Porque é que ele mia tanto????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Gitinha_
Registado: segunda nov 28, 2005 6:03 pm

segunda nov 28, 2005 6:34 pm

Boa tarde.

Tenho quatro gatos amorosos em casa, duas gatas e dois gatos. As gatas têm 10 e 8 anos, um dos meninos tem 6 anos e o mais pequenino tem 1 ano e meio. Estão todos esterilizados há já muito tempo e são todos muiiiito mimados.
A questão é que um dos meus machos, o Charlie de 6 anos, de há uns tempos pa cá, decidiu que adorava cantar
:lol:
Ele mia a toda a hora, de dia e de noite, quer esteja gente em casa ou não, quer esteja sozinho ou acompanhado, sem motivo nenhum aparente...
N me parece k seja nenhum problema de saude, ele é e sempre foi muito saudavel, por isso eu acho k ele n se está a "queixar". Mas deixa-me intrigada ouvi-lo miar tanto sem perceber o porquê...Para além disso, acordar a meio da noite c ele a miar-me nos ouvidos... :oops:

Enfim...se alguem tiver alguma sugestão, ou ja tiver passado por uma situação semelhante que me possa "orientar"...caso contrario vamos continuar c o nosso gatinho "cantor", a dar musica a toda a gente! ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 28, 2005 7:02 pm

o pinóquio é igualzinho. excesso de mimo. agora, quando mia, faço orelhas moucas. comida, dou-lhe quando eu entendo.
o serafim está parecido. excesso de mimo. este compreende-se.esteve a morrer. todos o mimavam. vou seguir a mesma técnica
anjjazul
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda nov 28, 2005 10:33 pm

A minha Kity, quando quer que lhe façamos as vontades, do tipo ir passear, entrar onde quer, vir para a escada, comida fora de horas...mimo, mia e mia e mia. Não é nada, é mimo puro. Se a levamos 2 ou 3 dias seguidos à rua ela durante um tempo passa a vida à porta a miar...miar...miar e a unica maneira de a parar é simplesmente IGNORAR e ela cala-se passado um tempo.
Sossegue
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça nov 29, 2005 11:19 am

Olá bom dia

Pois é aminha menina de 3 anitos faz exactamente a mesma coisa, quando por exemplo lhe dou num dia ao jantar uma comidinha humida e depois nos dias a seguir à mesma hora cada vez que eu entro na cozinha mia, mia, mia que nem uma infeliz porque quer a comidinha humida novamente e eu farto-me de dizer que não pode ser todos os dias e que ela comeu ontem.
Claro acaba por se calar, mas às vezes dá vontade de apertar o garganete à bicha. Coitadinha, miminhoa a mais é o que é.
Beijocas
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça nov 29, 2005 3:02 pm

O meu querido Sebastião todos, todos os dias mesmo por volta das 7.15 da manhã lembra-se de miar pq quere os estores abertos :evil: para ver a rua, durante a noite lembra-se de miar, pq tem frio e quer q eu o tape, isto tudo é só mimo e mais mimo!
A dona xuxas mia quando n quer a comida que tem lá e quer outra variedade! mimo, mimo e mais mimo! :p :p
é cá uma sinfonia! :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 30, 2005 10:09 am

Olá bom dia,

O meu gato a certa altura também entrou nessa onda, de um momento para o outro começou a mialgar muito mais do que era normal. Associei a mimo, a birra, a tédio e não lhe dei grande importância. Passados cerca de dois meses acordei de manhã com o miar furioso dele e fui encontrá-lo a tentar levantar-se e a arrastar-se a miar furiosamente e a bufar. Corri logo para o veterinário. Ciática. O animal já sofria de dores à imenso tempo e eu associei a tudo menos mal estar.

Não quero com isto dizer que o facto de eles miarem seja sintoma de mal estar, mas convém lembrar que pode ser. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 30, 2005 9:12 pm

houve uma altura em que a joana miava sem eu saber porquê. só depois de muitos anos e de ela ter morrido, comecei a pensar que podia ser do granuloma que se estava a desenvolver. agora, o bom do pinóquio, serafim e alice :p mimo. se não me ponho a pau, o isaias vai pelo mesmo caminho.
comecei a ignorar o pinóquio. parece melhor. aquele desgraçado, gordo que nem um texugo a pedir comer a toda a hora :o uma saca de 15 kgs durou para 15 dias :o :evil: antes um burro a pão de ló :p
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 9:46 am

anjjazul Escreveu: comecei a ignorar o pinóquio. parece melhor. aquele desgraçado, gordo que nem um texugo a pedir comer a toda a hora :o uma saca de 15 kgs durou para 15 dias :o :evil: antes um burro a pão de ló :p
:o Anja está a falar de um gato?????? 1 Kg de ração diário???? Não vive muito tempo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 1:50 pm

anjjazul escreveu:

comecei a ignorar o pinóquio. parece melhor. aquele desgraçado, gordo que nem um texugo a pedir comer a toda a hora uma saca de 15 kgs durou para 15 dias antes um burro a pão de ló

Anja está a falar de um gato?????? 1 Kg de ração diário???? Não vive muito tempo...
1kg para um gato? nem vivia ele nem eu :lol: é para dividir por nove. mesmo assim, é demais. o bom do pinóquio é o chefe da banda. é o porta voz dos protestos contra a "fomeca" :p :D
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 1:53 pm

:D Assim tá melhor! Se bem que sustentar essas berrigas... Valho-nos Deus...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 02, 2005 2:10 pm

Ai os meus sao a mesma coisa...

tenho um gato de cinco anos que so mia se quiser comer E ME VIR. se nao vir ninguem esta calado. e ja deixou de miar à janela pois ja percebeu que nao abro. mas o meu pequenino de 3 meses é horrivel... mia a toda a hora! ou porque quer comer, ou porque imagina que eu o vou deixar ir a rua como ao grande (vá sonhando...) ou porque quer colo. e o pior! É UMA ROLA. sabem aquele barulho tipico das rolas? cu currrrrrrruu.... FAZ ISSO A TODA A HORA.

as 7 e meia de manha, TODOS OS DIAS, acorda e nao se cala.
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 2:17 pm

as 7 e meia de manha, TODOS OS DIAS, acorda e nao se cala.
o pinokinho começava às 5 da matina :evil: agora, bem pode miar. nem o oiço :roll:
anjjazul
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 02, 2005 5:46 pm

oh mas o meu nao se cala mesmo... e vem a imitar as rolas (rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr) pelo corredor a fora... HORRIVEL
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

segunda dez 05, 2005 11:33 am

Pois, o meu Valentino, tb mia e mia, é só miminho....se estiver sozinho, mia, chamo-o e quando vem em direcção a nós, dá uns miados tão fraquinhos, parece q ta a resmungar comigo.... :lol:
tão lindo....tb mia para ir para a janela.
;)

eu falo para ele e ele responde-me sempre.é um tagarela ;)

ronronns.
Responder

Voltar para “Gatos”