O que é que se passa com o nosso gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nfh
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2005 11:04 pm

segunda out 03, 2005 3:51 pm

Olá,

Hoje descobri uma coisa que me está a intrigar bastante. Encontrei no chão de casa, junto à porta da varanda, umas poças dum líquido amarelado e viscoso, com um odor específico mas pouco intenso. A quantidade de líquido ainda é considerável.

Não faço ideia se será urina (tinha a ideia de que a urina tem um cheiro bastante intenso, não é?) ou se o gato está doente e anda a vomitar líquido.

Será que me podem ajudar a tentar perceber o que se passa?

Ah, trata-se dum gato (macho) com cerca de 6 meses de idade.

Cumprimentos,
Norberto
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 3:59 pm

Olá,

No caso de vomitado, pode ter a ver com figado, bolas de pelo no estomago ou mesmo parasitas. Também pode não ser nada, se bem que para ser amarelado é pouco provável. Também pode ter ingerido algo que lhe fez mal, definitivamente o melhor é consultar o veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nfh
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 4:07 pm

Pois, não sei... o que é estranho é que o líquido não tem vestígios de restos de comida, daí que eu ter as minhas dúvidas se será mesmo vomitado (se bem que pode ser água misturada com sucos gásticos, sei lá).
De facto o melhor será ir ao veterinário. Só queria ver se alguém me sabia dizer pelo menos o que poderá ser o tal líquido, por experiência própria.
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 4:09 pm

Problemas de figado. Tentativa de expulsão de bolas de pelo. Algo que ingeriu e lhe fez mal. Parasitas... Ou uma simples indisposição.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nfh
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 5:19 pm

Bem, já consegui perceber que o líquido é mesmo vómito. Mantive-me por perto do gato algum tempo e "apanhei-o" a vomitar. Definitvamente um caso para o veterinário (espero que não seja nada sério), até porque o gatinho é o melhor amigo da nossa pequena, não podemos correr riscos.
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 5:33 pm

Depois conte novidades ;)
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

segunda out 03, 2005 6:04 pm

este fim de semana, tb encontrei na "banheira" um liquido amarelo, pareceu-me xixi, mas não tinha cheiro, nem vestigios de pêlo....

tb não sei o q aconteceu....dp diga alguma coisa. :?
nfh
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 7:03 pm

Acho que temos uma pista quanto à "indisposição"... um dos brinquedos do gato é um ratinho de plástico com lâ enrolada à volta. O cão também achou piada ao brinquedo e resolveu afincar-lhe o dente, pelo que o brinquedo ficou todo amachucado e com o fio de lã desenrolado.
O gato andava ontem a morder no fio de lã e o mais certo é que tenha ingerido algum pedaço que lhe esteja agora a fazer confusão (já não é a primeira vez que isto aconteceu, mas da outra vez a via de saída foi outra :roll:).
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 03, 2005 8:11 pm

nfh Escreveu: Acho que temos uma pista quanto à "indisposição"... um dos brinquedos do gato é um ratinho de plástico com lâ enrolada à volta. O cão também achou piada ao brinquedo e resolveu afincar-lhe o dente, pelo que o brinquedo ficou todo amachucado e com o fio de lã desenrolado.
O gato andava ontem a morder no fio de lã e o mais certo é que tenha ingerido algum pedaço que lhe esteja agora a fazer confusão (já não é a primeira vez que isto aconteceu, mas da outra vez a via de saída foi outra roll).
Tenha atenção há quantidade de fio ingerido...isto porque se tiver sido com comprimento em demasia... pode vir a ter problemas... pode nem ser nada, mas mais vale prevenir que remediar...
Leve o gato ao vet.

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 11:40 am

E então, não há novidades?
nfh
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 11:43 am

Olá,

Sim, tenho novidades: felizmente tudo não passou dum susto. No dia seguinte o gato já estava melhor e retomou à actividade normal (sempre aos saltos dum lado para o outro, turras com o cão, etc). Acabámos por não consultar o veterinário dadas as melhorias.

Obrigado por tudo.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 12:46 pm

Ola,
O meu acontecia-lhe isso quando lhe aplicava o frontline em pipetass.
Como gato não parava sossegado um segundo e eu era inexperiente e um bocado desageitada confesso, o liquido acabava por se espalhar de maneira a que o gato conseguia la chegar para lamber...aí era certinho que vomitava.
Não tera sido disso?
Cumprimentos
nfh
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 1:48 pm

Humm, penso que não seja disso, porque nós temos usado coleiras anti-parasitas sólidas, e a última que foi aplicada já deve ter quase dois meses.
Responder

Voltar para “Gatos”