. No primeiro dia convém não retirar o penso que vem a proteger a costura (no caso dos pontos não serem daqueles que caem por si) e depois é ter muito cuidado para ela não puxar os pontos! Mas como é obvio isto são só relatos em nome próprio! Nada melhor que o seu veterinário para lhe explicar o que fazer !
um beijinho e muito boa sorte!
natália castro
Não se preocupe! Para os veterinários, uma esterilização é uma operação de rotina! Eu percebo a sua preocupação! Na semana passada também eu estava numa angustia porque a minha bébé ía ser esterilizada e correu tudo muito bem! Posso dizer-lhe que estava seguramente mais preocupada que ela! Mas felizmente correu tudo bem! Depois da operação, nas primeiras horas andou assim um bocadito "bêbeda"

um beijinho e muito boa sorte!

natália castro