Preciso da vossa opinião!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta out 20, 2005 6:53 pm

anjjazul Escreveu: então e se fogem? e se rebentam os pontos? já para não falar do antibiótico. se alguma coisa falhar, adeus gata
Olá Anja!

O que quis dizer com esta frase? Será que achou 4 dias pouco? Convém ser os tais 10 que a Leo falou?! :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 20, 2005 7:56 pm

anjjazul escreveu:

então e se fogem? e se rebentam os pontos? já para não falar do antibiótico. se alguma coisa falhar, adeus gata

Olá Anja!

O que quis dizer com esta frase? Será que achou 4 dias pouco? Convém ser os tais 10 que a Leo falou?!
é isso mesmo. depois, nem todos os vets usam pontos auto-absorvíveis. é preciso tirá-los.
será tb. uma forma de amansar a gata caso esteja em casa. aliás, duvido que tenha vontade de fugir. pelo menos, nos primeiros dias. e quem sabe, se não poderá arranjar dono?
anjjazul
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta out 21, 2005 10:11 am

As gatas de que falei não eram para arranjar dono, eram gatas de rua mesmo, se acha que essas poderiam ficar bem numa casa então tem de preparar algum sítio em que elas possam ficar mais tempo para serem amansadas.
As que de vez em quando operamos por cá dariam em doidas numa casa.

Quanto aos procedimentos do pós operatório realmente dependem muito do vet e da sua técnica. Pode sempre falar com alguém da catus para saber como eles costumam fazer, eles têm muita prática pois esterilizam colónias em larga escala.

Por cá os 4 dias com os pontos reabsorvíveis têm funcionado bem, so far so good. Nestas gatas de rua cá só tomam o antibiótico se o aceitarem misturado com algum petisco, está fora de causa pegar nelas para lho dar. As que não aceitam os petiscos ficam mesmo só com o antibiótico que levaram aquando da cirurgia e por enquanto tb ainda não houve nenhuma infecção, embora isso seja uma das coisas que me preocupa mas com animais daquele calibre não há muito que se possa fazer...
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta out 21, 2005 2:56 pm

boa tarde, poderiam me dar o contacto da Catus, pq eu alimento 3 gatinhas uma é mãe e filha e a outra tem dois machos caninitos, mas tb estou a pensar estereliza-las.
mas com os preços do meu vet, eu n consigo (128€) :o
se me puderem dar alguma indicação, agradecia! :lol:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta out 21, 2005 4:24 pm

eles têm página na net, fazendo pesquisa geralmente é fácil encontrar. A ideia que tenho é que são muito dificeis de contactar e o ideal é tentar conhecer alguém que tenha lá um contacto...
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado out 22, 2005 9:16 am

tusca Escreveu: boa tarde, poderiam me dar o contacto da Catus, pq eu alimento 3 gatinhas uma é mãe e filha e a outra tem dois machos caninitos, mas tb estou a pensar estereliza-las.
mas com os preços do meu vet, eu n consigo (128€) :o
se me puderem dar alguma indicação, agradecia! :lol:
Olá Tusca:D
Parece que estamos na mesma situação....e com as mesmas ideias...:D
O site da catus é www.catus.pt, lá estão todos os contactos e belas historias...vale a pena ir lá..... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”