Pós Operatório

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado dez 17, 2005 4:05 pm

olá :)

Pois é o titulo deve-se de facto, ao pós operatório da minha Zuquinha.
Foi esterilizada ontem, sexta feira de manha.
Correu lindamente a operação e agora está ainda muito murchinha, não quer comer nem por mais uma.
Falei com o vet, que disse que não insistisse demasiado, para deixar á disposição e para lhe dar ao menos àgua com uma seringuinha.
É o que tenho feito tenho lhe dado umas seringuinhas de água para que nao fique sem nada no estômago, tb lhe preparei um bocadinho de leite royal canin que ela tanto gosta consegui dar-lhe uma colherzinha, mas nao insisti mais para não a stressar por recomendação do vet.
Ela esta a tomar antibiotico e vai continuar por oito dias.
Está murchinha mas está esperta e vivaça quer subir para cimas coisas, mas nao consegue tadinha....:) só com ajuda.
A Parte mais gira foi quando ela chegou a casa de funil na cabeça e a Maggie a viu e ficou apavorada, agora tem medo da Zuca deve pensar que é um extraterrestre:)hehehe lol
Recomendações para fazer a menina comer? acham que me devo preocupar se ela nao comer o dia todo de hoje? ela tem feito muito xixi deve ainda efeito do soro...
devo insistir?:)help!
obrigado
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado dez 17, 2005 4:16 pm

Ola Zuca,
Sei que a recuperação das gatas nas esterelizações é mais demorada que nos gatos.
O meu Pepe quando foi castrado veio também muito murcho e todo tropego da anestesia, no dia que veio nem cheirou a ração, no dia seguinte também não , mas lembro-me que no segundo dia apesar de não comer , se fartou de beber, era o efeito da anestesia.
Sinceramente não sei se deve insistir para que ela coma, eu com o meu não insisti, dei-lhe espaço para ele fazer o que bem entendesse, a verdade é que no terceiro dia la começou a comer normalmente.
Tenha calma, deixe que ela se recomponha, talvez seja melhor tirar o funil e po-la em frente á comida mas tenha sempre olho nela para não tentar ir aos pontos , o funil é tao incomodo para eles que pode dificultar ainda mais.
Rapida recuperação para a sua menina.
Cumps
zuca_05
Membro Veterano

sábado dez 17, 2005 4:37 pm

obrigada bita :)
sim ela esta sem o funil! só o coloquei quando eu ontem fiu dormir para que ela de noite não mexesse no penso sem que eu visse.
Agora esta muito enroladinha a dormir na caminha tapadinha com a manta. Esta aqui ao meu lado, estou a trabalhar no computador e estou sempre presente a ver se ela se porta mal....lol.
ela tem estado benzinho pois assim que despertou mais tratou logo de se lavar, lavar-se e rosnar foi o que ela fez melhor ontem tadinha..
super assustada com tudo e com o vet principalmente, se ela já não o podia ver dantes, agora nao sei!
loll
a ver vamos se ela nao comer hoje tb nao morre mas amanha dou-lhe qq coisinha pela goelinha abaixo se ela se armar em esquisitinha.(?)
ela é tao magricela de natureza por isso é que me preocupa mais!:)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 17, 2005 4:50 pm

ainda é muito cedo. uma operação dessas é violenta e abala qualquer "uma". normalmente, comem ao fim de 1 ou 2 dias.
na semana passada, a gininha foi esterelizada. o vet recomendou um saco de água quente e um calorífero. mas quem aguentava a maluca no mesmo sítio. foi dormir no meu quarto. ficou lá uns dias. hoje, voltou aos seus aposentos. arrancou o penso.
tenho tido pena e só lhe coloco o colar quando saío. se o vet não lhe puser hoje o penso, nem sei se leve o funil. a ferida está quase cicatrizada. começou a comer no dia a seguir à operação. durante a tarde. comeu muito pouco. agora, come alarvemente.
as melhoras da pikena
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

sábado dez 17, 2005 5:01 pm

obrigada anja :)
a anja tem sempre qualquer coisa para partilhar connosco! Tantos gatinhos:).....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 17, 2005 5:05 pm

a anja tem sempre qualquer coisa para partilhar connosco! Tantos gatinhos:).....
a gina é uma cadelinha muito querida que procura um bom dono. mais uma :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 17, 2005 9:47 pm

Olá Zuca.

Parece-me que finalmente a "piquena" foi á faca... ;)

Não deve insistir para que ela coma...
Quando ela tiver fome, ela come. Deixe que o organismo se recomponha da anestesia e vai ver que logo ela regressará à sua normalidade... ;)

Cuidado para que ela não retire os pontos ;)

Fez-me rir com o facto da Meggie pensar que viu uma E.T. ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As melhoras da Zuquinha e da Zuca (dona) ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo dez 18, 2005 12:16 pm

Olá bom dia

Então como está a piquena?
Pois elas ficam realmente mto murchinhas nos 1.ºs dias e a minha tb não queria comer, al´m de não insitir no 1.º dia, depois convém ela começar a comer, sabe a minha linda tb não pegava na ração, então fui ao vet e comprei um latinha de comidinha húmida para gatos convalescentes e não é que a sacaninha lambeu logo um bocadinho que eu lhe dei.
Assim que a cabou a latinha dei-lhe logo a ração que ela pegou mto bem.
Esteja atenta se ela faz xixi e cocó.
A minha foi gira, eu anda sempre atrás dela para ver se etsava bem e se precisava de alguma coisa, claro que quando ela foi para acasa de banho dela eu fui atrás, estava eu a espreitar lá para dentro a ver se ela fazia xixi e coco, quando larga um valente traque e logo a seguir um grande MMMMIIIIAAAUUU, como quem diz, porra que nem na casa de banho esta melga me deixa em paz :lol: :lol: , bem fartei-me de rir e deixei a rapariga à vontade, mas depois fui espreitar, claro.
Rápidas melhoras da cachopa.
Beijocas
zuca_05
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 1:27 pm

Olá
Obrigado pelas respostas... A Zuca já ontem à noite começou a estar mais espertinha e já andou pela casa toda a cheirar as coisas como que a reconhecer de novo a sua casinha! entretanto fizémos a árvore de natal (que tem sido a companheira de brincadeiras da Maguie, uma vez que a Zuca ainda está murchinha) e a Zuca só a descobriu ontem á noite e ficou deslumbrada, parecia um novo briquendo!
Já comeu por si e bastante e tem feito sempre muito xixi e coco, nem sei onde é que ela foi buscar tantos... este tempo todo sem comer e beber praticamente nada!
ela lava-se lava-se lava-se deve sentir-se suja com o penso ou coisa do género.
hoje o vet disse que o podiamos retirar, deve ser muito incómodo, tadinha....deve sentir a pele repuxada e até anda um pouco arqueada por isso...
Leo ela não tem pontos! tem só uma cicatriz e foi cosida de uma outra forma sem pontos (não perguntei ao vet o que é que usa em substituição) mas deve ser aquelas especie de colas que se usam nas operações em pessoas para quenão fique uma cicatriz tão saliente!lol

obrigado pelas sugestões ! beijinhos:)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda dez 19, 2005 2:14 pm

Ainda bem que a Zuquinha ja ta mais arrebitadita :-)
E por favor não me falem em gatos e arvores de natal que eu estou a dar em doida...
zuca_05
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 2:47 pm

olá pois é a menina já está fina!
já quer andar a saltitar de um lado para o outro e tá mais maricas que nunca!:)
agora só quer colo e mimos e festas:..... enfim :)
sexta feira vai ao dr ver o doidoi mas qdo tirou o penso o dr disse que estava muito boa!:)
beijinhos)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta dez 21, 2005 3:39 pm

Olá boa tarde

Ainda bem que a cachopa está a recuperar bem, esteja atenta aos pensos, pois a minha memso com o colar conseguiu tirar os pensos, até que por fim e com o último colar(o 3.º que comprei de cão pequeno) já não conseguiu arrancar o penso, não consigo perceber porque :D
As rápidas melhoras da rapariga.
Beijocas
Responder

Voltar para “Gatos”