Quem me pode explicar???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta set 01, 2005 9:02 pm

Olá a todos!

Tenho uma perguntinha que pode ser um pouco tosca para os mais informados e que estão dentro do assunto mas o que é o LOP e Afixo de um gato? E para registar um gato o que é preciso e onde o posso fazer?
Obrigada e desculpem as perguntas toscas. :oops:
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta set 01, 2005 10:36 pm

Muito também não sei, mas basicamente é isto:
LOP - significa qualquer coisa como "livro de origem - Portugal". Isto é o registo do Pedigree (registo da genealogia do animal, ou seja, dos seus antecedentes) no Clube Portugês de Felinicultura. Para fazer este registo, os pais, avós, etc., já devem estar registados. Creio que este registo tem de ser feito antes do animal completar os 2 meses, talvez até antes. O CPF poderá informrr melhor.
AFIXO - é o nome do gatil/canil. Não é necessário ter o afixo, mas as pessoas gostam quando o Tareco tem um nome completo, um tipo de apelido, que identificará o criador. Chamará então Tareco de Ronrom, e o Gatil Ronrom é do Beltrano.
Gatos srd também podem participar, por exemplo, de exposições. Não sei como funciona o registo neste caso.

O endereço:
Clube Português de Felinicultura
Rua Doutor Faria de Vasconcelos, nº 4 - R/C - Dto.
1900-207 Lisboa
Tel.:/Fax: 21 847 0664
e-mail: [email protected]
Espero ter ajudado
karula
Membro

sexta set 02, 2005 7:22 am

Muito obrigada pela explicação. Já tentei enviar um mail para o endereço electrónico que me enviou para obter mais informações mas não consegui.
No entanto fiquei um pouco na duvida. Se os pais não forem registados eu posso registar na mesma a minha gatinha? E onde o poderei fazer e o que é necessário para fazer o seu registo?
E o que é um gato srd?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta set 02, 2005 11:52 am

Só o criador do animal é que pode registar o gatinho,... mas se os pais tiverem o registo no LOP.

O dono nunca poderá registar um gato,...

O pedigree é o documento onde está o registo da arvore geneológica do animal.

LOP, quer dizer livro de origem Português, existem também o registo de RIEX, que quer dizer que é um registo inicial experimental, embora o animal tenha as características da raça,houve algo no cruzamento que lhe deu origem que se poderá manifestar em gerações futuras e os descendentes só mais tarde, caso se prove, que em termos de hereditáriedade está tudo dentro dos "conformes" terá novamente o LOP.

O Afixo é o nome que o criador deu ao seu gatil ou canil e que está aprovado no organismo nacional e internacional, representante desse interesse pela raça. Todos os animais desse criador terão esse "nome, para além do próprio,... de certa forma, é uma garatia da origem e de que é um criador registado numa organização que tem determinadas normas que o regem.

No caso dos gatos, de uma forma mais simplista, é isso,... penso que nos cães, é também mais ou menos assim. Espero que tenha ficado clara a minha explicação,...

Um gato SRD quer dizer sem raça definida,... mas não será talvez o nome mais correcto pois é dado normalmente aos gatos que andam na rua,... que são de raça Europeu,... ;) ;) 8) ;)
karula
Membro

sexta set 02, 2005 2:59 pm

Ok, uaimori muito obrigada pela explicação. Agora já estou esclarecida quanto a este assunto. Resumindo e concluindo, não posso registar o minha gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”