Gata na mochila (Nana)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta dez 11, 2002 11:00 pm

Boa Noite.
Quem leva o carro é o meu marido, mas acso ele anda sozinho com a Nana, ela vai para o banco de tras e fica a ver os carros passar.
Quando vou eu e o meu marido, ela tanto esta dentro da mochila como anda sozinha.
Obrigado pelos comentarios no felinus.
:lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta dez 12, 2002 9:55 am

Aventureira como sou ja levei a Maga e o Sebastião a passear em separado, este fim de semana se estiver bom tempo vou passsear com os dois ao mesmo tempo ... vai ser uma festa, a única diverença e na saida do carro pois a Maga usa coleira dorsal mas o Sebastião é ainda muito pequeno para isso e então tem que sair na transportadora. Acho que vai correr bem ...

A Maga ja percebeu que não pode vir para o meu colo e então senta-se no banco ao lado do meu e espreita pela janela ... o Sebastião como pesa 800 gramas gosta de andar empoleirado no encosto de cabeça ou em cima do meu ombro ... são gatinhos calmos e não me atrapalham, acho que o mais importante e manter a calma e assim eles não se assustam ...

A experiencia tem sido muito boa e recomendo pois os gatinhos são animais curiosos e adoram ver coisas novas.

Jokas
ChinaBlue
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 12, 2002 10:39 am

Bom Dia.
è sempre bom sair com os nossos gatinhos.... :lol: :lol: :lol: ;)
Então Caneco já conseguiste dar muitos passeios :?: :?: :?:
Diz qualquer coisa......................
IsabelNeves
Membro Júnior
Registado: segunda jun 17, 2002 10:32 am

quinta dez 12, 2002 11:28 am

Pois é meus amigos eu também vou ter que comprar uma trela dessas dorsais e levar o meu Edide a passera, anda doido :o , acho que as hormonas o andam a deixar maluco no bom sentido claro :p ...não podemos sequer aproximarnos da porta da rua, quando chegamos temos que o deixar dar umas voltinhas no patamar...á noite vai para a porta miar, miar, miar, miar.....hoje de manhã para sairmos para vir trabalhar foi um castigo, pq assim que nos levantamos ele começa logo a rondara porta e adivinhem?? Miar, claro .... e para virmos embora hoje assim que apanhou a porta aberta, pisgou-se :o , nós pegámos ao colo e como muita calma lá lhe dizemos qe te que ir para a caminha, etc, etc, assim queo poisamos , nemnos dá tempo de voltar já etsá no patamar, isto umas 4 vezes!!! A última vez teve que o meu marido empurrá-lo para dentro e fechara porta de repente... :cry: por muito que nos tenha custado, não conseguiamos vir embora...Parece que vai ter que ir ver a rua antes de ser castrado...

Isabel
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 18, 2002 2:20 pm

Teste
Imagem
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 18, 2002 2:20 pm

nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 18, 2002 2:23 pm

IsabelNeves Escreveu: Pois é meus amigos eu também vou ter que comprar uma trela dessas dorsais e levar o meu Edide a passera, anda doido o , acho que as hormonas o andam a deixar maluco no bom sentido claro p ...não podemos sequer aproximarnos da porta da rua, quando chegamos temos que o deixar dar umas voltinhas no patamar...á noite vai para a porta miar, miar, miar, miar.....hoje de manhã para sairmos para vir trabalhar foi um castigo, pq assim que nos levantamos ele começa logo a rondara porta e adivinhem?? Miar, claro .... e para virmos embora hoje assim que apanhou a porta aberta, pisgou-se o , nós pegámos ao colo e como muita calma lá lhe dizemos qe te que ir para a caminha, etc, etc, assim queo poisamos , nemnos dá tempo de voltar já etsá no patamar, isto umas 4 vezes!!! A última vez teve que o meu marido empurrá-lo para dentro e fechara porta de repente... cry por muito que nos tenha custado, não conseguiamos vir embora...Parece que vai ter que ir ver a rua antes de ser castrado...

Isabel

Boa Tarde.
Então já foste com o teu gatinho a rua, como é que correu :?: :?: :?:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 18, 2002 2:25 pm

Nos testes que fiz estava a tentar colocar a foto da minha Nana porque eu já enviei para o meu album mas ainda nao esta desponivel como eu tenho noutre site estava a tentar colocar aqui....mas nao consegui... no site http://www.felinus.promineo.com/ já tem a foto desponivel (nome anarute) ;)
IsabelNeves
Membro Júnior
Registado: segunda jun 17, 2002 10:32 am

quarta dez 18, 2002 3:15 pm

Boa tarde

Ainda não fui com o meu gatão á rua Nana 12 pq ele anda tão doido, acho que ee deve estar as entir alguma gata na vizinhaça já á alguns dias e ainda por cima a minha vizinha do lado este fim de semana levou para lá uma siamesa....estragou tudo por completo...ele ontem acho até que se entusiamou com uma mochila do meu marido .. :oops: :oops: pelo menos estava toda molhada.... e como vai ser castrado dde sexta a oito acho melhor esperar para depois disso

Isabel
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 18, 2002 4:25 pm

Acho melhor, senão ele ainda foge e dp da castração vai andar muito calmo... ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 19, 2002 7:20 pm

Aqui esta a Nana dentro da mochila...

Imagem
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta dez 19, 2002 11:38 pm

Só agora vi a continuação das mensagens pois o meu PC teve na loja a ser arranjado uns dias.
Já comprei uma coleira daquelas de dorso com trela. Pus-lha para ver como ela se dava com ela e vá lá que não estranhou muito.
Depois resolvi pô-la em cima do poste de gatos que tenho junto à minha janela, pus a trela e abri a janela para ela cheirar as floreiras À vontade. Ela foi cheirando, cheirando, só que a certa altura olhou lá para baixo (vivo num 6º andar alto). Bem, deu um pulo para dentro de casa de tal maneira que nem imaginas. Depois como estava com a trela levou um valente puxão. Mas não parava de tentar fugir para o corredor.
Enfim, não correu muito bem né? :lol: Tadita, não ganhou pró susto.
Acho que vai demorar o seu tempo até habituá-la a andar com a trela, vamos a ver. Também quando saio de casa ao fim-de-semana vou sempre ao restaurante e aí não dá para ela ir, pois tem de estar muito tempo no mesmo sítio. Há-de ser com calma e aos poucos.
Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 20, 2002 12:14 am

Olá tudo bem :?:
Olha acho que a tua gata se assustou foi das alturas :o :o :o :o , mas tens que arranjar uma mochila como a minha para darem grandes passeios, não tens nenhum parque perto de ti, eu tenho um aqui e costumo levar a Nana quando não esta ninguem e ainda por cima tem daqueles pisos moles que assim ela pode andar a vontade....mas aquelas patas cor de rosa não da vontade nenhuma de por no chão sujo...vai dando noticias... ;)
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado dez 21, 2002 4:16 pm

Hoje pus-lhe os arreios e a trela para a levar à arrecadação. Ela fica logo maluca com os arreios, revira-se imenso no chão. Se calhar aperto-os pouco. Apertas muito os arreios?
A trela liga ao dorso e não ao pescoço (ao contrário da dos cães). A tua também é assim?
Depois pus uma mochila que me parecia semelhante à tua, pois tinha um fecho eclair que dava a volta em 3 lados. Só que há muitos pormenores que se calhar tem de se ter em conta. O fecho eclair da minha tem 2 puxadores e o que aconteceu foi que ela dentro da mochila empurrava um puxador para um lado e outro para o outro e a mochila abria-se toda :lol:
Resultado aquela mochila não deu. Talvez desse se só usasse um puxador e ela entrasse lateralmente. É isso que faz a tua?
Resolvi então levá-la à arrecadação ao colo mas atrelada. Quando a punha no chão ela ficava eriçada. Na arrecadação queria-se esconder nos buracos mais pequenos. Lá voltou para casa num stress para cá chegar.
Devo ter que a habituar mais em casa a andar com os arreios, se bem que ela os detesta. Quanto à mochila o ideal era tirares uma foto com ela posta em ti a ver se percebo a técnica. Ela lá dentro sai-lhe a cabeça pelo topo da mochila ou por um lado? Incluis a manta dentro da mochila quando ela está lá?
Abraços!

Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 21, 2002 7:40 pm

Boa Tarde.
É assim quando eu comprei a trela de dorso para a minha Nana ela tambem nao gostou muito, mas como no dia a seguir eu tinha que ir para o campismo e não tive outra alternativa que por a trela e deixar andar por casa mas claro que ela tentava tirar, como a minha trela da para tirar a parte de cima (o fio) deixem ela andar so com a parte que que esta no dorso, ela tanto andam que se acustumou, e como eu ja tinha andado varias vezes com ela na rua desde pequena ela não se assustou quando nos partimos em viagem, porque ela tambem ja tinha andado de carro.
Depois na viagem ela andava de um lado para outro no carro e de vez em quando ia para a mochila e depois acabou por adormecer, mas como foi ela a escolher a mochila sente-se bem la dentro.
No campismo logo que chegamos eu predia numa arvore e ela não estranhou comecou logo a subir a arvore e a descer, depois comeu e adormeceu em cima da arvore.
A noite ela dormiu muito bem ao nosso meio, o pior foi a noite quando nos estavamos a fazer a comida porque ela se assustou bastante, ninguem podia chegar a beira dela (desconhecidos).
Na praia ela ao principio assustou-se com o barulho do mar, mas como estava dentro da mochila ficou sossegada e tambem dormiu, mas eu so vou com ela a praia de manha.
O melhor que tens a fazer é deixares a tua gatinha andar com a trela em casa para se acustomar e depois aos poucos levar a rua.
Em relação a minha mochila a Nana vai para dentro e fica com a cabeça de fora e eu feixo de um lado e de outro e ela fica quieta la dentro, tambem ponho uma camisola dentro para ser mais confortavel.
Se precisares demais alguma coisa é so dizer...beijinhos para a tua gatinha da Nana e meus.. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”