Será que a minha gata está prenha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda ago 29, 2005 2:18 am

Susana, eu tenho uma gata que eu apliquei-lhe a vacina sem saber que ela estava grávida, já que eu a tinha segurado presa dentro de casa durante o cio. Por absoluta ignorancia, deixei a gravidez chegar a termo. Só que a vacina complicou-lhe o parto, tive que fazer uma cesariana, ela não teve uma gota sequer de leite e por pouco não morreu. E eu me vi com tres bebês p/ amamentar dos quais somente um sobreviveu.
Qdo foi feita a cesariana já foi feita a esterelização. Isso foi há dez anos atrás e ela está linda e forte até hoje. Se vc ama a sua gatinha, de um jeito de fazer-lhe a esterelização. Será melhor p/ ela.
As pessoas que não tem posses, assim como eu e vc, tbm têm direito de ter animais só que às vezes é preciso um pouco de sacrificio para dar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Ah, o bebê que sobreviveu há dez anos atrás, hoje está operada de uma mastectomia por causa de carcinoma mamario. Ela já é esterelizada tbm.
Boa sorte com a sua gatinha.
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda ago 29, 2005 2:23 am

Bluebutherfly, desculpe, confundi o seu nome com o de outro membro do outro tópico, mas o recado é pra vc mesmo :oops:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 29, 2005 8:47 am

bluebutherfly Escreveu: 'Também não sei se você ou a sua mãe alguma vez tomou a pílula, contudo aposto que a tomarem... não tomam em doses duplas!!! :evil:'

Meu caro, caso não saiba no caso de esquecimento da pilula diaria, a mulher poderá toma-la nessas 24 hoas, mesmo que isso implique tomar a próxima na hora normal mesmo que dai a uma hora.
A pílula provoca cancro nos animais!
bluebutherfly Escreveu:

'Ainda insatisfeitas... vai umas quantas mais, para terem a certeza que os gatinhos (fetos) morrem dentro da mãe! "BOA" :evil:'

Não deve ter entendido, as outras duas doses normais foram dadas nas dvidas alturas, ou seja, 1.ª 15 dias depois, e 2.ª 30 dias depois, Pois a dosagem para as gatas é de meio comprimido de 15 em 15 dias...
a pílula provoca cancro nos animais!
O método mais eficaz e indolor para os animais será sempre a esterilização feita por um médico veterinário competente!
bluebutherfly Escreveu: 'pois...a barriga cresce... não será que os fetos já mortos (alguns ou todos) estão a inchar como qualquer corpo morto... e por sua vez a barriga da gata parece ser a de uma gata prenhe...pois claro..."muito bem"... :evil: '

Aqui voçe passou-se, não está já a dramatizar demais a situação?
Para quem vem aqui fazer as perguntas que fez, de repente ficou muito conhecedor(a) do assunto não? Se quer sabe quanto tempo é a gestação de uma gata... põe em causa o que uma pessoa que levou a vida inteira a cuidar de animais diz?

bluebutherfly Escreveu:
'A sobreviverem (alguns) provavelmente vêm autênticas aberrações (monstrinhos de malicorne) e a mãe acaba ou por morrer com uma piómetra ou acaba com uma septicemia :evil: "a conta gotas"...

Aqui nem faço comentários...
idem (comentário anterior!)
bluebutherfly Escreveu: 'Esta "triste" gente... deixa-me nauseada!!!
Tss, tss, "prendas de Natal"... :roll: :evil:'

Sim prendas de natal, não sei como é ai para os seus lados, mas aqui as pessoas gostam de animais, especialmente de gatos, e todos os meus amigos não se importariam de receber um em casa. Se não consegue dar os seus, por alguma coisa será...

E se quer saber, tenho 3 gatas de momento todas tiradas da rua, em bébes, uma a 5 anos, esta a um ano atráz, e outra há dois meses. Não ando a bater a porta de abrigos para recolher um animal, simplesmente quando me aparecem a frente a pedir ajuda não lha nego.

E posso fazer contas dos gatos e gatas que já tive em casa todos achados na rua, os primeiros eram vacinados, agora não podemos suportar essa despesa.
Então se está sempre a recolher gatos na rua pq não ofereceu já uma dessas aos seus amigos? Se gostam tanto assim pq não ajudam a recolher os montes que há nas ruas aos pontapés???
Se todos gostam tanto assim de animais aí na sua zona, é estranho como ainda lhe apareçam gatos aí abandonados!! Parece que nem todos gostam tanto não é assim?

ah! pois claro, o "milagre da vida" são mais quiduxos qd são pequeninos não é??? Pois olhe que esses que recolheu vieram da "casa" de pessoas como você... que pensam que gostar de animais é dar-lhes um canto para dormir e um prato de comida e água... vacinas, exames médicos... que tb são necessários, "niente"!

Já agora, informe-se sobre PIF, FELV, FIV... não, não são palavrões, são doenças comuns aos gatos, altamente transmissíveis e mortais!
bluebutherfly Escreveu: Já agora se tanto insistem em que deva operar as minhas gatas, porque não oferecem a operação? E aproveita-se e opera-se esta minha gata da 'incógnita' a uma hérnia viscal que ela tem desde que a vi a 1.ª vez e que graças a esse altinho na barriga não fui capaz de a deixar a beira da estrada onde a achei. Levei-a apesar do meu namorado insistir para a largar pois ela tinha uma enorme infecção nos dois olhos, fomos a um vet que a examinou e não me cobrou nada por ver o meu estado aflitivo com uma gata que tinha acabado de achar na rua, pois eu chorava baba e ranho... Prometi que ia tratar dela e não me cobrou nada. tratei os olhos, comprei os medicamentos e mais não pude fazer pois a operação seria mais de 150,00€.
Faça como eu, menos uns sapatos, uma mala, menos uns jantares e almoços fora e pude no passado ano operar a minhas duas gatas! ah! ambas recolhidas da rua tb uma bebé recém nascida e a outra já adulta! Estive duas semanas a levantar-me de duas em duas horas durante a noite para lhe dar bibron, e levantava-me ás 7 para ir pro trabalho... para operar a 2ª tive de adiar um ano a compra de um carro...

Como vê, não é melhor que ninguém aqui!
Qd se gosta faz-se sacrifícios em prol do bem estar dos animais!
Procure uma associação, por vezes eles conseguem as operações mais baratas com veterinários que colaboram com essas associações!
bluebutherfly Escreveu: Já tratei de gatos arranhados, vadios, gatos atropelados, com um olho pendurado e tudo! Por isso não me venham chamar a atençaõ para o que faço com as minhas gatas, faço o que posso, a pilula é a opção que posso suportar!!!
O que interessa não é a quantidade, mas sim a qualidade da ajuda que dá!

Para mais informações, sobre a esterilização: http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=77

Fique bem! 8)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 29, 2005 9:41 am

Blue Butterfly o que mais me chocou (é dificil dizer, realmente no meio de tanta coisa absurda e preocupante) foi o facto de você nem a sua pílula saber tomar! cuidado com isso, depois nao estamos a falar de animais...

em relação às desculpas que ripostou, não têm qualquer escape, pois decerto nao ia esperar que depois de se desculpar, os foristas fossem compreender e ficar calados ou então dizer que tinha alguma razão!

Bluebutterfly, qdo não temos condições para ter animais PURA E SIMPLESMENTE NAO OS DEVEMOS TER!! por mais que gostemos de animais e por mais tristes que fiquemos em não os poder levar p casa não é por acharmos que lhes podemos por um prato de comida à frente e um po-lo a dormir a um canto lá de casa que podemos ter animais!

Um animal é um ser vivo com sentimentos, com um organismo tal q qual o seu que precisa de cuidados de saúde, muito mais que carinho às vezes!
precisa de ter uma alimentação correcta, precisa de vacinas, precisa de de esterilização e castração, pois os gatos são muito férteis e podem chegar a ter quatro ninhadas por ano! imagine ... e natal é só uma vez no ano!!!
as pessoas têm de conhecer os seus limites se nao pode ter mais q um animal ou se nao poder sequer dar-lhe o que ele necessita nem sequer deveria ter um só que fosse!:)

a pilula é o pior que podia fazer às suas gatas, é muito pior que dar-lhe uma comida qq, é muito pior que ela nao ter vacinas nem sequer ter posto um pé num vet!

se acha que a sua gata está grávida, o procedimento normal q um dono responsável deveria ter, era no mínmo levá-la a um vet nem q seja p isso mesmo ele saberá melhor q ninguém!
esterilize a sua gata! poupe uns euritos noutras coisas!
Jordan
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 9:51 am

bluebutherfly Escreveu: Sim prendas de natal, não sei como é ai para os seus lados, mas aqui as pessoas gostam de animais, especialmente de gatos, e todos os meus amigos não se importariam de receber um em casa. Se não consegue dar os seus, por alguma coisa será...
Veja se pode arranjar algum dono entre os seus amigos! Esta forista agradece!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26736

Fique bem!
8)
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 12:46 pm

Epá, mas o que foi que não entenderam algumas pessoas?

sempre tive animais e sempre foram bem tratados, agora eu não deixar de comprar roupa esta estação para o meu filho de 5 anos para fazer uma operação a uma gata que se for presiso morre atropelada na estrada dois dias depois... E moro numa vivenda, muito longe da estrada principal, e ao contário do que muitas pessoas pensam, eu amo as minhas gatas e, muito ao contrário do que fazem algumas pessoas, as minhas são livres de irem até ao quintal sempre que queiram, não posso impedilas de pularem os muros... não é que a rua seja muito movimentad, mas ás vezes os animais afastam-se, não vou prendelas a trela como a um cão.

Se eu soubesse que a gata já estava prenha não tinha dado pilula da 2,ª vez.

E mais, estes foruns servem para debates, esclarecimento de duvidas e partilha de esperiencias, não para nos andarmos a criticar uns aos outros.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 12:50 pm

E acontece que é muito mais facil de encontrar dono para animais bébés do que adultos... se se queixam de que ~^em animais adultos que não conseguem dar, para que os têm? Para que tenham dó de voçês???
Se podem ter os animais por seis meses podem também ficar com eles para sempre, qual o problema? já agora, trabalhem 24 h por dia e gastem todo o ordenado com eles!!! Eu não!!! Eu tenho a minha vida, o meu filho e bastam-me os meus animais de estimação para alimentar.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 29, 2005 1:03 pm

bluebutherfly Escreveu: Epá, mas o que foi que não entenderam algumas pessoas?
É natural que não entenda o que nós não entendemos, caso contrário nãoagia assim!
sempre tive animais e sempre foram bem tratados, agora eu não deixar de comprar roupa esta estação para o meu filho de 5 anos para fazer uma operação a uma gata que se for presiso morre atropelada na estrada dois dias depois...
O que é que eu dizia? Sempre que abre a boca, é cada tiro, cada melro!!
Vai-me explicar como é que estas duas coisas (sublinhadas po rmim no seu discurso) se conjugam, hem?
E moro numa vivenda, muito longe da estrada principal, e ao contário do que muitas pessoas pensam, eu amo as minhas gatas e, muito ao contrário do que fazem algumas pessoas, as minhas são livres de irem até ao quintal sempre que queiram, não posso impedilas de pularem os muros...

Um amor muito especial, de facto! E, por acaso, até podia impedi-las, o que a obrigaria era a gastar uns trocos a mais, o que, obviamente está fora de questão, CLARO!!!
E mais, estes foruns servem para debates, esclarecimento de duvidas e partilha de esperiencias, não para nos andarmos a criticar uns aos outros
.

Exactamente, no que toca à primeira parte. Agora não espere vir para aqui dizer barbaridades (com todo os respeito pelos bárbaros que eram muito mais civilizados, em vários aspectos, do que muitos dos agora chamados civilizados) e pensar que ficam todos a dar-lhe palmadinhas nas costas! Para você continuar a fazê-las (as barbaridades)

Haja pachorra!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 1:08 pm

[quote:c711f27101=bluebutherfly]
Epá, mas o que foi que não entenderam algumas pessoas?

sempre tive animais e sempre foram bem tratados, agora eu não deixar de comprar roupa esta estação para o meu filho de 5 anos para fazer uma operação a uma gata que se for presiso morre atropelada na estrada dois dias depois... E

E mais, estes foruns servem para debates, esclarecimento de duvidas e partilha de esperiencias, não para nos andarmos a criticar uns aos outros.
[/quote:c711f27101]

e pronto agora é q está td explicado...
entao se ama as suas gatas poruqe nao lhes impõe regras de entrada e saída de casa? nao precisam de ser cães p entenderem isso mas ensiná-las dá muito trabalho não é?
mora numa vivenda melhor p as suas gatas é sinal de que poderíam ser umas gatas felizes se as soubesse educar e se realmente as amasse nãõ diria coisas dessas como acabou de dizer!| evil
Última edição por zuca_05 em segunda ago 29, 2005 1:41 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 29, 2005 1:34 pm

Mais que óbvio é o facto da Blue qualquer coisa que nem butterfly
sabe escrever, vir dizer que recolheu e tratou duma gata que tem uma hérina "viscal" :lol: ao ponto de ter um alto na barriga... :lol:

Em que ficamos, afinal?
É uma hérnia discal ou uma hérnia abdominal?
Pois...está-se mesmo a ver, que a gata foi consultada e fez R/X e tudo... ao ponto de só dizer disparates atrás de disparates... :lol:

Cada vez que abre a boca, entra mosca ou sai asneira...! :roll:

Enfim... com gente desta é gastar o meu "latim em vão" :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 29, 2005 2:06 pm

leonildecarvalho Escreveu: Mais que óbvio é o facto da Blue qualquer coisa que nem butterfly
sabe escrever, vir dizer que recolheu e tratou duma gata que tem uma hérina "viscal" :lol: ao ponto de ter um alto na barriga... :lol:

Em que ficamos, afinal?
Pois...está-se mesmo a ver, que a gata foi consultada e fez R/X e tudo... ao ponto de só dizer disparates atrás de disparates... :lol:

Leo
E atirar pérolas a porcos :roll: ... já viste que o discurso é smp o mesmo?? tem piada, vêm cá pedir opiniões veterinárias, no entanto já sabem tudinho...

pergunto-me por que raio cá vêm :roll:
Jordan
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 2:11 pm

bluebutherfly Escreveu: Epá, mas o que foi que não entenderam algumas pessoas?

sempre tive animais e sempre foram bem tratados, agora eu não deixar de comprar roupa esta estação para o meu filho de 5 anos para fazer uma operação a uma gata que se for presiso morre atropelada na estrada dois dias depois...
Só um? é que a tomar a pílula como toma, admira já não ter um rancho deles!
bluebutherfly Escreveu: E moro numa vivenda, muito longe da estrada principal, e ao contário do que muitas pessoas pensam, eu amo as minhas gatas e, muito ao contrário do que fazem algumas pessoas, as minhas são livres de irem até ao quintal sempre que queiram, não posso impedilas de pularem os muros... não é que a rua seja muito movimentad, mas ás vezes os animais afastam-se, não vou prendelas a trela como a um cão.
Se eu soubesse que a gata já estava prenha não tinha dado pilula da 2,ª vez.
Amor de boca é muito fácil! Há mais do que um modo de evitar que os gatos deambulem pelas ruas correndo perigo de vida e pondo a vida dos outros em risco sem ter que os acorrentar; ou não sabe o nº de acidentes que há devido ás pessoas de despitarem ao terem de se desviar de um animal na rua ou estrada?? Sabe que em casos destes você é a responsável pelo acidente??? Gostava de ser a responsável pela morte de uma pessoa ou acidente grave??? oh! não você só é contra o aborto dos filhotes da sua gata, se morrer alguém devido a um seu animal andar a deambular nas ruas sacode os ombros e diz "que o atropelasse, desviou-se pq quis!"
Um animal esterilizado, não terá tanto o instinto de sair de casa ou saindo não se afastará muito da residência!
bluebutherfly Escreveu: E mais, estes foruns servem para debates, esclarecimento de duvidas e partilha de esperiencias, não para nos andarmos a criticar uns aos outros.
Exactamente, você colocou uma pergunta e responderam-lhe, lamento é se não foram do seu agrado :p lamento você não ser a única "madre teresa" dos gatos por aqui... pensava que vinha fazer brilharete, mas lixou-se!
Bem já levou as respostas mais que acertadas para a sua pergunta, se não gosta, mude-se, e continue a ver o mundo com essas suas lentinhas cor-de-rosa sujo, mas faça o favor o próximo desgraçado que lhe cair nas mãos, deixe-o seguir viagem, será mais feliz na rua que a procriar no quintal da sua vivenda!!Ou então não tarda nada, terá aí uma bela colónia e não vai demorar muito a começar a enxotá-los e a envenená-los, amores como o seu acabam assim!!
bluebutherfly Escreveu: E acontece que é muito mais facil de encontrar dono para animais bébés do que adultos... se se queixam de que ~^em animais adultos que não conseguem dar, para que os têm? Para que tenham dó de voçês???
Você não percebe mesmo nada de nada pois não??? Grunhas(os) como você é que são responsáveis por abandonos! Tenha realmente dó de nós, por termos que aguentar tanta estupidez como a sua!
bluebutherfly Escreveu:Se podem ter os animais por seis meses podem também ficar com eles para sempre, qual o problema? já agora, trabalhem 24 h por dia e gastem todo o ordenado com eles!!! Eu não!!! Eu tenho a minha vida, o meu filho e bastam-me os meus animais de estimação para alimentar.
Os animais precisam mais do que alimento... enfim só espero que não tenha o mesmo pensar em relação ao seu filho(???) Pobre criança, e o pior é que as crianças aprendem com os pais o bom e o mau, o que significa que está a criar mais um "grunhino amante de animais" fã do clube "Um amigo não se compra e como trinca com bofe e cascas de cenoura!"

Passar bem! 8)
Jordan
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 2:13 pm

amus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Mais que óbvio é o facto da Blue qualquer coisa que nem butterfly

Em que ficamos, afinal?

Leo
E atirar pérolas a porcos :roll: ... já viste que o discurso é smp o mesmo?? tem piada, vêm cá pedir opiniões veterinárias, no entanto já sabem tudinho...

Esta é mais uma entidade "Patux"! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 29, 2005 2:18 pm

Jordan Escreveu:
amus Escreveu:

Em que ficamos, afinal?

Leo

Esta é mais uma entidade "Patux"! :lol:
Ou um clone do clone... ;) . Só pode :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 29, 2005 2:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Ou um clone do clone... ;) . Só pode lol

Leo
pois eu tou mais virada praí-!
é que a barabaridade é tanta! que acho q uma pessoas q se inscreve num forum de animais não se porta assim c eles! pelo menos tem alguym discernimento e nao diz coisas como de que vale a epna gastar dinheiiro c o animal se daqui dois dias pode morrer atropelada?
está visto que só diz isso porque já viu que isso choca as pessoas q gostam e bem tratam osm seus animais e não só! lol lol lol lol lol lol lol
o q eu acho qé que nao há gata nenhuma nem grávida nem nada!
....nem sequer enguias e caracois do mar como diz ter!
lol lol lol lol lol lol lol
Responder

Voltar para “Gatos”