Leiam isto P.F.F.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

segunda ago 29, 2005 9:49 am

Na passada 6ª feira foram colocadas 18 Jaulas para recolha de gatos vadios, nas ruas 2 e 4 do Bairro da Calçada dos Mestres,a pedido de maior parte dos moradores dessas ruas, ontem uns vizinhos meus foram avisados por uma pessoa que numa das jaulas se encontrava um gato à mais de 24h sem comer, sem beber, sem sítio para fazer as necessidades e ao sol tórrio, logo em seguida fui posta também a par do que se estava a passar, os meus vizinhos foram ao local e tiraram fotog. ao pobre animal, ligaram para vários sitios para saber o que se podia fazer, mas visto as jaulas terem sido colocadas pela CML, não se podia fazer grande coisa e visto que estavam dentro de quintais, mas uma coisa era certa estavam a violar o artº 7º da Lei dos Animais, de seguida ligamos para a CML que nos informou que já ia uma carrinha recolher o gato, nós fomos lá pois queriamos confirmar se realmente o animal ia ou não ser recolhido, quando a carrinha da CML chegou, sairam 2 funcionários, um deles agarrou na jaula por um dos lados e arrastou-a pelo chão o pobre gato lá dentro aos saltos, em pânico e a tentar agarrar-se a onde podia, nos intrevimos e perguntamos se achavam que aquilo era maneira de transportar o animal, responderam-nos que não o estavam a magoar e porque que estavamos tão preocupados?, nós não eramos bichos, bastou os srs dizerem isto para se tirar de conclusão que como era um gato que ali ia não importava a maneira como estava a ser transportado, de seguida foram recolher outro da mesma maneira, este por sinal tinha coleira e eu fiz-lhes vêr que o gato para têr coleira tinha dono, mas o que me responderam foi, foi apanhado vai também e virou-me as costas, uns autênticos carniceiros, como o meu vizinho tentou tirar fotog e filmar, um deles ainda tentou agredi-lo e tirar-lhe a máquina fotog. Estes são os carniceiros que prestam este tipo de serviço à CML, o qual dizem estar a ser bem feito. se por acaso um dia virem uma carrinha de marca Renault Master 53-20-VS tenham cautela com os vossos bichinhos pois a bordo vão estes carniceiros da CML :evil: :evil: :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 29, 2005 9:55 am

São esses carniceiros que estão a impedir que haja gatinhos bebés a proliferar pelas ruas e que, a seu modo, impedem a transmissão de doenças entre os animais.
A pessoa que tiver um gato apanhado pela câmara pode ir reclamá-lo, não vejo a dificuldade nem a crise.
E, já agora, acho maníaco esta coisa de por as culpas em toda a gente e de arranjar problemas onde os não há. Eles estão a fazer aquilo para que foram pagos, se querem reclamar não o façamn num fórum de internet mas sim na câmara municipal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 10:05 am

ladyxzeus Escreveu: São esses carniceiros que estão a impedir que haja gatinhos bebés a proliferar pelas ruas e que, a seu modo, impedem a transmissão de doenças entre os animais.
A pessoa que tiver um gato apanhado pela câmara pode ir reclamá-lo, não vejo a dificuldade nem a crise.
E, já agora, acho maníaco esta coisa de por as culpas em toda a gente e de arranjar problemas onde os não há. Eles estão a fazer aquilo para que foram pagos, se querem reclamar não o façamn num fórum de internet mas sim na câmara municipal.
Tudo bem! Mas isso não invalida que se proteste em relação à forma como as coisas são feitas. Não há necessidade de deixar um animal numa jaula e também não há necessidade de o mal tratar. Claro que as queixas devem ser feitas em local apropriado, mas isso não impede que as pessoas manifestem o seu desagrado aqui. Também já vi apanhar cães em Odivelas e não gostei nada. A brutalidade aplicada é desnecessária. Claro que a queixa não serviu para nada. São animais vadios que têm de ser recolhidos e não se pode faze-lo de limusine. Disseram-me isto na propria cara. Seja como for, os animais têm de ser apanhados e levados para o canil, o processo é que podia ser um pouco diferente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

segunda ago 29, 2005 10:08 am

pois nem todos somos da mesma opinião, não critico que façam o trabalho deles, como disse, estão a ser pagos para isso, para recolher os animais mas como deve ser, ou é de opinião que para deixarem de haver gatinhos bébés nas ruas e animais que transmitam doenças, os animais sejam recolhidos como sacos do lixo, se calhar se assistisse à maneira como foi feita a recolha tinha uma opinião diferente, ou talvez não se calhar também é da CML
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 29, 2005 10:42 am

Eu por acaso compreendo os empregados (isto de tentar perceber as duas vertentes é bastante interessante, foi-me recomendado em um livro de auto-ajuda muito divertido :D ), que fazem aquilo todos os dias, que estão cansados, que estão sem paciência.
E, já agora, caso ele levantasse a jaula quem diria que o gato não entrava em pânico também? (aí, é claro, "o mauzão do carniceiro" também teria maltratado muito o gatinho 8) )
Eu acho um exagero.
Se eu manifestasse aqui tudo aquilo que acho injusto e mau, nem que fosse só em relação aos animais, isto já tinha tido uma overdose de tópicos. :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 29, 2005 10:52 am

A sua preocupação em ouvir as duas partes é muito louvável, mas por acaso reeparou que só esteve a ouvir a do outro lado?
É óbvio que, para a maioria dos funcionários, (para não dizer todos) é uma "estopada" andar a recolher animais vadios, que não lhes merecem qualquer consideração, e só representam trabalho, daí tratá-los dessa maneira, mas para as pessoas que, em princípio, têm (ou deviam ter) alguma sensibilidade para a situação, é que me parece estranho.
Já agora: e que tal ver também o lado dos próprios animais, hem? ou isso não estava escrito no tal livrinho muito divertido?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:00 am

Miadores Escreveu:É óbvio que, para a maioria dos funcionários, (para não dizer todos ) é uma "estopada" andar a recolher animais vadios, que não lhes merecem qualquer consideração, e só representam trabalho, daí tratá-los dessa maneira, mas para as pessoas que, em princípio, têm (ou deviam ter) alguma sensibilidade para a situação, é que me parece estranho .
Ufa, por momentos julguei ver o tópico invadido com os típicos " :evil: :evil: :evil: ". ;)

E aqui? Qual é o lado dos animais? É um sofrimento horrível e penoso estar numa jaula que é arrastada? (em vez de ser pegada com cerimónia e canções de embalar. Sim, era o ideal) Se o gato tivesse passado uma semana ao sol sem alimento ainda se compreendia. Mas umas horas?
Como queriam que a câmara apanhasse os gatos? Com postas de peixe e muitas festinhas?
Miadores
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:07 am

Aproveite e arranje emprego na Câmara - parece estar talhada para o mesmo.

p.s. - uma semana???!!! e que tal ler alguns livros de biologia elementar)?
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:10 am

Obrigada pela sugestão, Miadores, mas eu já tenho uma perspectiva para o futuro muito mais interessante. Depois do curso talvez exercer um anito ou dois e (veja só, o nome até brilha): América! :D
Miadores
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:15 am

Brilha??!! Só se for para si. Muitas felicidades e que os anos lhe consigam pôr um bocadinho mais de tino nessa sua cabeça.
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 11:19 am

Miadores Escreveu: Brilha??!! Só se for para si. Muitas felicidades e que os anos lhe consigam pôr um bocadinho mais de tino nessa sua cabeça.
Obrigada igualmente.
Tino falta-nos a todos e ainda bem. Se assim não fosse isto tudo seria uma grande monotonia. :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 11:49 am

ladyxzeus Escreveu:
Miadores Escreveu: Brilha??!! Só se for para si. Muitas felicidades e que os anos lhe consigam pôr um bocadinho mais de tino nessa sua cabeça.
Obrigada igualmente.
Tino falta-nos a todos e ainda bem. Se assim não fosse isto tudo seria uma grande monotonia. :D
Nasceu com a capacidade de não precisar de insultar ninguém para argumentar os seus pontos de vista. Gabo-lhe o tino ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

segunda ago 29, 2005 12:31 pm

O problema é que eles apanham os gatinhos bebés e, depois, mesmo que eles estejam saudáveis nos os deixam adoptar nos próximos 8 dias. Eles têm a lei dos 8 dias, mas há gatinhos que ficam lá mais tempo e depois apanham doenças e acabam por morrer? cry Não lhes dão ração de bebé e estão 5 ou 8 em cada jaula, quando não estão mais. x Isto não é forma de tratar os animais. cry Também não colocom anúncios no site da C.M. para cativar as pessoas a adoptar tanto os bebés, com os adultos. Estes últimos tem pouco mais de 2 ou 3 semanas de vida. cry Os gatos dormem em cima das grandes, sem qualquer conforto e sem areão para as necessidades :( Enfim, só indo lá ver para acreditar :x
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda ago 29, 2005 1:46 pm

sinceramente estou a ver q ha certas pessoas neste forum q mereciam estar 48h numa jaula sem comer nem beber, ou melhor a beber e comer o q fizessem e q depois disso ainda fossem arrastadas como se carcaças fossem, so espero e q estas almas nao tenham animais em casa porq sinceramente ate tenho pena dos pobres bichos. eu ja trabalhei numa loja de animais e tb andava cansada e nao era por isso q maltratava os animais pois eles sao os unicos q nao tem culpa.

GENTE ESTUPIDA
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 29, 2005 2:06 pm

ladyxzeus Escreveu:E, já agora, acho maníaco esta coisa de por as culpas em toda a gente e de arranjar problemas onde os não há. Eles estão a fazer aquilo para que foram pagos, se querem reclamar não o façamn num fórum de internet mas sim na câmara municipal.
Acha?
Por acaso leu bem o que a felinakitty escreveu e descreveu…??????? :o
felinakitty Escreveu: numa das jaulas se encontrava um gato à mais de 24h sem comer, sem beber, sem sítio para fazer as necessidades e ao sol tórrio,
Ainda acha bem…?????? :o :?
ladyxzeus Escreveu: São esses carniceiros que estão a impedir que haja gatinhos bebés a proliferar pelas ruas e que, a seu modo, impedem a transmissão de doenças entre os animais.

Por acaso alguma vez esteve dentro de um gatil Camarário? Sabia que as condições são muito diferentes das de qualquer Associação por muito fraca que seja? Sabia que mesmo dentro das Instalações camarárias, chegam a estar por tempos “eternos” a proliferarem doenças contagiosas, uns aos outros, o que lhes provoca a morte a conta gotas até serem eutanasiados…?
ladyxzeus Escreveu:A pessoa que tiver um gato apanhado pela câmara pode ir reclamá-lo, não vejo a dificuldade nem a crise.
Pois…quem não vê é como quem não sabe…!

A dificuldade depende muito do funcionário ou besta que esteja a atender quem lá vai perguntar pelo seu animal. Ou não sabia disto, também?
A crise pode estar, ou não, na que o dono possa ficar depois do atendimento que tiver… e da aflição, na altura… de não saber do seu animal!
felinakitty Escreveu:quando a carrinha da CML chegou, sairam 2 funcionários, um deles agarrou na jaula por um dos lados e arrastou-a pelo chão o pobre gato lá dentro aos saltos, em pânico e a tentar agarrar-se a onde podia, nos intrevimos e perguntamos se achavam que aquilo era maneira de transportar o animal, responderam-nos que não o estavam a magoar e porque que estavamos tão preocupados?
Por acaso alguma vez experimentou, Ladyxzeus, entrar numa jaula em que o fundo é de grades e ser arrastada?
Se nunca experimentou, então não experimente porque é bem doloroso…! Sabe, faz queimaduras profundas por fricção!!!

Por acaso, não sabe que há umas pegas apropriadas para se pegar nessas jaulas sem entrar em contacto directo com os animais capturados?
Pois, também não sabe!!!

Se não sabe, para que critica e ainda por cima sem parar para pensar um pouco?
Lá está…o ser-se drástico é uma tendência da precipitação…! :roll:

Um conselho: A compaixão nunca envergonhou ninguém...pelo contrário, é indicação de sentimentos nobres que a alguns é o que lhes falta! :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”