Leiam isto P.F.F.
Moderador: mcerqueira
Acontece que o vizinho tentou fotografar/filmar o animal mais os trabalhadores da camara certo? Por isso é que perguntei fotografias de quem. Para a proxima pergunto primeiro à D. Leonilde se posso questionar, está bem assim? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ora, se sabia, só podiam ser ou dos trabalhadores, ou dos animmais ou dos trabalhadores com os animais...!LuMaria Escreveu: Acontece que o vizinho tentou fotografar/filmar o animal mais os trabalhadores da camara certo? Por isso é que perguntei fotografias de quem. Para a proxima pergunto primeiro à D. Leonilde se posso questionar, está bem assim?![]()
E que interessa de quem? Interessa sim fotos no geral da situação. Qualquer uma em que apanhe os animais ou trabalhadores e ou dos animais com os trabalhadores... devem ser de algum interesse SÓ para quem está a tratar do assunto...!
Mas, disponha sempre! Estou às ordens para o que não entender e sempre que queira questionar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
O que é que lhe aconteceu, que eu não sei?FLopes Escreveu: Esta senhora (Ladyxzeus) deve ser de imediato banida da Arca de Noé. Pois não só, é suficientemente bruta para aceitar como normal a forma como os (mal)empregados da CML procedem na tarefa de recolha das armadilhas, como demonstrou não ser capaz de manter um animal de estimação como o seu gato "de que tanto gostava". Basta ver o que lhe aconteceu por sua negligência.

_________
Já vejo que a minha opinião entra em confronto directo com a de... toda a gente. Mas que querem, o mundo não é perfeito...
Podem chamar-me má, estúpida, podem desprezar-me por eu ainda ser nova mas, felizmente, eu ao menos tenho as minhas opiniões. E tenho-as porque quero e não porque alguém me disse para o fazer.
Neste caso eu acho que os serviços camarários estão a cumprir o seu trabalho o melhor que podem ou querem. Eu não estou no lugar deles, não tenho a vida deles e, por isso, nem sequer sei se eles acham que aquilo que estão a fazer está certo ou errado. Quando souber pode até ser que concorde convosco na generalidade. Quando souber o desenvolvimento do caso... quem sabe se concordarei convosco.
Por enquanto, não concordo.
p.s. Leo, nunca tive a oportunidade de entrar num gatil municipal. Mas já visitei o canil municipal de Lisboa. Terrível, na verdade.
p.p.s. E quanto à América... é só porque cá não há a especialização. :p Pode ser que daqui a cinco anos já haja.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ladyxzeus, se é com toda a gente, em princípio nota-se perfeitamente onde está o erro…não lhe parece? Ou será que todos são malucos e a menina é a “maior”…? Será que na sua idade ainda não lhe dá para perceber o que está correcto e o que está errado?ladyxzeus Escreveu:
Já vejo que a minha opinião entra em confronto directo com a de... toda a gente. Mas que querem, o mundo não é perfeito...
Isso é conversa de meninos (piquininos) “mimados” que não dá para o seu caso a avaliar o seu grau de inteligência (ou pelo menos assim parecia)…!ladyxzeus Escreveu: Podem chamar-me má, estúpida, podem desprezar-me por eu ainda ser nova mas, felizmente, eu ao menos tenho as minhas opiniões. E tenho-as porque quero e não porque alguém me disse para o fazer.
Dá SIM para avaliar que infelizmente e afinal a sua maturidade está muito aquém daquela que tem feito transparecer em algumas respostas…! Mas, é normal…afinal demonstra a pouca idade que ainda tem!
As sua convicções , obviamente, tem-nas porque quer…mas não quer dizer que estejam correctas e que sejam válidas ou coerentes com as situações…!
Pois, ACHA…! Mas aqui neste caso não é válido o “acha-se”… e não estão a cumprir o melhor que podem… está bem visível e bem explícito. Até um cego consegue ver…!Ladyxzeus Escreveu:Neste caso eu acho que os serviços camarários estão a cumprir o seu trabalho o melhor que podem
Aqui, SIM..dou-lhe razão…! Só como quiseram e não como deveriam de o ter feito…!Laduxzeus Escreveu:(…) ou querem.
Ladyxzeus Escreveu:Eu não estou no lugar deles, não tenho a vida deles e, por isso, nem sequer sei se eles acham que aquilo que estão a fazer está certo ou errado.
São adultos com um trabalho a seu cargo em que têm responsabilidades e como tal têm de ter a consciência do que está certo e errado…! Não são os outros que têm de saber por eles…! Quem não sabe ou não quer fazer um trabalho conforme deve ser feito, ou despede-se/demite-se ou assume as responsabilidades que advêm duma má performance…!
Não há concordâncias…! Há ou não há capacidades de discernimento a nível profissional e humano. Nada mais!ladyxzeus Escreveu:Quando souber pode até ser que concorde convosco na generalidade. Quando souber o desenvolvimento do caso... quem sabe se concordarei convosco.
No seu caso, infelizmente, não houve capacidade de entender e aceitar que um animal não é uma carga a arrastar… preferindo manter uma postura de “eu acho”…!
Se isto fosse caso de votações… ainda me convencia que valia a pena… neste caso, o “não concordo” é mais uma prática comum de quem não vê… ou não quer ver… própria da idade…!Ladyzeus Escreveu:Por enquanto, não concordo.
Pois, mas devia antes de comentar..!Ladyxzeus Escreveu:p.s. Leo, nunca tive a oportunidade de entrar num gatil municipal. Mas já visitei o canil municipal de Lisboa. Terrível, na verdade.
Não lhe ficava nada mal um pouco de compaixão pelos animais!
Não são coisas…mas sim seres vivos com tantos ou mais sentimentos que muitos humanos. Pelo menos mais puros, são!
Simplicidade e humildade é mais um atributo que encontro nos animais, que infelizmente não encontro em muitas pessoas, algumas delas bem jovens!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como os funcionários das camaras cumprem o seu trabalho, até é normalíssimo matarem os cães à paulada em frente de crianças e adolescentes. onde está o mal? tb. os torcionários, os mercenários, etc. cumprem o seu papel.
enfim...feitios
enfim...feitios
anjjazul
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
- Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido
Concordo com o Leo quando fala de compaixão.
As condições no canis e no gatil da CML são horríveis. Há uns meses atrás fui lá para adoptar um gato, e apesar de não ser impressionavel, mal abriram a porta onde os gatos se encontravam tive que correr para a saída agarrada ao estomago e a a tentar manter lá dentro o pequeno almoço. O cheiro é tão intenso, as instalações frias, húmidas, as jaulas cinzentas....
O que me disseram é que os animais depois de recolhidos passam uma semana em quarentena para que possam ser examinados Como as condições deixam a desejar, é natural que haja contágio entre os animais saudáveis e os doentes.
Quanto à forma como recolheram os animais.... bom, existem pessoas (e penso que os post à mensagem inicial o demonstram) que não entendem que apesar de não falarem os animais também sentem. E não é com vinagre que se apanham moscas. Os "carnineiros" evitam a propagação de doenças e de crias, mas não é por terem um objectivo "louvável" que devem esquecer de como fazer o trabalho com o minimo de dignidade tanto para eles como para os animais.
Saudações felinas
Vera
As condições no canis e no gatil da CML são horríveis. Há uns meses atrás fui lá para adoptar um gato, e apesar de não ser impressionavel, mal abriram a porta onde os gatos se encontravam tive que correr para a saída agarrada ao estomago e a a tentar manter lá dentro o pequeno almoço. O cheiro é tão intenso, as instalações frias, húmidas, as jaulas cinzentas....
O que me disseram é que os animais depois de recolhidos passam uma semana em quarentena para que possam ser examinados Como as condições deixam a desejar, é natural que haja contágio entre os animais saudáveis e os doentes.
Quanto à forma como recolheram os animais.... bom, existem pessoas (e penso que os post à mensagem inicial o demonstram) que não entendem que apesar de não falarem os animais também sentem. E não é com vinagre que se apanham moscas. Os "carnineiros" evitam a propagação de doenças e de crias, mas não é por terem um objectivo "louvável" que devem esquecer de como fazer o trabalho com o minimo de dignidade tanto para eles como para os animais.
Saudações felinas
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Ainda bem que ficou isolada!! Graças a Deus!ladyxzeus Escreveu: _________
Podem chamar-me má, estúpida, podem desprezar-me por eu ainda ser nova mas, felizmente, eu ao menos tenho as minhas opiniões. E tenho-as porque quero e não porque alguém me disse para o fazer.
Ficou demonstrado que aqui, pelo menos, é a única sem sensibilidade!
O triste é, em vez de ser capaz de reconhecer o erro, insistir nele. Mas a mim não me espanta. E essa pretensa ironia que quis fazer ainda a desclassificou mais, se possível.
A idade não é desculpa. Conheço muitos jovens, FELIZMENTE!, mal fora, com sensibilidade suficiente para se condoerem do sofrimento, seja eleanimal ou humano.
O engraçado nisto é que, nalguns tópicos seus quer fazer-se passar por muito compassiva para com os animais!
IRRA! Hipocrisia, NÃO!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Realmente tenho de elogiar o senhor que faz as recolhas dos animais para a CM da Trofa. Vi-o recolher uma cadela Doberman com muito respeito e dignidade.
Depois disto pedi-lhe para recolher uma cadelinha srd que estava há mais de uma semana num lugar onde ela aparentemente esperava com toda a fidelidade canina os seus donos retornarem. Não sei há quanto tempo ela estava lá antes, mas durante mais de uma semana fui lá na floresta (não havia casas por perto) e ela estava sempre lá. Eu dava-lhe comida e água. Mas não podia trazê-la para casa. Pedi ao senhor que levasse a cadelinha para o canil municipal. Quando ele lá chegou, ele se ajoelhou e falou com ela. Ela, toda contente, subiu no colo dele, encheu a cara dele de beijinhos, e ele a levou no caro, e sentada no colo dele ela foi para o canil.
Os cães que estão no canil da Trofa pulavam de alegria contra as grades, para cumprimentá-lo. Ele falava com os cães, com voz calma e meiga.
É o trabalho dele - E QUE ELE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS OUTROS.

Depois disto pedi-lhe para recolher uma cadelinha srd que estava há mais de uma semana num lugar onde ela aparentemente esperava com toda a fidelidade canina os seus donos retornarem. Não sei há quanto tempo ela estava lá antes, mas durante mais de uma semana fui lá na floresta (não havia casas por perto) e ela estava sempre lá. Eu dava-lhe comida e água. Mas não podia trazê-la para casa. Pedi ao senhor que levasse a cadelinha para o canil municipal. Quando ele lá chegou, ele se ajoelhou e falou com ela. Ela, toda contente, subiu no colo dele, encheu a cara dele de beijinhos, e ele a levou no caro, e sentada no colo dele ela foi para o canil.
Os cães que estão no canil da Trofa pulavam de alegria contra as grades, para cumprimentá-lo. Ele falava com os cães, com voz calma e meiga.
É o trabalho dele - E QUE ELE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS OUTROS.

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am
Felizmente que ainda existe alguém com coração esse Sr. devia servir de exemplo para os funcionários da CML, mas infelizmente nem todos tem o coração que esse funcionário deve têr. É bom saber que existem pessoas que sabem fazer o seu trabalho bem feito e que sabem reconhecer que um animal é um ser vivo e que têm sentimentos como nós, se calhar por vezes mais puros que os nossos.
E a câmara já deu resposta à vossa queixa?felinakitty Escreveu: Felizmente que ainda existe alguém com coração esse Sr. devia servir de exemplo para os funcionários da CML, mas infelizmente nem todos tem o coração que esse funcionário deve têr. É bom saber que existem pessoas que sabem fazer o seu trabalho bem feito e que sabem reconhecer que um animal é um ser vivo e que têm sentimentos como nós, se calhar por vezes mais puros que os nossos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am
LuMaria, Infelizmente ainda não obtivemos qualquer tipo de resposta, mas não vamos desistir. Obrigada
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Estão há tanto tempo a criticar a forma como os animais são transportados pelos empregados da Câmara esquecendo sim de pensar no destino desses animais que ainda é pior que a maneira como os transportam.
Já pararam para pensar que os animais recolhidos pela Câmara, se não forem reclamados num prazo de poucos dias que agora não me lembro ao certo quantos são vão para abater???
Não se esqueçam desse promenor porque quanto aos funcionários da Câmara que fazem esses serviços, provavelmente até são pessoas que nem ligam a animais daí conseguirem ter essa profissão.
Já pararam para pensar que os animais recolhidos pela Câmara, se não forem reclamados num prazo de poucos dias que agora não me lembro ao certo quantos são vão para abater???
Não se esqueçam desse promenor porque quanto aos funcionários da Câmara que fazem esses serviços, provavelmente até são pessoas que nem ligam a animais daí conseguirem ter essa profissão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Estão há tanto tempo a criticar a forma como os animais são transportados pelos empregados da Câmara esquecendo sim de pensar no destino desses animais que ainda é pior que a maneira como os transportam.