Tenho duas gatas (mãe e filha). A mãe tem cerca d ano e meio e sempre foi mais rebelde e independente k a filha, que tem apenas alguns meses. Enquanto que a filha adora festas e estar deitada no nosso colo, a mãe prefere o sossego do seu cantinho...
O mês passado fui d férias, e agora k regrecei tenho notado um comportamento estranho na gata mais velha... Recusa-se a entrar em casa, "rosna" e "sopra" à filha e, inclusivé, a nós próprios! Não deixa seker k se aproximem dela!
Estou bastante preocupada e não sei o k fazer para fazer a gatinha voltar ao normal. Já tentei várias coisas sem sucesso algum! Será k ela tem ciúmes da filha?? =S
Agradeço a vossa ajuda!
Comportamento estranho =S
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode muito bem ser ciúmes, sim
Também pode ser que tenham disputado pela posição de liderança...
Tem de começar a dar um pouco mais de atenção e para isso, não a pode deixar sair de casa. Tem de lhe "desfazer" a falta de vontade de entrar em casa e para isso só mesmo não a deixando sair
.
Faça isso por uma ou duas semanas (não a deixar sair), dando-lhe sempre atenção, brincando com ela, fazendo-lhe festinhas, etc....
Boa sorte,
Leo
PS- esqueci-me de referir que se optar pelo meu conselho, tem de ter as duas em igualdade de circuntâncias... não deixar as duas sairem!
Portanto se encerrar a mãe, encerre, também, a filha para não espoletar ciúmes na mais velha

Também pode ser que tenham disputado pela posição de liderança...

Tem de começar a dar um pouco mais de atenção e para isso, não a pode deixar sair de casa. Tem de lhe "desfazer" a falta de vontade de entrar em casa e para isso só mesmo não a deixando sair

Faça isso por uma ou duas semanas (não a deixar sair), dando-lhe sempre atenção, brincando com ela, fazendo-lhe festinhas, etc....
Boa sorte,
Leo
PS- esqueci-me de referir que se optar pelo meu conselho, tem de ter as duas em igualdade de circuntâncias... não deixar as duas sairem!
Portanto se encerrar a mãe, encerre, também, a filha para não espoletar ciúmes na mais velha

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>