A partir d q idad as gatas podem ser esterilizadas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
smar
Registado: sexta out 14, 2005 3:39 pm

sexta out 14, 2005 3:44 pm

Tenho uma gata com +/- 3meses.Ela adora andar na rua embora n a deixe ir mto pa rua, o problema é k ela s mete a miar um dia inteiro ao pe da porta para sair,eu n m importo d a deixar sair mas o meu medo é s ela ja pod engravidar.é a minha 1ª gata e n percebo mto do assunto.gostava que m ajudassem e me dissessem com k idade é k ela tem o cio e kd é k pod ser estirilizada ou tomar a pilula.
Obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 14, 2005 4:17 pm

O veterinário responderá a essas questões. Quando foi às vacinas não perguntou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 14, 2005 4:24 pm

Estas perguntas devem ser feitas ao veterinario, pois so ele é que tem o contacto com a gata e so ele e que deve achar quando e que a deve fazer. Mas de qualquer das maneiras vou dar uma opinião:

A cirurgia pode ser feita a partir dos 3 meses de idade e, no caso de ser fêmea, não há problema em castrá-la antes do primeiro cio.

Quanto á pilula, na minha opiniao eu nao daria, pois isso pode provocar graves danos na femea..

Mais uma vez insisto que so o veterinario lhe pode dizer algo de correcto, aceite tudo o que lhe disserem como uma opiniao.. ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 14, 2005 7:48 pm

Na rua a gatinha pode apanhar imensas doenças, alem de poder ser atropelada, envenenada ou fugir.

Na minha opinião é melhor ela miar dentro de casa do que chorar você se ficar sem ela....

Quanto á pilula faz cancro portanto a esterilização é o melhor caminho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 16, 2005 6:49 pm

A gata pode miar para sair...contudo se não ceder a pressões.. ela acostuma-se à casa! É tudo uma questão de tempo!

Esterilize a gata assim que possa!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”