Novo Gato
Moderador: mcerqueira
Eu gostava de adoptar um gato, só que eu passo uma semana em casa da minha mae e outra na do meu pai, na do meu pai ja tenho um coelho, e gostava de saber se por vocês e pela vossa experiência se era possivél criar um gato assim? semana sim samana não??
Ola boa tarde,
Por aquilo que percebi a ideia seria adoptar um gato para ter em casa da sua mãe.
Em primeiro terá que falar com a sua mãe e saber da disposição dela para ser ela a cuidar do gato, será na casa dela que ele ficará sempre e terá que ser ela a cuidar dele na sua ausencia.
Os gatos por norma elegem eles o seu "amigo" la em casa, e muitas vezes essa eleição recai na pessoa que o alimenta , brinca e cuida dele.
Portanto se a sua mae quiser e tiver disponibilidade para cuidar de um gato não vejo qual o inconveniente.
Tenha no entanto presente que certamente o gato irá criar muitos mais laços com a sua mãe pelos motivos que ja falei.
Se a sua mãe não tiver essa disponibilidade então aconselho a que não adopte gato algum.
Eles precisam de atenção diaria e não apenas semana sim semana não.
Cumprimentos
Por aquilo que percebi a ideia seria adoptar um gato para ter em casa da sua mãe.
Em primeiro terá que falar com a sua mãe e saber da disposição dela para ser ela a cuidar do gato, será na casa dela que ele ficará sempre e terá que ser ela a cuidar dele na sua ausencia.
Os gatos por norma elegem eles o seu "amigo" la em casa, e muitas vezes essa eleição recai na pessoa que o alimenta , brinca e cuida dele.
Portanto se a sua mae quiser e tiver disponibilidade para cuidar de um gato não vejo qual o inconveniente.
Tenha no entanto presente que certamente o gato irá criar muitos mais laços com a sua mãe pelos motivos que ja falei.
Se a sua mãe não tiver essa disponibilidade então aconselho a que não adopte gato algum.
Eles precisam de atenção diaria e não apenas semana sim semana não.
Cumprimentos
Se o gato ficar ao Deus dará na semana não, então é lógico que assim não é possivel criar um animal. Se o gato ficar com a sua mãe, não percebo qual é a dúvida.Ryhion Escreveu: e gostava de saber se por vocês e pela vossa experiência se era possivél criar um gato assim? semana sim samana não??
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
[
Se o gato ficar ao Deus dará na semana não, então é lógico que assim não é possivel criar um animal. Se o gato ficar com a sua mãe, não percebo qual é a dúvida.
[/quote]
Faço minhas as palavras da Lu.
Se o gato ficar ao Deus dará na semana não, então é lógico que assim não é possivel criar um animal. Se o gato ficar com a sua mãe, não percebo qual é a dúvida.
[/quote]
Faço minhas as palavras da Lu.
Sim o gato fica sempre com a minha mãe quer eu esteja quer não.
Muito obrigado pelas respostas, queria fazer mais umas perguntas
Qual é o gasto inicial com o gato (vacinas, esterilização, acessórios)?
Que ração hei de dar?
Muito obrigado pelas respostas, queria fazer mais umas perguntas
Qual é o gasto inicial com o gato (vacinas, esterilização, acessórios)?
Que ração hei de dar?
Para vacinas pode contar com pelo menos 50 Euros. Isto se levar a dose mais reforço e do valor que o veterinário lhe cobrar.Ryhion Escreveu: Qual é o gasto inicial com o gato (vacinas, esterilização, acessórios)?
Que ração hei de dar?
Se for fémea a esterelização anda pelos 100 Euros.
Se for macho a castração é mais económica, não sei quanto, mas é menos. Existe depois a questão da desparazitação interna e externa. O veterinário irá estabelecer o programa.
Acessórios, depende do que comprar, mas se posermos um caixote higiénico simples, um comedor, um bebedor, uma caminha e um brinquedo ou outro, poderá contar com mais, pelo menos, 50 a 60 Euros.
Quanto à ração, dentro da possibilidade não deverá ser a de supermercado e deverá seguir o conselho do veterinário nesse sentido.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>