Procuro alguém para cuidar do meu gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marcela
Registado: quinta dez 12, 2002 11:09 am

quinta dez 12, 2002 11:17 am

:( Vou viajar e não tenho com quem deixar o meu gatinho, acho que ele não suportaria uma viagem de 7 horas e tenho medo que ele estranhe e fuja. Se alguém que goste e ame este bichinho e estiver disposto a me ajudar, mande-me um e-mail:
[email protected]

Já não sei mas o que fazer

Marcela :roll:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta dez 12, 2002 11:32 am

Peço desculpa, mas antes de ter o gatinho deveria de ter pensado nos pós e nos contras...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta dez 12, 2002 11:44 am

Olá, eu pura e simplesmente não viajo e não vou de férias para lado nenhum em primeiro lugar para não expôr a Rita ás viagens e em segundo lugar para não dar trabalho a ninguém.
Antes de a ter pensei nisso e vou dizer que prefiro ter a gata do que viajar.
Beijinhos
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta dez 12, 2002 3:56 pm

Carrissimos

Não vamos ser radicais ... a preocupação de arranjar alguem para tomar conta é valida ... o pior seria o que muitos fazem ... abandonar ...
As vezes a vida prega-nos partidas e temos que nos ausentar ... nessa altura é bom ter em quem se confie para tomar conta dos nossos bichinhos pois gostamos muito deles e só queremos o melhor ...
Quando não temos alguem em quem confiar ... temos que procurar ...

Os nossos bichinhos são uma fonte de alegria e não um fardo ou encargo

Jokas doces
ChinaBlue
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta dez 12, 2002 3:57 pm

Carrissimos

Não vamos ser radicais ... a preocupação de arranjar alguem para tomar conta é valida ... o pior seria o que muitos fazem ... abandonar ...
As vezes a vida prega-nos partidas e temos que nos ausentar ... nessa altura é bom ter em quem se confie para tomar conta dos nossos bichinhos pois gostamos muito deles e só queremos o melhor ...
Quando não temos alguem em quem confiar ... temos que procurar ...

Os nossos bichinhos são uma fonte de alegria e não um fardo ou encargo

Jokas doces
ChinaBlue
ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

quinta dez 12, 2002 4:39 pm

concordo perfeitamente com chinablue. Todos nós amamos os nossos bichos, não tenho dúvidas. Mas o facto de ter um gato não invalida que precisemos de férias ou de nos ausentarmos por qualquer motivo... E vamos com o coração apertado! Quanto ao pedido de ajuda, de que parte do país é? Penso que essa informação seria importante.

Beijinhos da Xaninha e da Ana!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta dez 12, 2002 4:41 pm

Olá!
Concordo com a ChinaBlue, às vezes temos mesmo que viajar.
O que me parece é que a Marcela está à procura no sítio errado, normalmente esse tipo de coisa só se pede à família ou a amigos próximos. Ou então pede-se a alguém que também tenha animais e em troca fica-se com os animais dessa pessoa quando ela fôr de férias.
Mas se calhar terá mesmo de abrir os cordões à bolsa e pagar a um hotel de gatos, não? Sei que também há pelo menos um serviço (o gatices, tem um site giríssimo na internet) que vai a casa das pessoas tratar dos animais. Também já me constou que há locais onde se pode deixar os animais sem fins lucrativos, logo deve ser um bocado mais barato mas infelizmente não tenho contactos. Deve valer a pena fazer uma pesquisa na net...
Também não diz quanto tempo estará fora, se fôr por exemplo um mês é capaz de valer a pena levar o gatinho consigo, mesmo que tenha de dár-lhe um calmantezinho na viagem. Olhe a minha gata vai agora comigo para S.Miguel passar o Natal. Lá vai ter que andar de avião e adaptar-se a uma nova casa mas isso não é o fim do mundo.
Espero sinceramente que encontre uma solução satisfatória para si e para o gatinho, eu também tenho de enfrentar esses problemas de vez em quando.

Bejinhos e boa sorte, ronron da Lindi
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta dez 12, 2002 4:52 pm

há uma coisa chamada hotel para animais. embora, não seja o máximo é uma possibilidade e tem sempre a quem pedir responsabilidades.
quanto ao gato poder ou não fazer uma viagem tão longa, é melhor perguntar ao vet. inclusivamente em termos de vacinas, etc.
anjaazul
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 13, 2002 12:33 am

Boa Noite
Eu sei o que isso é porque ainda no domingo passado tive que deixar a minha gata em casa sozinha durante 30 horas e não tinha ninguem em quem deixar e quando adoptei a Nana pensei em tudo, mas a vida dá tantas voltas.
Claro que o melhor era deixar o seu gatinho num hotel, mas se não pode tente junte de algum vizinho que va dar uma espreitadela e por comida.
Eu não posso ficar com o seu gatinho por varios motivos.
Espero que corra tudo bem.
Ps. P.F.F NÃO ABANDONEI OS ANIMAIS
Marcela

sexta dez 13, 2002 10:07 am

Agradeço a opnião e a colaboração de todos, mas acho que vou acabar levando o meu gatinho comigo, como é casa térrea para onde vou, provavelmente terei que deixá-lo preso a maior parte do tempo isto me deixa triste pois acho que ele não irá gostar, para evitar que ele estranhe e fuja ou não pare dentro da casa, serão apenas 12 dias.
Obrigadinho à todos!!!!

Marcela Fidelis - São Paulo - SP - Brasil ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 10:13 am

Bom Dia.
Olha espero que tudo corra bem e não é necessario prederes o teu gato, porque caso as janelas e portas esteja fechadas ele pode andar a vontade, ao senão escolhe uma divisão da casa para ele andar a vontade.
Boa sorte.
Beijinhos para o seu gatinho ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta dez 13, 2002 4:10 pm

Olá!
Pois Marcela, olha que a maioria do pessoal da Arca é de Portugal, era um bocado difícil alguém ficar com o teu gatinho. Mas ainda bem que decidiste levá-lo contigo, é sempre melhor, eles ficam "debaixo de olho" e se lhes acontecer alguma coisa estamos lá para tratar deles.
Concordo com a Nana, o melhor é escolheres um sítio da casa onde vais ficar que fique fechado e aí instalá-lo com comida, água areia e brinquedos e fazer-lhe muitos carinhos para ele se habituar ao novo ambiente.
A minha Lindi também vai passar pelo mesmo e também tenho um bocado de medo que ela se assuste e fuja por isso vou estar de atenção redobrada. Vais ver que se calhar o teu gatinho até gosta de mudar de ambiente.
Beijinhos, ronron da Lindi
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 13, 2002 4:56 pm

Boa Tarde.
Espero que corra tudo bem.
:lol:
Marcela

sexta dez 13, 2002 6:08 pm