Mija pela casa toda!! (principalmente no sofa)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado dez 24, 2005 7:25 pm

Uma das minhas gatas anda a mijar por tudo quanto é sitio. Parece me que acontece principalmente quando esta com o cio (e nao é pcas xx .. ) Limpamos sempre a areia e o problema nao vem dai.. so que todos aqui em casa ja tao a reclamar, porque como sabem, o cheiro é fortissimo :/
Acham este comportamento normal? o ke k posso fazer?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 24, 2005 7:37 pm

Acham este comportamento normal? o ke k posso fazer?
acham. pode esterelizá-la
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 25, 2005 3:39 pm

Isso é normalissimo numa gata inteira.

Assim que puder esterilize as duas.

Evita cancros de mama, de utero, de ovários, a piometra e fugas indesejadas.
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo dez 25, 2005 8:07 pm

hmm.. elas ja teem um aninho e tal e tou a pensar fazer isso.. mas tenho medo ja que elas teem o virus PIF, no entanto, o veterinario diz q apesar de ser uma situaçao mais delicada nao devera haver problema.. mas como é obvio preciso pensar bem. É aflitivo ouvi-la miar o dia todo..a minha outra gata c a msma idade, devido ao seu feitiu calmo e docil, nunca s pronuncia quando esta com o ciu.
Voltando a questao principal.. elas fazem chichi com que objectivo? Marcar territorio?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo dez 25, 2005 8:49 pm

As gatas também poderão marcar território, exactamente para avisar os machos, que estão disponíveis

Veja este tópico, as coisas não são assim tão lineares, para já é um coronavírus, não um virus, e até poderá ser a variante benigna,... como sabe o vet que é o maligno?? é que não há nenhum teste que diga isso. De qualquer forma o teste rápido, não é mesmo nada de confiar,...veja esta informação :

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=3764
Responder

Voltar para “Gatos”