Formação de bolas de pêlo e desparasitação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda set 05, 2005 6:17 pm

Boa tarde a todos!

Tenho uma gatinha persa com dois meses e meio e gostaria de saber se é necessário dar desde já algo para a formação de bolas de pêlo? Se sim, o que devo dar e onde adquirir?
De quanto em quanto tempo tem de se desparasitar um gatinho?

Obrigada a todos- ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda set 05, 2005 7:17 pm

dê uma vista de olhos pelo tópico dos gatos persas!
para evitar a formaçãode bolas de pelo deve-se dar ao gatinho tres vezes por semana uma colher de chá mal cheia de pasta de malte, pode adquirir-se nos supermercados e nos veterinários e lojas de artigos p animais. Eu estou a dra a da Frisquies mas o vet já me disse que não era das melhores DaPhur Um é melhor pelos vistos,(n sei se está bem escrito)

Um gatinho deve ser desparasitado com a frequencia q o vet achar q é conveniente e consoante o desparasitante em questão.
Numa ida ao vet pode fazer esssas perguntas todas e ele saberá melhor que ninguém!:)
Boa sorte e felicidades p o gatinho :)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 06, 2005 12:18 am

Deixei informação dos cuidados a ter com um persa no tópico deste fórum "gatinho persa",... entre eles a questão da desparasitação e bolas de pêlo, penso que lhe interessará ;)
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça set 06, 2005 7:26 am

Muito obrigada pelas dicas.
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

terça set 06, 2005 5:38 pm

existe uma pasta no mercado que se chama defur.um e dê-lhe uma ou duas vezes por semana mas não se esqueça de escovar o seu gatinho todos os dias. Quanto a desparatisar penso que seja uma ampola de dois em dois meses. muitas felicidades para si e para o seu gatinho
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 06, 2005 9:03 pm

ratchet Escreveu: existe uma pasta no mercado que se chama defur.um e dê-lhe uma ou duas vezes por semana mas não se esqueça de escovar o seu gatinho todos os dias. Quanto a desparatisar penso que seja uma ampola de dois em dois meses. muitas felicidades para si e para o seu gatinho
Tudo bem, mas as pipetas convém dizer que é para colocar no pescoço e, é para as pulgas,... não é bebível.

O desparasitante que eu falei é interno para colocar na boca e é para os parasitas internos,... convém não confundir ;)
Responder

Voltar para “Gatos”