Gata não se dá com cadela

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alvm
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm

quinta set 15, 2005 3:45 pm

Olá
Tenho uma gata com um ano e meio. Recentemente mudei de casa e levei também a minha cadela Labrador de um ano (elas não viviam juntas).
Já tentei juntá-las várias vezes mas a gata não cede nem um bocadinho. A cadela tenta ir devagar cheirar a gata e fazer amizade, mas a gata poe logo as unhas de fora e afugenta a cadela. A cadela como defesa ladra-lhe e a gata ainda mais irritada fica. A gata não suporta mesmo nada a cadela.
A questão é a seguinte. Será que algum dia as vou ver a andar pela casa livremente, pois de momento elas ficam sempre separadas uma da outra pois não se suportam.
Será que a gata se vai habituar à cadela ou isso não é possível? É de salientar que a gata sempre foi muito má até para nós, arranhando-nos muitas vezes, o que me leva a pensar que vai ser sempre inimiga da cadela.
Se alguém tiver experiencias semelhantes gostaria que me desse uma opinião.
Obrigada
Ana.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 15, 2005 6:16 pm

a gata não se dá bem com a cadela nem se irá dar bem com nenhum animal de início. tem de ser progressivamente. vá levando objectos de uma para a outra para se habituarem ao cheiro. depois, deixe-as em contacto progressivo mas sempre sob vigilância
anjjazul
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta set 16, 2005 10:55 am

Olha tenho a minha gata há 5 anos e há um ano comprei uma yorkshire terrier que é basicamente do mesmo tamamho que a gata. Nunca se deram, nem hoje se dão, mas convivem as duas. Nao sao grandes amigas pois a cadela tem ciumes e vice versa,mas ficam as duas dentro de casa durante o dia e sempre que a cadela tenta chegar a gata bufa e saí de ao pé dela. Nao te preocupes provavelmente nunca serão amigas, mas nao te preocupes em demasia.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta set 16, 2005 11:25 am

Eu acho que depende um bocadinho da personalidade dos animais, mas em geral é uma questão de tempo...no fim acabam por conviver todos em harmonia e alguns ficam mesmo amigos, outros suportam-se apenas, podem estar no mesmo espaço sem brigas mas têm ciumes uns dos outros, o que torna a convivência pacífica :)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça set 20, 2005 11:41 pm

Talvez a gata tenha ciumes da cadela.
Sente-se no chão com a gata ao colo e chame de vez em quando a cadela para que ela de aproxime e converse com a gata. Eles percebem porque os animais são muito espertos. Dê atenção ás duas para que a gata veja que não foi esquecida e comece a habituar-se á cadela. Vá tentando aproximá-las que elas acabarão por se dar bem.
arcandeias
Registado: quinta set 22, 2005 6:00 pm

quinta set 22, 2005 7:57 pm

Esta é a Nicky,

Encontrámo-la, presa por um cordel, á porta de um Liceu. Adoptámo-la [era impossível não o fazer] e temos tentado apurar a sua raça ou, pelo menos, a raça dos pais. É muito parecedida com a tua, será que são da mesma raça?

Imagem
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta set 22, 2005 8:03 pm

Tão fofinha que ela é.
Tem um olhar triste mas depressa melhorará com os donos novos.
Já tem nome???
Rijk
Registado: segunda fev 28, 2005 11:49 pm

quinta set 22, 2005 10:18 pm

Chama-se Nicky. Esta foto foi tirada com 2 meses e meio. Ela agora já tem 4 meses e esta muito contente. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 8:46 am

Peleve Escreveu: Tem um olhar triste mas depressa melhorará com os donos novos.
Mesmo bem tratada vai continuar a fazer o seu olhar mais infeliz. Foi a forma que os cães arranjaram de nos fazer seus escravos ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 23, 2005 8:59 am

Bom dia,

Tenho um gato e uma gata e tenho labradores, sempre conviveram uns com os outros. Não sendo os melhores amigos do mundo toleram-se. Quando a minha labrador de 5 meses está em casa e o gato também, e esta tenta lambê-lo ele procura logo um sítio alto para se refugiar no entanto com a labrador de 3 anos ele não se esconde em lado nenhum porque simplesmente ela não lhe liga. Aqui à tempos a minha gata teve uma gatinha e esta brincava as escondidas com a labrador mais pequena
era de morrer a rir com as duas.

Dê tempo ao tempo que eles vão-se habituando.

Boa sorte

Teresa
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta set 23, 2005 3:51 pm

Boas tardes

Também tou na mesma.
Pois é, eles vão conviver ...... só o futuro dirá.. como, mas pelo que já li aqui, há esperança que tudo corra bem :?
O meu cão tem quase 5 meses e a minha gata também, o mingau é que já é mais velhito e com ele não há problema. Mas os 2 piquenos, nem vos conto :roll: :roll: é de mais, ninguem tem sosego. Vivem juntos há 3 meses mas.... ainda não....... :(

Vamos ter paciência e esperar, e confiar nos foristas que dizem que vai acabar tudo em bem.

Bom fim de semana ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 4:54 pm

A minha cadela veio cá pra casa com 2 meses, e a gata já cá estava á 11 anos e qualquer coisa. Sempre teve a casa pra ela. Depois deparou-se com um animalzito mais pequenino e por isso não fazia nada. Nem ligava. Ia para sitios altos, só pa poder olhar para a cadela. Claro que a cadela cresceu e ficou sei lá..O quadruplo do tamanho da gata (a cadela é Rottie) e a gata começou a ficar com medo, porque a cadela corria atras da gata para brincar.
Hoje em dia...Não são nada chegadas, pelo menos a gata não gosta cá de confianças, mas a cadela continua a ir atras da gata, e se ela vai para um sitio alto, ela chora que nem uma perdida porque quer brincar com a gata. Foi giro, quando a gata tava com o cio, não fugia da cadela, e essa sim, aproveitou esse tempo pra cheirar bem de perto a gata. Foi melhor que uma escova para os pelos... Por vezes era a cadela que tinha mais pelos da gata que a propria gata. Mas tirando as vezes do cio, não se dão porque a gata não quer... Já passou amis de ano e meio e continua assim...
Não quer dizer que esses dois não se venham a dar...
Bjs
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”