Tenho medu! o.o

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sholan
Membro Júnior
Registado: sábado mai 14, 2005 8:01 pm

quinta nov 24, 2005 11:48 pm

OI ^^ eu keria esclarecer algumas duvidas!!
Eu tenh uma gatinho com 9 meses xamado Tico, ele tem 3 kilos, é normal pa um gato da idade dele?
Aki ta uma foto dele ^^ http://img.photobucket.com/albums/v226/ ... 0_0414.jpg

2ªpergunta, eu vi uma coleira azul e comprei para ele, mas ele nunca usou coleira e n reagiu mt bem ao principio. Há algum perigo com isto ou é apenas uma fase para de habituar?

3ªpergunta, faz mal dormir ele dormir comigo?? é k ele vem po pé d mim e eu deixo, é impossivel dizer n a uma coisinha fofa como ele lool

Estas sao as mnha perguntas por agora ^^ fiko á espera d uma resposta
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta nov 25, 2005 12:00 am

olá Sholan)

Em relação ao peso do seu gato, pelas fotos pareceu me um gato normal, tres quiilos, como disse não penso estar abaixo do normal.
Eu tenho uma Gata com dez meses e deve ter pouco mais de tres quilos, no entanto é fêmea (normalmente mais pequenas que os machos), mas nada como levar o seu bichaninho a uma consulta no vet só para ver o seu estado geral.
Veja se ele se alimenta bem...

Penso que cada caso é um caso, os animais podem ser um pouco como as pessoas há-as mais gordinhas e outras que são uns palitinhos:)

PS também tenho uma gata que ainda não fez sete meses e deverá rondar os quatro quilinhos bem pesados :) arece já um gato adulto!:)

O seu Gato é muito bonito, parabéns e dê notícias)
Sholan
Membro Júnior

sexta nov 25, 2005 12:10 am

Ele é uma coisinha fofa ^^' obrigado
E obrigado por m teres aliviado, eu axava ele magro pa idad.
è k a mnha mae nunca tem tempo para o levar ao Vet :( e eu n sei kuant custa uma consulta, além dixo ao pe d mim só existe 1, eu fui lá pa saber coisas sobre a castraçao(eu vivo num predio e n sei s ha alternativas á castraçao) e a veterinaria tava a responderm como s dexe muito trabalho e tbem n axei k a clinca tivexe muitas condiçoes o.o
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 25, 2005 1:27 pm

Tente convencer a sua mãea levar o gatinho a outro vet, uma castração é uma operação simples, não requer nada de especial e até é barata ;)
E sim, é a melhor opção para o gatinho, a castração! Já agora, é de que zona do país?

Quanto ao peso, o seu gato, alé de ser um borracho 8) , parece ter uma boa constituição física ;) .

Quanto à coleira, ele habitua-se ;) Mas atenção, compre SEMPRE coleiras com fecho tipo cinto, ou seja, aquelas que só têm uma fivela sem o pauzinho ao meio, tipo mesmo cinto nosso, são muito perigosas porque não "travam" a coleira e o gato, nas brincadeiras, pode prender uma unha na ponta da coleira e, ao puxar, sufoca... E quem diz uma unha, diz prender-se em qualquer coisa. Como não tem "travão", aperta até à sufocação... :roll: Muito cuidado com isso ;)

E o dormir com ele :roll: Eu durmo com 3 :oops: :p

Boa sorte para si e para o seu gatarrão lindo :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta nov 25, 2005 2:20 pm

Só vou acrescentar uma coisa !

Por vezes, dependendo da alimentação e se eles andam ou não na rua, os gatos podem apanhar parasitas.

Nessas circunstâncias eles comem muito mas sobem pouco de peso.

Um desparasitante não é muito caro e podes comprá-lo na veterinária dizendo o peso dele. Tens é depois de conseguir que ele o coma !

Atenção à ultima desparazitação !
Sholan
Membro Júnior

sexta nov 25, 2005 6:55 pm

Obrigado texuga XD lol eu sou do centro, mas kuanto custa normalment uma castração? é ixo k n sei
A mnha mae dix k so o leva kuando for para castrar evil

E Mariabogas thanks pla informaçao, ele n anda na rua n e ja foi desprazitado D

PS:Obrigado pela dika da coleirinha
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta nov 25, 2005 7:25 pm

Um dos meus gatos foi esterilizado na 4ª feira e paguei 55 euros mas sei que há que o faça muito mais barato.

Levá-lo só na altura da castração não é possivel.

Embora seja uma pequena cirurgia, é preciso o gato fazer algumas horas de jejum á comida e á agua.

Depois da operação, umas horas depois, já pode comer e fazer a sua vida normal.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

domingo nov 27, 2005 12:40 am

Sholan Escreveu: 3ªpergunta, faz mal dormir ele dormir comigo?? é k ele vem po pé d mim e eu deixo, é impossivel dizer n a uma coisinha fofa como ele lool
...eu durmo no quarto das minha gatas...porque elas deixam... :roll:
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Sholan
Membro Júnior

domingo nov 27, 2005 12:42 am

Elas têm kuarto propio? Lol XD k giru bue fixe :lol:
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

domingo nov 27, 2005 12:47 am

Quanto à coleira, ele habitua-se Mas atenção , compre SEMPRE coleiras com fecho tipo cinto, ou seja, aquelas que só têm uma fivela sem o pauzinho ao meio, tipo mesmo cinto nosso, são muito perigosas porque não "travam" a coleira e o gato, nas brincadeiras, pode prender uma unha na ponta da coleira e, ao puxar, sufoca... E quem diz uma unha, diz prender-se em qualquer coisa. Como não tem "travão", aperta até à sufocação... Muito cuidado com isso
e atenção às coleiras que têm partes elasticas, são perigosas!

em relação ao dormir consigo... bem... as minhas 4 dormem comigo :)

as fotos são mto fix! é um gato muito elegante.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

domingo nov 27, 2005 12:54 am

Sholan Escreveu: Elas têm kuarto propio? Lol XD k giru bue fixe lol
lol, não Sholan, o quarto supostamente é o meu quarto, mas elas n veem assim a coisa...por isso eu sinto k eu é k sou a visita. Quando eu chego já elas se apoderaram de tudo e eu é k tenho de escolher o espaço k resta lolllll :o

São fantasticos os gatos n são?
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Sholan
Membro Júnior

domingo nov 27, 2005 4:59 pm

AAHH XD Ja percebi, k fofo :oops: ^^' bue loko
o meu tico agora descobriu k dá para ir para dentro da mnha cama sem ser preciso eu estar lá dentro lol axu bue engraçado ver ele a andar dum lado po otra debaixo da colcha
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda nov 28, 2005 2:44 pm

Enviei-lhe uma pm,... que poderá ajudá-lo,... mas ainda não a viu,... :?
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sexta dez 02, 2005 12:31 am

A respeito da coleira, se o gato não sair de casa, não há necessidade de usar uma coleira. Ela marca o pêlo e é perigosa. Para um gato que vai passear, o assunto é diferente. Só é útil uma coleira que tenha o telefone/endereço, e seja de preferência reflectora. Mas mesmo assim, tem de se pensar muito bem, pois o gato pode ficar preso num galho, em lanças de gradeamentos, etc. Eu não colocaria - mas também não deixo meus gatos passear.

Quanto a dormir - ter o gato no colo quando acordado ou dormir com o gato - dá tudo na mesma.
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

segunda dez 05, 2005 1:34 pm

Bom dia Sholan!
Tem 1 gatinho muito lindo!...Tenho 2 gatos mâchos (Napoleão e Snif) de mais ou menos a idade do Tico..e foram castrados a semana passada..Paguei 50 euros para cada um e 7 euros pelo antibiotico que deu para os dois bichinhos..Foi em Aveiro...mas já me disseram que há mais barato...Se o Tico não sai á rua, seria agora ,com 9 meses, uma altura ideal para ser castrado..para ele não começar a narcar territorio! :?
Quanto ao peso...não me pareçe o Tico estar demasiado magro...Os meus bichinhos é que estão 1 pco gordinhos de mais..Napoleão: 5.5 kg e Snif: 4.7kg !! :p
Boa sorte com o Tico!!
Bjinhos
Responder

Voltar para “Gatos”