Tinha sossego e não sabia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta nov 02, 2005 11:30 am

Pois é bita322,

esse não é um problema só seu, a mim também me acontece exactamente o mesmo.

O unico inconveniente até agora foram as fezes mais molinhas. :roll:

Jinhos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 03, 2005 2:49 pm

é uma questão de os deixar separados, cda um com o seu prato
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta nov 03, 2005 3:05 pm

anjjazul Escreveu: é uma questão de os deixar separados, cda um com o seu prato
Ola anja,
Separados em casa, cada um numa divisão?
è que se for isso vai ser dificil, eles ja nao passam um sem o outro, aquilo é uma sinfonia quando não estao juntos...
Os pratitos deles ja estao em sitios oposto mas nem assim.
Cumps
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 03, 2005 7:25 pm

E que tal dar um dia de ração de bébé e no outro ração de gato castrado?

Acho que assim as coisas ficam mais equilibradas.

È que tento fazer cá em casa com um gato com 13 anos, outro com 4 e uma pequenita de 4 meses
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 04, 2005 10:58 am

eu só disse para os gatos serem separados, enquanto não está ninguém em casa. quando viajo, o pantufa fica à parte. bem que pode miar e esconder-se. não pode comer o mesmo que os outros.
não parece nada bem, um gato bebé e enfezado, comer ração light. tb. não será bom, um gorducho, comer ração kitten
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta nov 09, 2005 8:32 am

pois para evitar esses problemas nada melhor que ter dois rufias mais ou menos da mesma idade, é o que me acontece, mas realmente ´deve ser dificil controlar o que eles comem, numcaso desses...
Não sei talvez durante os primeiros tempos deixá-los separados, cada um com sua comida, assim pode ser que se habituem acomer a ração certa!(?)
;)
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quarta nov 09, 2005 3:28 pm

Olá,

Eu tenho exactamente o mesmo problema.

Enquanto a bebé esteve separada na casa de banho ainda conseguia controlar, mas desde que estão juntas tornou-se muito complicado. Parece que fazem de propósito :o .

A mais velha sempre esteve habituada a ter comida à discrição, logo não me parece justo que deixe de ter (ainda passava a odiar mais a bébé :roll: ).

A bebé tem 4 meses e mantê-la fechada numa divisão até deixar de comer ração de bebé (1 ano), também não me parece solução.

Até agora tenho mantido as duas rações, umas vezes comem uma outras vezes outra. Também não consegui pensar numa solução melhor :oops: .

Para já não noto grandes consequências. A mais velha engordou um pouco (mas como ela era muito elegante) e a bebé, segundo a vet está a crescer a olhos vistos (no mês passado já pesava 1,800kg).

Vou estando atenta à evolução das duas meninas e vou controlando os pesos ;) .

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”