Será que a minha gata está prenha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

sábado ago 27, 2005 6:17 pm

Olá, há coisa de mês e meio a minha gata começou a dar indicio de estar com o cio, tenho outra gata com 5 anos que sempre pomou a pilula, mas esta ainda não tinha tomado porque a tinha encontrado bebe em setembro de 2004. Pensamos que o 1.º cio dela seria só este inverno que vem, mas ela andou doida até que a minha mão deu com ela por baixo de um gato... Então foi-lhe dado logo a dose dupla da pilula, pelo sim pelo não, e desde ai já tomou a dose normal mais duas vezes. Agora todos notamos a barriguinha dela a crescer ligeiramente para os lados. Como fazemos para ter a certeza de que está prenha? A pilula poderá ter feito algum mal aos gatinhos no caso de ela estar mesmo prenha? Qual o tempo que as gatas levam a cumprir a gestação? Fico a aguardar uma respota de alguém entendido, muito obrigada.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado ago 27, 2005 6:24 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :

Dose dupla da pílula???????????????????????????????

A pilula provoca cancro nas gatas, deveria esterelizá-las,... talvez ainda vá a tempo,... mesmo grávida, vet ,...rápido pode ser que ele aceite fazer a esterelização nessas condições,... :roll: :roll: :roll:

A gestação é mais ou menos 65 dias, o nascimento poderá ocorrer 5 dias antes ou 5 dias depois,... 8)
bluebutherfly
Membro
Contacto:

sábado ago 27, 2005 6:27 pm

Mas, estreliza-la mesmo que esteja grávida???
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
uaimori
Membro Veterano

sábado ago 27, 2005 6:37 pm

Sim a minha vet por ex,... já operou várias gatas nessas condições, retirou os bébés que ainda não estavam formados e esterelizou-a,...é preferível do que depois não saber o que fazer aos bébés,... ;)
bluebutherfly
Membro
Contacto:

sábado ago 27, 2005 6:41 pm

Pois mas isso, não vou fazer... Se estiver grávida vai parir os gatinhos, depois logo se lhes arranjam donos... deveram nascer lá para setembro, bem a tempo das prendas de Natal... ;)
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
uaimori
Membro Veterano

sábado ago 27, 2005 6:47 pm

bluebutherfly Escreveu: Pois mas isso, não vou fazer... Se estiver grávida vai parir os gatinhos, depois logo se lhes arranjam donos... deveram nascer lá para setembro, bem a tempo das prendas de Natal... ;)
Pelo que refere os embriões nem um mês têm,... não são gatos ainda nem nada que se pareça,... são um amontoados de células,... não está a matar ainda nada no fundo,... eu digo isso porque já basta ter que se arranjar dono para os abandonados,...o problema é esse. ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 27, 2005 8:08 pm

mesmo que arranje dono, quem lhe garante que sejam bem tratados? então os que são prenda de natal :evil: grandes candidatos ao abandono :evil:
é melhor matá-los sem dor, que os votar a uma triste sina.
eu recolhi 2 gatas com 3 semanas. já têm 3 meses e donos nem ve-los.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 27, 2005 8:50 pm

bluebutherfly Escreveu: (...) a minha mão deu com ela por baixo de um gato... Então foi-lhe dado logo a dose dupla da pilula, pelo sim pelo não, e desde ai já tomou a dose normal mais duas vezes. Agora todos notamos a barriguinha dela a crescer ligeiramente para os lados. Como fazemos para ter a certeza de que está prenha? A pilula poderá ter feito algum mal aos gatinhos no caso de ela estar mesmo prenha? Qual o tempo que as gatas levam a cumprir a gestação? Fico a aguardar uma respota de alguém entendido, muito obrigada.
Bem... isto é de DOIDOS... e só pode estar a brincar... :roll: :evil:

Não sei a sua idade, mas a da sua mãe deve ser uma idade que dá para raciocinar, ou não?! :roll:

Também não sei se você ou a sua mãe alguma vez tomou a pílula, contudo aposto que a tomarem... não tomam em doses duplas!!! :evil:
Ainda insatisfeitas... vai umas quantas mais, para terem a certeza que os gatinhos (fetos) morrem dentro da mãe! "BOA" :evil:

pois...a barriga cresce... não será que os fetos já mortos (alguns ou todos) estão a inchar como qualquer corpo morto... e por sua vez a barriga da gata parece ser a de uma gata prenhe...pois claro..."muito bem"... :evil:

A sobreviverem (alguns) provavelmente vêm autênticas aberrações (monstrinhos de malicorne) e a mãe acaba ou por morrer com uma piómetra ou acaba com uma septicemia :evil: "a conta gotas"...

Uaimori,

Então não vêm que se quisessem gastar dinheiro, tinham esterilizado as gatas antes do pior acontecer...?

Esta "triste" gente... deixa-me nauseada!!!
Tss, tss, "prendas de Natal"... :roll: :evil:

Levem mas é JÁ a gata a ser operada!!! :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bluebutherfly
Membro
Contacto:

domingo ago 28, 2005 4:36 pm

''Também não sei se você ou a sua mãe alguma vez tomou a pílula, contudo aposto que a tomarem... não tomam em doses duplas!!! :evil:''

Meu caro, caso não saiba no caso de esquecimento da pilula diaria, a mulher poderá toma-la nessas 24 hoas, mesmo que isso implique tomar a próxima na hora normal mesmo que dai a uma hora.

''Ainda insatisfeitas... vai umas quantas mais, para terem a certeza que os gatinhos (fetos) morrem dentro da mãe! "BOA" :evil:''

Não deve ter entendido, as outras duas doses normais foram dadas nas dvidas alturas, ou seja, 1.ª 15 dias depois, e 2.ª 30 dias depois, Pois a dosagem para as gatas é de meio comprimido de 15 em 15 dias...

''pois...a barriga cresce... não será que os fetos já mortos (alguns ou todos) estão a inchar como qualquer corpo morto... e por sua vez a barriga da gata parece ser a de uma gata prenhe...pois claro..."muito bem"... :evil: ''

Aqui voçe passou-se, não está já a dramatizar demais a situação?

''A sobreviverem (alguns) provavelmente vêm autênticas aberrações (monstrinhos de malicorne) e a mãe acaba ou por morrer com uma piómetra ou acaba com uma septicemia :evil: "a conta gotas"...

Aqui nem faço comentários...

''Esta "triste" gente... deixa-me nauseada!!!
Tss, tss, "prendas de Natal"... :roll: :evil:''

Sim prendas de natal, não sei como é ai para os seus lados, mas aqui as pessoas gostam de animais, especialmente de gatos, e todos os meus amigos não se importariam de receber um em casa. Se não consegue dar os seus, por alguma coisa será...

E se quer saber, tenho 3 gatas de momento todas tiradas da rua, em bébes, uma a 5 anos, esta a um ano atráz, e outra há dois meses. Não ando a bater a porta de abrigos para recolher um animal, simplesmente quando me aparecem a frente a pedir ajuda não lha nego.

E posso fazer contas dos gatos e gatas que já tive em casa todos achados na rua, os primeiros eram vacinados, agora não podemos suportar essa despesa.

Já agora se tanto insistem em que deva operar as minhas gatas, porque não oferecem a operação? E aproveita-se e opera-se esta minha gata da ''incógnita'' a uma hérnia viscal que ela tem desde que a vi a 1.ª vez e que graças a esse altinho na barriga não fui capaz de a deixar a beira da estrada onde a achei. Levei-a apesar do meu namorado insistir para a largar pois ela tinha uma enorme infecção nos dois olhos, fomos a um vet que a examinou e não me cobrou nada por ver o meu estado aflitivo com uma gata que tinha acabado de achar na rua, pois eu chorava baba e ranho... Prometi que ia tratar dela e não me cobrou nada. tratei os olhos, comprei os medicamentos e mais não pude fazer pois a operação seria mais de 150,00€.

Já tratei de gatos arranhados, vadios, gatos atropelados, com um olho pendurado e tudo! Por isso não me venham chamar a atençaõ para o que faço com as minhas gatas, faço o que posso, a pilula é a opção que posso suportar!!!
uaimori
Membro Veterano

domingo ago 28, 2005 4:54 pm

No que a mim me diz respeito, pediu uma opinião e eu dei-lha. Agradecia que tivesse a mesmo grau de correcção que tive consigo. Se quer operar opera se não quer é um problema seu,...

De qualquer forma a opiniões dos foristas variam, nem todas são cor de rosa, mas isso são as consequências de se pedir uma opinião a outrém,... se não se quer ouvir, não se colocam perguntas e resolvem-se os problemas por si e, consigo.

Apesar de não ter pedido, aconselhava-a vivamente a fazer a pequena cirurgia á hérnia se não quer ter um dia destes um dissabor,... pois esta tem tendência a aumentar e pode provocar o estrangulamento no intestino,... até nem é cara,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 28, 2005 5:42 pm

bluebutherfly Escreveu:Meu caro, caso não saiba no caso de esquecimento da pilula diaria, a mulher poderá toma-la nessas 24 hoas, mesmo que isso implique tomar a próxima na hora normal mesmo que dai a uma hora.
Está muito bem informada…lá isso está…! E dos animais? Está informada de igual modo?
Hummmm…não ESTÁ, DE TODO!!!
bluebutherfly Escreveu:Não deve ter entendido, as outras duas doses normais foram dadas nas dvidas alturas, ou seja, 1.ª 15 dias depois, e 2.ª 30 dias depois, Pois a dosagem para as gatas é de meio comprimido de 15 em 15 dias...
Claro…ora… há que dar a pílula mesmo que a gata esteja prenhe…! Nem mais!
Conhecedoras dos factos..não hajam dúvidas…!
leonildecarvalho Escreveu:pois...a barriga cresce... não será que os fetos já mortos (alguns ou todos) estão a inchar como qualquer corpo morto... e por sua vez a barriga da gata parece ser a de uma gata prenhe...pois claro..."muito bem"... :evil:
bluebutherfly Escreveu:Aqui voçe passou-se, não está já a dramatizar demais a situação?
Eu não me passo não e, muito menos dramatizo. Deixo isso com os vets empíricos…! Só digo o que sei, o que aprendi ao longo dos anos e falo por experiência do que presenciei variadas vezes, nada mais!!!
Porque não vai a um vet para se informar???
Pois, pois…!
leonildecarvalho Escreveu:A sobreviverem (alguns) provavelmente vêm autênticas aberrações (monstrinhos de malicorne) e a mãe acaba ou por morrer com uma piómetra ou acaba com uma septicemia :evil: "a conta gotas...
bluebutherfly Escreveu: Aqui nem faço comentários...
Mas faça… talvez fique a saber um pouco mais…!?

leonildecarvalho Escreveu:Esta "triste" gente... deixa-me nauseada!!!
Tss, tss, "prendas de Natal"... :roll: :evil:
bluebutherfly Escreveu:Sim prendas de natal, não sei como é ai para os seus lados, mas aqui as pessoas gostam de animais, especialmente de gatos, e todos os meus amigos não se importariam de receber um em casa.
Claro que só podia… afinal, para alguns… os animais não passam de meros objectos…portanto há que poupar nas prendas de Natal e dar animais, mais concretamente GATOS!
Haja dó…! Enfimmm…!
bluebutherfly Escreveu: Se não consegue dar os seus, por alguma coisa será...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Cuidado com o que diz que me ía engasgando de tanto rir…!
Pois é…os meus 5 GATOS, cão e pássaro são SÓ meus, muito meus e NUNCA FORAM PARA DAR! Imagine se eu os dava a alguém que lhes davam doses duplas da pílula? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo!!! Pobres criaturas!!!
bluebutherfly Escreveu: E se quer saber, tenho 3 gatas de momento todas tiradas da rua, em bébes, uma a 5 anos, esta a um ano atráz, e outra há dois meses. Não ando a bater a porta de abrigos para recolher um animal, simplesmente quando me aparecem a frente a pedir ajuda não lha nego.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

P.F. não me faça rir mais…!
Retirou da rua 3?
Pois… eu nem lhe vou mencionar quantos eu retirei! Nem vale a pena perder o meu tempo com explicações …!
bluebutherfly Escreveu: E posso fazer contas dos gatos e gatas que já tive em casa todos achados na rua, os primeiros eram vacinados, agora não podemos suportar essa despesa.
Pode fazer contas?
Sortuda, a “piquena”…! AHAHAHAHAHAH. Pois eu já perdi a conta…mas enfim…!
Quem não tem meios de dar uma boa sobrevivência aos animais que diz serem seus… não os tem e ponto final!
Quando se alberga um animal e se lhe chama de seu, deve ter-se a consciência que o animal dá despesas e requer alguma responsabilidade…! Quem não pode… simplesmente ajuda-o a encontrar-lhe bons donos, responsáveis e com condições económicas que lhe permitam qualidade de vida!
bluebutherfly Escreveu: Já agora se tanto insistem em que deva operar as minhas gatas, porque não oferecem a operação?
Deve estar no fórum errado! A “Santa casa da Misericórdia” não é aqui!
Prescinda de alguns meses de net e já tem dinheiro para esterilizar a gata!

bluebutherfly Escreveu: E aproveita-se e opera-se esta minha gata da 'incógnita' a uma hérnia viscal que ela tem desde que a vi a 1.ª vez e que graças a esse altinho na barriga não fui capaz de a deixar a beira da estrada onde a achei. Levei-a apesar do meu namorado insistir para a largar pois ela tinha uma enorme infecção nos dois olhos, fomos a um vet que a examinou e não me cobrou nada por ver o meu estado aflitivo com uma gata que tinha acabado de achar na rua, pois eu chorava baba e ranho... Prometi que ia tratar dela e não me cobrou nada. tratei os olhos, comprei os medicamentos e mais não pude fazer pois a operação seria mais de 150,00€
Pois…está mais que visto, sim senhor…! AHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Com que então a sua gata tem uma doença rara da qual nunca ouvi falar…!?
Que é isso? Será algo que larga uma viscosidade? :lol: :lol:

bluebutherfly Escreveu: Já tratei de gatos arranhados, vadios, gatos atropelados, com um olho pendurado e tudo!
E mesmo assim ainda não aprendeu nada…? :o
bluebutherfly Escreveu: Por isso não me venham chamar a atençaõ para o que faço com as minhas gatas, faço o que posso, a pilula é a opção que posso suportar!!!
Então veio aqui fazer o quê, mais propriamente?
Queria uma consulta via net?

Tenha dó da gata e poupe algum… ou faça um acordo com um vet em pagar-lhe a prestações e mande operar a gata rapidamente!

Enfim…o meu “latim” já foi gasto por hoje, consigo!

Passe bem e tenha dó do que diz ser seu...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SusanaRibeiro
Registado: segunda abr 18, 2005 10:02 am

domingo ago 28, 2005 5:54 pm

Dizia eu que era nova nestas andanças. Dar a pilula a gatos, voçê sabe as consequências disso, ja falou com algum vet sobre o assunto.
Se eu lhe disser que a minha vet quando lhe disse (porque nao sabia das consequencias)que queria dar a pilula á minha ela disse nem pensar que se eu nao quisese castrar que aguentasse os cios.
Sabe que elas fazem infecções no utero causadas por bacterias que la ficam alojadas e que quando percebemos que têm essa infecção pode ser tarde demais. E os tumores mamários sabe o que é isso.
Ja nao falo sobre os seus conhecimentos em relação á pilula humana porque ja sei que se se esquecesse de tomar uma semana ia tomá-las todas de uma vez, enfim sem mais comentarios.
Vá a um vet e tire todas as suas duvidas provavelmente eles nao lhe cobram nada.
Os animais ou se tem ou nao se tem, mas quando se tem sao mais um membro da familia, não há dinheiro que impeça o bem estar da minha Ruquinha, nem que tenha de comer sopa todos os dias da semana.
poiuy
Registado: domingo ago 01, 2004 9:29 pm

domingo ago 28, 2005 6:09 pm

Oh valha-me.......
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 28, 2005 7:02 pm

Se não consegue dar os seus, por alguma coisa será...
lá isso é verdade. sabe porqu~e? porque há umas cabecinhas bem pensantes que acham bem as gatas terem filhos. tb. pensam ser fácil dá-los. depois, ou não os dão ou entregam-nos mal. conclusão - há mais gatos para dar que donos :evil: se não percebeu, faço um boneco.
eu pago a esterelização a gatas vadias. por que raio havia de pagar a da sua? tenho alguma obrigação? nenhuma.
se não quer receber opiniões, não as cpeça. alguém tem obrigação de saber se a sua gata está grávida? pegue nela, pague uma ecografia e logo fica a saber. haja pachorra :evil:
anjjazul
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 28, 2005 9:01 pm

Eu acho absolutamente FANTÁSTICO como há criaturas a dar seis gatinhos de seis em seis meses quando há centenas de gatos que nem por um decreto encontram dono.
Deve ser uma boa alma muito recompensada. Eu, por exemplo, quando ando à procura de donos para bichos demoro pelo menos uns dois meses... :roll: (deus castiga né... Deve ter sido de comer aqueles chocolates da árvore de natal quando era pequena...)
Responder

Voltar para “Gatos”