Pulgas e outros bichos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 25, 2005 4:41 pm

Gypsy Escreveu: Mas de uma coisa tenho a certeza: que vou eliminar pulga por pulga, nem se seja com as minhas próprias mãos!!! :)
Dá trabalho, mas é ecológico... :lol: e serve de "passatempo" ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta ago 25, 2005 11:46 pm

E que passatempo, Leo! ;) Adoro persseguir os bichinhos por entre os pelos!
Não vão pensar pelo amor de Deus que os meus animais têm pulgas. Mas como morro numa casa e o vizinho não cuida das pulgas do cachorro dele ( que aliás um morreu de anemia por causa de pulgas), de vez em quando (muito de vez em qdo) aparecem umas indesejaveis por aqui. Coloco o Fronteline e antes mesmo dele fazer efeito , eu me encarrego de pessoalmente fazer o exterminio :lol: :lol:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

sexta ago 26, 2005 8:31 am

Quando o meu Silvestre veio do gatil, passados três dias dei-lhe um banho. E foi quando me preparava para escovar o seu pêlo, que eu vi, pelo menos uma dúzia de pulgas só no pescoço. E... bem, passei uma tarde das minhas férias a matar todas as que vi. E ele até se portou bem.
Claro que depois andou dois dias literalmente zangado comigo, não me ligava nenhuma. :D :D

Isto dos gatis... é só mesmo para quem precisa!!!! Para além do stress que implica para os animais (embora eu tenha a certeza de que ele foi bem tratado), uma viagem de carro com o meu gato é um verdadeiro pesadelo. Desta vez, ele foi a viagem toda (cerca de 25 minutos) com a língua de fora e muito ofegante. Fiquei mesmo assustada!! Ainda pensei que fosse do calor, muito embora o ar condicionado estivesse ligado, mas também me disseram que os gatos fazem isso quando entram em choque... Uma outra vez, até arrancou uma unha por se atirar à transportadora, cheguei à veterinária estava ele com a pata com sangue... :(
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta ago 26, 2005 9:18 am

Gypsy Escreveu: Pois... Realmente não sei o que se passou. Já pensei que pode ter sido pelo facto de ele usar uma coleirinha e como eu coloquei o produto naquela zona...
Pode muito bem ter sido essa a razão - a coleira pode ter absorvido algum do líquido. Da próxima vez, deixe o gato sem coleira uns 2 dias depois da aplicação.

E no entanto, toca a caçar ;) :lol:
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta set 01, 2005 12:59 am

A COLEIRA ANTI-PULGAS NÃO RESOLVEM :evil:
Apesar das coleiras. os animais pegam pulgas.
Quando há uns 10 anos tive uma praga de pulgas aqui em casa, onde as pulgas até pulavam aos montes dos tapetes para as nossas pernas, usei várias marcas de coleiras anti-pulgas diferentes. NENHUMA resultou. Então descobri o Frontline - que maravilha! Em cerca de uma semana a casa estava limpa. Uso o Frontline durante cerca de dois anos, depois uso o Ectokill pelo mesmo tempo. Vou revezando entre os dois e não tenho mais problemas. Meus gatos andam no jardim e em casa, como os cães.
No começo do ano passado notei algumas pulgas nos gatos (descuido meu) e assim que apliquei o Ectokill - adeus! :lol: :lol:
Gypsy
Membro

quinta set 01, 2005 8:26 am

A coleirinha que o meu gato usa não é anti-pulgas, é uma coleira normal, porque também não acredito na eficácia das primeiras.

O meu "Chicho" parece estar melhor, já não se coça tanto pelo menos. Também já lhe apliquei uma segunda dose do Advantage. Quando ele veio do gatil cheio de pulgas, até ganhou uma alergia à volta das maminhas de tanto se coçar. Mas agora a praga está controlada e ele está a melhorar!!! :D :D
Gypsy
Membro

terça set 06, 2005 10:19 am

Penso que já resolvi o problema das pulgas. Pelo menos, abro-lhe o pêlo e não lhe vejo nada. No entanto, noto que duas das maminhas dele continuam inflamadas. No início, pensei que fosse alguma reacção às pulgas, mas agora já não sei. Ontem notei que uma das maminhas dele até tinha sangue. :( :( :( E isto porque ele próprio se coça e se lambe em excesso naquela zona.
Já lhe pus Betadine, mas de nada adianta porque ele lambe-se logo, o que piora a situação.
Estou a pensar levá-lo ao veterinário, mas estou realmente assustada e não sei o que poderá ser. :( :( :(
Responder

Voltar para “Gatos”