Lambe-se em excesso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zigan
Registado: sexta nov 25, 2005 8:00 pm

sexta nov 25, 2005 11:59 pm

Boas noites
Sou novato aqui mas espero que me ajudem.
Ja procurei por este forum a resolução do problema que umas das minhas duas gatas tem e n encontrei portanto ora aqui vai,ambas teem ano e meio , uma toda preta(cassida) outra preta malhada de dourado(minhaua),esta ultima a minhaua está constantemente a lember-se principalmente por cima do rabo onde ja tem pouco pêlo e está a começar a ficar em ferida.Vou falar dos cuidados que tenho com elas
-comem ração the one da purina(sempre sabores diferentes),2x /semana dou-lhes uma latinha de gourmet gold (mousse de carne de vaca). Já experimentaram todas as marcas e todos os sabores e as que mencionei em cima sao as favoritas delas.
-Não saiem á rua logo não entram em contacto com outros gatos.
-Areia sempre limpa 2x por dia
-De dois em dois meses sao desparasitadas,comecei com o strongito(pasta) e não gostei dos resultados acabei por mudar para o drontal(comprimido)este sim ainda é eficaz.

São duas gatas super super super activas sp o foram.
Uma vez apanhei uma pulga na cassida e comprei frontline uma bisnaga pequena e meti nas duas desapareceram as pulgas.

Agora pergunto eu terá sido alergia ao fronline..??
Será alergia a algo do que come..??
Será dos comprimidos drontal..?
Porque só uma tem este problema e a outra não..??

Se ja alguem teve este problema gostaria que me ajudasse na solução do mesmo é que ainda tá linda a gata mas vai começar a ficar feia se continuar a lamber-se daquela maneira.Tal como o gato dos meus sogros(Tobias) este todo branco era lindo lindo , olhos azuis bigodes enormes e todo branco , este tambem começou a lamber-se muito e começou a ficar sem o pêlo e com feridas.Meus sogros foram com ele ao veterinário e meteram-lhe um funil para n se lember e disseram para meter betadine nas feridas , meus sogros assim o fizeram , o gato após uns meses começou a melhorar e a ficar outra vez bonito(isto sempre com o funil na cabeça)mal lhe tiraram o funil voltou ao mesmo e agora está muito mal sempre deitado tá muito em baixo do verdadeiro tobias(tem 3 anos o tobias).
Para que isto não me aconteça peço ajuda sff.

Vejam fotos do tobias antes
http://i25.photobucket.com/albums/c86/z ... Tobias.jpg

e depois
http://i25.photobucket.com/albums/c86/z ... obias1.jpg

Bjinhos e abraços
Aguardo a vossa ajuda
Bruno
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado nov 26, 2005 12:04 pm

Olá :)

O que eu acho é que se eles se lambem até o pêlo cair algo não está bem, e não sei se o Betadine e um funil na cabeça para sempre será suficiente, talvez fosse boa ideia consultar outro veterinário, um que faça análises por exemplo, raspagens até se descobrir o que é na verdade. O facto de o Tobias estar sempre deitado tambem não é bom sinal, deviam mesmo tentar levá-lo a um bom veterinário e perceber de vez o que se passa. por vezes pode ser tão simples como uma alergia a pulgas embora não se encontrem no pêlo, pode ser do tipo de ração, não sei se a one é a do supermercado, experimentar dar uma de veterinário, uma que seja boa para pêlo, etc, ou algo mais mas com tratamento simples e não vale a pena estar a adiar a consulta...
desejos de melhoras :) vá dando notícias
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 26, 2005 5:12 pm

o melhor é escová-las e penteá-las. podem ter muito pelo morto de que se querem livrar.
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda nov 28, 2005 2:55 pm

Enviei-lhe pm, ... que poderá ajudá-lo.
Responder

Voltar para “Gatos”