Alteração de comportamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
horta20
Membro Júnior
Registado: quarta ago 31, 2005 2:41 pm

quinta set 15, 2005 9:58 am

Olá!
Adoptei acerca de 15 dias um gato arraçado de Siames com cerca de um ano e meio ... ao principio mostrava-se super meiguinho e para minha tristenha vejo aos poucos a alterar o seu comportamento... Quer sempre sair para ir a rua... meia volta tento lhe fazer uma festinha e "atraca-se" ao meu braço feito uma lapa e começa a moder-me (embora não tenha ferrado mesmo o dente) e as vezes tambem se atira as minhas pernas. Porque que será que o seu comportamento se alterou, será que ele não gosta de mim!?!? :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 15, 2005 10:35 am

Olá,

Ele está em processo de habituação ao novo ambiente. Seja como for não lhe permita que seja agressivo e mostre-lhe que não gosta dessa atitude. Ele é o único animal da casa? Ele está castrado?
Na questão de ir à rua, pode tentar ir com ele de trela. No inicío pode ser um pouco complicado, mas depois o hábito ganha. Convém usar as coleiras de peitoral para não correr o risco de ele conseguir tirar a coleira e desaparecer.
Normalmente, um gato que venha da rua continúa a precisar dos seus passeios diários.

Nestes primeiros tempos não exagere nos mimos, dê-lhe espaço e tempo para ele se habituar à nova vida ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
carlinha8
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 9:47 am

quinta set 15, 2005 10:38 am

Olá!

Eu tb adoptei um gato com um ano. Percebi que precisava de o castrar para ele se acalmar e por causa do cheiro. Vivo num apartamento. Ao início ele tb estranhou muito. O gato tinha medo de mim e eu dele :). Ele era mesmo muito agitado, se calhar porque passava algumas horas sozinho. Hoje tem 5 anos e ainda é
:) Passdos 4 meses, arranjei-lhe uma amiguinha bébé (outra gata) e ele modificou totalmente o seu comportmento, além que adoptou ela no 2º dia :D

É mais complicado ter 2, mas por outro lado são mais tranquilos.

Boa sorte
horta20
Membro Júnior

quinta set 15, 2005 10:48 am

Olá!

Obrigado pelos vossos concelhos, ele ja esta castrado... quanto a trela ja pensei nisso... mas secalhar tenho que lhe dar mais tempo...
Confesso que seclhar tambem imponho um bocado a minha presença... pois so me apeteçe que ele esteja ao meu colo e fazer-lhe muitas festinhas... tambem ja pensei em lhe arranjar uma companhia...mas tenho um vizinho que tem uma gata que apareçe de vez em quando no meu terraço e ele ficou logo todo agitado...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 15, 2005 12:54 pm

um gato quando não tem um da mesma especie para conviver, pode transferir as suas tendências para os humanos
anjjazul
carlinha8
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 9:47 am

quinta set 15, 2005 1:42 pm

Olá outra vez!

Em relação aos meus gatos, posso-te confirmar que o gato literalmente passa a vida a correr, agarrar e mordiscar a gata para brincar com ela. E porque ela é bastante sossegada, quando comparada com ele, eu acho que ele passa a vida a chateá-la :D

Carla
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 8:36 am

horta20 Escreveu: Olá!
Adoptei acerca de 15 dias um gato arraçado de Siames
E então... Já pôs o gato na rua? 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
horta20
Membro Júnior

sexta set 16, 2005 9:34 am

CLARO QUE SIM.... ESPERAVA O QUE? NÃO PARAVA DE ME CHATEAR...
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 9:36 am

horta20 Escreveu: CLARO QUE SIM.... ESPERAVA O QUE? NÃO PARAVA DE ME CHATEAR...
Ainda bem para o gato! :D
horta20
Membro Júnior

sexta set 16, 2005 9:39 am

E AINDA BEM PARA MIM... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”