Quando os gatos lambam os donos!!!???????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ingridinha77
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm
Localização: Snif e Napoleão

sexta dez 02, 2005 8:26 pm

Boa noite a todos!! :lol:

Já tive muitos gatos desde pequena...e agora tenho o Napoleão e o Snif..dos quais falei noutro tópico!! ;) mas nunca tive nehum gato/a que lambesse tanto as pessoas de casa como estes dois bichinhos!!
Não sei se é muito normal da parte da raça felina...será apenas marca de carinho? ou será outra coisa?
Se alguém tiver 1 amiguinho/a que também faz isto, digam-me!...
:)

Obrigada!

Bjinhos para tdos vós :p
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 03, 2005 12:39 pm

Oi,

O meu gato também nos lambe tipo cão :oops: :p

Não se preocupe, acho que é normal... A língua de lixa é que quase faz buracos na pele :? :? 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ana_do_carlos
Membro
Mensagens: 174
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
Localização: Yuki (gata) / Kinki (furão fêmea)

sábado dez 03, 2005 2:25 pm

descansa q isso e normal. o unico problema que vejo nisso e mm para nos pois quand eles se lembram de dar sessoes de carinho aqla lingua e uma desgraça
MJSC
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

domingo dez 04, 2005 12:41 am

olá

O meu Vasquinho tb costuma presentear-me com umas sessões de carinho...só que durante a noite e imaginem onde...NA CABEÇA!!!
Ela ainda procura as tetinhas da mamã e aquela primeira parte com as patinhas na minha cabeça à procura das tetinhas até sabe muito bem mas, quando chega às lambidelas...

Mas eu deixo, gosto muito que ele me associe à sua mãe...sinto-me reconhecida e a verdade é que eu tento ser uma boa mãe...

Lambidelas de gato para todos.
Maria João
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo dez 04, 2005 3:35 pm

Quanto ao facto da língua ser áspera, pensem só quanto tempo, trabalho e dinheiro, poupam em esfoliações de pele?! :p :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MJSC
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

domingo dez 04, 2005 9:21 pm

Realmente...
Nunca tinha pensado nisso!!! Mas agora percebo o porquê da minha descamação capilar estar a reduzir consideravelmente. :o

Coitada da minha cabeleireira...estava ela a acreditar que o produto novo fazia milagres... :roll: :roll: :roll:

Muitas lambidelas (preferêncialmente de gatos!) para todos.

MJC
Happydark
Membro Veterano
Mensagens: 509
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

domingo dez 04, 2005 11:16 pm

Lambidelas cá em casa também são prato do dia :) :) é até não poder mais (o gato e a dona ;) )
Bem, quanto há lingua áspera nunca tinha pensado nos beneficios... é juntar o util ao agradável..... ;)

Beijinhos e rorons!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
ingridinha77
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm
Localização: Snif e Napoleão

segunda dez 05, 2005 9:00 am

Olá! Só agora pude consultar o Forum...e agradeço muito pelas raspostas..Fiquei descansada!.. :) é que tb gosto de receber o carinho deles desta forma..lambidelas!!

Bjinhos para todos e muitaslambidelas e ronrons do Snif e Napoleão!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 05, 2005 10:38 am

Olá bom dia,

Para além de ser um gesto carinhoso, já que o acto de limpeza se associa a uma grande cumplicidade, eles estão de facto a limpá-la. Ou seja, estão a tirar-lhe uma data de cheiros que para eles é desagradável e a deixar o seu próprio cheiro. Uma lambidela, não será um beijinho, mas é certamente um acto muito intimo dedicado aos membros mais especiais ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cebola
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado set 13, 2003 4:09 pm

segunda dez 05, 2005 5:45 pm

Boa tarde,

Pois cá em casa o Sebastião, que dorme no quarto da minha filha Joana, todos os dias lhe faz uma esfoliação à cara e nariz, e o que é certo é que a Joana anda toda contente porque está com a pele da cara e nariz muito mais lisinha. Acreditem, a lingua de gato é dos melhores esfoliantes!
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

segunda dez 05, 2005 8:19 pm

Olá boa noite

Pois é, a minha cachopa tb me dá umas beijocas de vez em quando e mais, quando apanha a cadela a dormir, lambidelas nas orelhas que é para outra não se armar em porcalhona.
Beijocas
123123123
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 02, 2005 2:43 pm

quarta dez 07, 2005 10:30 am

Olá.

O meu gato, um persa de cinco meses também me lambe a cara, à noite quando vem dormir connosco. Também tinha curiosidade em saber o porquê, mas creio que é mesmo mimo... acho que é a forma de demonstrar que gosta de nós.
Mas também gostaria mesmo de saber ao certo o porquê desta atitude... mas eles não falam...
Responder

Voltar para “Gatos”