A minha irmã vive em Inglaterra e é doida por animais, nomeadamente, pássaros. Cero dia encontrou um pombo com a asa partida. Pegou nele, levou-o ao veterinário e lá foi com ele para casa.
A minha irmã colocava-o numa alcofa na janela porque era onde gostava de estar. Um dia o leiteiro, porque em Inglaterra ainda se faz entrega de pão e leite à porta, deu de trombas com o pássaro na janela e fez queixa da minha irmã. No proprio dia tinha a protectora lá em casa a tirar satisfações. A minha mana irritou-se de tal forma que pegou em tudo o que era do pássaro e mais pássaro e disse-lhes que o levassem.
Enfim, pazes feitas, não só lhe deram todo o dinheiro que ela gastou com o pássaro como acompanharam o desenvolver da situação e no dia em que o devolveram ao jardim onde foi encontrado, também estiveram lá.
Apesar de Inglaterra ter um cuidado extremo com os animais, estão um pouco a deixar de ser exemplo, porque estão a cair no excesso, a titulo de exemplo, um senhor teve de fazer trabalho comunitário, porque foi de férias e deixou os peixes sózinhos, só indo um vizinho lá a casa uma vez por semana para colocar pastilhas de alimentação. Foi o próprio vizinho que fez a queixa. Ao que parece, descobriram que os peixes estariam stressados, chegando um a morrer