O meu Silvestre está doente. :((

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda set 12, 2005 1:21 pm

Estou muito triste. :( :( O que eu pensava serem só pulgas, revelou-se uma grande dor de cabeça. Tudo começou quando o meu gato veio de um gatil e não parava de se coçar. Reparei que ele tinha pulgas e usei o Advantage e as pulgas desapareceram. Só que ele continuou a coçar-se, até ficar com as maminhas irritadas. Este sábado, qual não é o meu espanto quando vejo as orelhinhas dele todas vermelhas e ele a coçar-se até não poder mais. :( :(

Levei-o logo ao veterinário, que lhe deu uma injecção para aliviar a comichão. Disse-me que o Silvestre tinha uma otite a iniciar e um problema de pele provocado por um fungo ou uma bactéria.
Agora tenho que lhe dar meio comprimido por dia (Lepicortinolo), limpar-lhe as orelhas com otoclean e colocar-lhe Aurizon que, pelo que sei, é um antibiótico.

Tenho receio é que os comprimidos lhe façam mal, porque ao ler a lista de efeitos secundários... :( :(

E ainda tive outra má notícia: o meu gato pesa já 6,700Kg, o que já começa a ser um bocado, mesmo ele sendo um gato grande. Vou ter que lhe reduzir ainda mais a ração (que já é light).

O médico também me disse que em média, os gatos (de interior) vivem entre 10 e 12 anos. Eu pensei que a esperança de vida fosse maior. O meu já tem 6 anos e meio. :( :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda set 12, 2005 1:32 pm

Ola boa tarde,
As melhoras para o seu pequenote.
Quanto á esperança media de vida dos gatos de interior tenho lido que é de 16 anos, podendo atingir os 18.
Acho que isso é tudo relativo, tudo vai da alimentação que lhe é dada, se é ou não propenso a doenças...Acho que tal como em nós é daquelas coisas que não se preveem, o importante é trata-los bem, estar alerta para sinais de doenças, e gozar muito da sua companhia enquanto eles estão connosco.
Cumprimentos
Gypsy
Membro

segunda set 12, 2005 1:57 pm

Boa tarde. Eu e o Silvestre agradecemos os votos de melhoras. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2005 2:10 pm

Olá,

Doenças todos nós temos. Há que ter paciência e seguir as indicações médicas. Ele vai melhorar.

Quanto à duração média de vida, essa média é a dos cães. A dos gatos é muito maior, claro, levando em conta a saúde do animal, a alimentação, o bem estar... Tenho uma siamesa com 17. ;)

:? O seu veterinário anda meio baralhado, não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gypsy
Membro

segunda set 12, 2005 2:34 pm

Pois... se calhar o senhor está mesmo confuso, porque achei estranho. Fiquei assustada, pelo menos. Claro que a longevidade de um animal depende de muitos factores. E nós queremos sempre que eles vivam o máximo de tempo possível. Com qualidade, claro.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda set 12, 2005 7:35 pm

Mas para além das otites não terá ácaros??? é que disse que as maminhas estavam vermelhas.

De qualquer forma a coceira pode ser devida também a ter alergia à pulga.

Se forem ácaros o srongold é óptimo.

A descrição do problema do gato, está um pouco confusa,... os comprimidos são para quê?? para otite, para a coceira do corpo?? Nao se percebe,... ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 12, 2005 8:35 pm

O médico também me disse que em média, os gatos (de interior) vivem entre 10 e 12 anos. Eu pensei que a esperança de vida fosse maior. O meu já tem 6 anos e meio.
tive um vet que me disse que os siameses só duravam até aos 10 anos. aí, comecei a preparar-me para a despedida. de 2, passaram a 10 gatos :p os siameses duraram quase até aos 16 anos :D
quanto à coceira, oxalá o vet acerte. a carlota coça-se desde que a encontrei, já lá vão 5 anos :cry: não se sabe o que tem. cada um diz a sua :evil:
anjjazul
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda set 12, 2005 8:52 pm

Olá. Antes de mais nada desejo as melhoras do gatinho. Tbm acho que esta coceira pode ser uma reação alergica por causa das pulgas. Tenho aqui uma gata e duas cadelas que são altamente alergicas. Certa vez, uma das cadelas teve até estomatite por causa dessa alergia. Se ainda vivesse na rua, já teria morrido.
Qto aos efeitos colaterais da bula do remédio, tenho duas amigas médicas que dizem que se formos dar atenção a isso, não utilizaremos menhum tipo de medicação.
uaimori
Membro Veterano

terça set 13, 2005 1:09 am

Por favor veja o tópico que há aqui que diz micose do forista nataxa que fala da questão dos fungos.

Medicamentos para os fungos devem ser sempre dados com protetor hepático,... são altamente tóxicos, eu tive um gato que morreu por causa deles.

Penso que o seu veterinário a devia ter esclarescido melhor, do que realmente o gato tem, daquilo que receitou, o porquê e os efeitos, :|
Gypsy
Membro

terça set 13, 2005 7:23 am

Agora fiquei mesmo assustada. :( :(

Os comprimidos são para aliviar a comichão. No dia que o levei, o Silvestre tomou uma injecção para o mesmo efeito, porque ele coçava-se até fazer sangue. Tem que tomar os comprimidos durante 20 dias, ao longo dos quais, vou reduzindo a dose.

A comichão não é derivada das pulgas, porque ele já não tem pulgas há três semanas. Segundo o veterinário, ele tem uma infecção por um fungo ou uma bactéria, apanhada no gatil.

Neste momento, o gato está bem melhor. Já não se coça, os vermelhões estão a desaparecer e as orelhinhas estão melhores.

Mas tenho realmente receio dos comprimidos, por já ter lido o tópico que me indicaram. Eu dou-lhe sempre os comprimidos com comida, como me indicaram. Mas...
uaimori
Membro Veterano

terça set 13, 2005 7:47 am

Mas não fique, agora finalmente já percebi,... a cortisona e os comprimidos, penso que também são,... são para passar a comichão são á base de cortisona.
Agora o veterinário devia ter explicado isso.

De qualquer forma o que é atacado é o efeito, deixando de tomar a comichão o mais provavel é voltar... e para a bactéria ou fungo o que é que ele recomendou ou receitou nada?? Se fôr fungo lá vai ele avançando alegremente,... se fôr bactéria não sei mas,...
A mim o diagnóstico e respectiva receita, não me satisfaria,...

Acho estranho,... ;)
Gypsy
Membro

terça set 13, 2005 8:28 am

O que mais preocupou o médico foi as orelhas e para isso disse-me para as limpar com otoclean até deixar de sair sujo e em seguida pôr-lhe um antibiótico no ouvido.

Os comprimidos penso que são à base de cortisona, servem para eliminar a comichão e segundo li na bula, destinam-se a doenças/infecções dermatológicas. Frisou também para os dar sempre com comida. Por isso, duas horas antes de os dar, tiro-lhe a ração e depois dou-lha, o Silvestre come e depois... comprimido na boca.

Seja como for, como é a primeira vez que o gato toma medicamentos, ando bem atenta a possíveis reacções.

Pelo que eu sei, as doenças dermatológicas são sempre difícieis de diagnosticar, porque os sintomas são muito semelhantes...
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 13, 2005 10:12 am

Olá bom dia

As melhoras do rapaz e vai ver que vai correr tudo bem, com 6 anos e meio ainda tá ainda para as curvas e não vai ser uma otite e uma comichão que o vai pôr em baixo. Li num livro que houve um gato que durou 35 anos, ora eu desde que me lembro de ser gente que vejo o silvestre (lol) e já lá vão uns anitos, vai ver pelo menos 25 anos a aturá-lo não se vai livrar ;)
Beijocas e que corra tudo bem
Gypsy
Membro

terça set 13, 2005 10:31 am

Muito obrigada. De facto, o nome do Silvestre foi inspirado na personagem dos desenhos animados, muito embora ele seja amarelo e não preto. Mas é matreiro q.b. :) :)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça set 13, 2005 7:14 pm

Gypsy, não quero dizer que o seu gatinho esteja com alergia às pulgas, mas quando isso acontece, mesmo que se dê cabo das pulgas a alergia permanece até que seja tratada com medicamentos.
Responder

Voltar para “Gatos”