Limpeza de dentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 06, 2005 1:20 pm

Ola boas tardes,
Andei a ler um artigo que dizia que os dentes dos gatos devem ser limpos varias vezes por semana.
Que se deve limpar quer com escova quer com fio dental.
Eu muito sinceramente, nunca lhe limpei os dentes, inspeccino a ver se esta td bem,mas francamente nunca lhos limpei.
faz todo o sentido que se limpe, mas com escova e fio dental?
E qual é a periodicidade?
Já me vejo aflita para lhos inspeccionar, não estou a ver como é que lhe consigo usar fio dental, a não ser que lhe dê um calmante LOL.
Dicas agradecem-se.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2005 1:36 pm

Fio dental? É a primeira vez que ouço ;)

Quanto à limpeza com escova, pelo menos 1 vez por semana devía ser feita. Vai contribuir para uma maior longevidade na dentição evitando acumulação de tártaro. O bom mesmo é habituá-los logo de pequeninos. Há um truque que resulta muito bem, besunta-se a escova com comida de lata, preferência paté, e as primeiras lavagens são feitas com este método. Também convém utilizar as escovas proprias, colocam-se no nosso dedo, são muito mais práticas e fáceis de usar.

Definitivamente não estou a ver como usar fio dental. Pede-se ao gato que se sente e abra a boca, esperando pacientemente que a limpeza seja feita? Não estou nada a ver... 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 06, 2005 2:15 pm

Pois Lu essa do fio dental também me deixou com os olhos esbugalhados (nao consigo por o bonequinho).
Obrigada pela dica da escova propria e do pate.
Passo tanto tempo em lojas de animais e parvita nunca me lembrei de ver isso.
Amanha já temos limpeza dentaria la em casa, vai ser bonito vai.
Fio dental acho melhor deixar para outras nupcias, mas se conseguir digo o metodo.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 2:19 pm

Prepare-se para a guerra!!!!!!!!!
Não insista muito das primeiras vezes ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça set 06, 2005 2:35 pm

eu sempre fui vendo os dentes dos meus meninos em casa, mas n sabia q havia "metodos" acessiveis a nós limparmos os dentes :lol:
pq tenho uma amiga minha que já levou 2 vezes o gato para uma destartarização no vet, mas q cada vez se está a tornar mais complicado pq o gato dela já tem 13 anos e as anestesias já n são de todo aconselhaveis! :?
tenho q a informar q existe uma escova propria, e qd sair do trabalho acho q vou experimentar nos meus, por isso aguardem-me! ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 2:37 pm

:o Vão com calma! O processo pode ir de lento a muito lento. Não lavem hoje o dente que pode ficar para amanhã. Ou seja, vão com muita calma... ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 06, 2005 7:15 pm

há coisas que são para rir. se nem as unhas deixam cortar, quanto mais limpar os dentes :o limpeza fez o gaspar. no vet sob anestesia geral. uma vez quando tinha 4 anos
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 8:35 am

anjjazul Escreveu: há coisas que são para rir. se nem as unhas deixam cortar, quanto mais limpar os dentes :o limpeza fez o gaspar. no vet sob anestesia geral. uma vez quando tinha 4 anos
Anja, os meus deixam lavar os dentes. Não apreciam grandemente, mas já sabem: Ou deixam ou deixam, não têm alternativa. Mas também sabem que a seguir é mimo e docinhos até mais não ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta set 07, 2005 9:35 am

Olá Bom dia:)
A minha Zuca tão pequenina já tem os dentinhos amarelos um pouco, não sei se será suficiente para lhe fazer a destaratarização mas como tem de ser esterilizada vamos ver se daqui até lá ficam piores ou não!
:)
Responder

Voltar para “Gatos”