Bjokas
Tenho uma gata ciumenta. Ajudem-me
Moderador: mcerqueira
-
vandaconceicao
- Registado: terça dez 03, 2002 11:21 pm
Tenho uma gata com 3 anos chamada Bia. Ela é estrelizada (por pena minha pois foi contra a minha vontade). Gostava de ter outro gato ou gata mas ela é bastante ciumenta. Se por acaso eu dou festinhas a outro gato por exemplo de um amigo, mal chego a casa ela começa a cheirar-me toda e a bufar. Não sei como é que vou conseguir que ela aceite outro gato. Tem alguma sugestão?

Bjokas
Bjokas
-
xana0
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Oi ,realmente isso é normal.Eu sempre tive vários gatos em casa e eles habituaram-se ao convivio com outros animais,mas apesar disso sempre que estou com outro bichano na rua quando chego a casa é uma festa ,não me largam.O pior foi quando era voluntária na UZ e estava na zona dos gatos..sempre que chegava a casa eles até me agarravam para cheirar melhor,coloquei a roupa para lavar e eles enfiaram-se dentro do cesto da roupa,qto a "bufar" não o faziam mas ficavam com a boca aberta.Penso que a tua menina precisa de companhia ,vais ver que vai-se habituando gradualmente.
Felicidades.
Felicidades.
-
vandaconceicao
- Registado: terça dez 03, 2002 11:21 pm
A razão pela qual eu não queria que a minha gata fosse esterelizada, era porque eu queria que ela tivesse pelo menos uma ninhada de gatinhos. Qualquer ser tem direito a natalidade. Dai eu querer ter outro gato. Para ver se ela o adopta. Quanto a passear com a gata, nao posso pois ela é gata de apartamento e nem sequer quer ir para a rua,pois tem medo. O unico contacto que ela tem com gatos é pelo vidro da janela da minha cozinha.
Bjokas
Bjokas
OLá a todos.. Eu tambem tenho uma gatinha que é mt ciumenta, mas penso que ela está traumatisada, ela foi abandonada quando era mt pequenina. Durante a noite sonha imenso e dá saltos... quando chego a casa e tive antes com os gatos do meu pai ela começa logo a bufar. Tambem não sei o que hei-de fazer pq gostva de ter outro gato...
OLá a todos.. Eu tambem tenho uma gatinha que é mt ciumenta, mas penso que ela está traumatisada, ela foi abandonada quando era mt pequenina. Durante a noite sonha imenso e dá saltos... quando chego a casa e tive antes com os gatos do meu pai ela começa logo a bufar. Tambem não sei o que hei-de fazer pq gostva de ter outro gato...
[size=18][/size]
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Boas tardes forenses
Eu tenho uma gata muito ciumenta mas que no proximo fim de semana vai ter que se habituar a outro menino, vou ter um gatinho bebe novo, sei que ela vai bufar muito durante uma semana e ficar muito zangada comigo mas ha-de passar ... ´
Quanto a passear fiz a experiencia no passado fim de semana, comprei uma trela e uma coleira e levei-a comigo (levei tambem a transportadora para uma emergencia) ... adorou andar de carro a solta, foi no banco ao meu lado a espreitar pela janela e a soltar miados de felicidade ... no final do dia estava completamente morta de cansaço mas super bem disposta e ja decidi que vou passar a fazer estes passeios com regularidade pois já não bufou aos gatos (só aos cães) ...
Jokas doces
ChinaBlue
Eu tenho uma gata muito ciumenta mas que no proximo fim de semana vai ter que se habituar a outro menino, vou ter um gatinho bebe novo, sei que ela vai bufar muito durante uma semana e ficar muito zangada comigo mas ha-de passar ... ´
Quanto a passear fiz a experiencia no passado fim de semana, comprei uma trela e uma coleira e levei-a comigo (levei tambem a transportadora para uma emergencia) ... adorou andar de carro a solta, foi no banco ao meu lado a espreitar pela janela e a soltar miados de felicidade ... no final do dia estava completamente morta de cansaço mas super bem disposta e ja decidi que vou passar a fazer estes passeios com regularidade pois já não bufou aos gatos (só aos cães) ...
Jokas doces
ChinaBlue
Os gatos são por natureza extremamente ciumentos, eu tenho 4 gatos, mas quando comecei com esta paixão só tinha uma gata, a segunda, a terceira e o quarto sofreram um bocado quando chegaram a casa: bufadelas e algumas patadas são o prato do dia nos primeiros tempos. Os residentes nunca gostam de um visitante novo, mas acabam por se habituar, é uma questão de tempo e paciencia, não dar mimos ao novo na presença do mais velho, tomar atenção ao que ambos fazem quando estão juntos, mas tentar não interferir, principalmente não tirar partido de um deles, o residente é quem manda e temos que lhes dar tempo para se entenderem.
Marta
Marta
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Fui buscaro Sebastião na passada 6ª feira a noite e levei-o para casa ... paixão à 1ª vista ... ele é lindo e muito meiguinho. Parece um ursinho de peluche cinzento com pelo curto tipo persa e é uma danadinho brincalhão ... apegou-se a mim rapidamente seguindo-me para todo o lado.
Mas não há bela sem senão, a Maga esta uma fera ... Bufa-lhe e resmunga comigo ... Quando a pego ao colo vira-me o focinho e resmunga tendo ja mesmo bufado para mim ... esta a ser complicado ...
Quanto ao Tião ... não tem medo dela apesar de ser pequenino e enfrenta-a cheio de coragem ... a pestinha é tão esperta que em poucos dias aprendeu a abrir a porta do quanto onde fica durante o dia e sair para a zona dela .. depois fica a olhar e a miar em convite para a brincadeira ... ela olha curiosa mas ainda não se rendeu como eu ... Uma questão de tempo ...
Vou fazer fotos rapidamente pois ele é um boneco e eu estou como se pode ver babadissima
Que mais poderei fazer para que ela o aceite
Jokas doces para todos
ChinaBlue
Mas não há bela sem senão, a Maga esta uma fera ... Bufa-lhe e resmunga comigo ... Quando a pego ao colo vira-me o focinho e resmunga tendo ja mesmo bufado para mim ... esta a ser complicado ...
Quanto ao Tião ... não tem medo dela apesar de ser pequenino e enfrenta-a cheio de coragem ... a pestinha é tão esperta que em poucos dias aprendeu a abrir a porta do quanto onde fica durante o dia e sair para a zona dela .. depois fica a olhar e a miar em convite para a brincadeira ... ela olha curiosa mas ainda não se rendeu como eu ... Uma questão de tempo ...
Vou fazer fotos rapidamente pois ele é um boneco e eu estou como se pode ver babadissima
Que mais poderei fazer para que ela o aceite
Jokas doces para todos
ChinaBlue
Olá,
Eu também tenho uma gata estrelizada com 10 anos, que está lá em casa há 9 e também viveu o seu 1ºano de vida numa jaula minuscula, à espera de ser adoptada, por isso é muito assustada e não gosta de outros animais. Já tenho tido outros gatos, que entretanto desapareceram e presentemente tenho o Tobias com 5 meses. De inicio é difícil mas depois ela acaba por aceitá-los porque eles também aprendem que não podem abusar dela. Com uns carinhos extra tudo se resolve!
Marta
Eu também tenho uma gata estrelizada com 10 anos, que está lá em casa há 9 e também viveu o seu 1ºano de vida numa jaula minuscula, à espera de ser adoptada, por isso é muito assustada e não gosta de outros animais. Já tenho tido outros gatos, que entretanto desapareceram e presentemente tenho o Tobias com 5 meses. De inicio é difícil mas depois ela acaba por aceitá-los porque eles também aprendem que não podem abusar dela. Com uns carinhos extra tudo se resolve!
Marta
Olá,
Marta
Marta