Saudade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sakin
Registado: sábado dez 24, 2005 4:37 am

sábado dez 24, 2005 5:09 am

Olá, sei que não me conhecem... mas registrei-me neste cantinho para poder desabafar convosco um pouco da minha dor...
Tenho 18anos, vivo com a minha mae e o meu irmao... durante 2anos tive uma gata chamada Xana... é muito querida, companheira, meiga... e sei lá mais o quê!... Só sei que a adoro!... Até que a minha gata engravidou, e teve filhotes... A minha mae fartou-se de ter gatos em casa... e num domingo qd cheguei a casa ela me disse: -já dei os gatos todos... Inclusive a Xana!! Ofereceu-a... Como se fosse um brinquedo...
O mundo desabou sobre mim... A Xana já não estava à porta para me receber como custumava... Já não a oiço miar... já não a posso mimar...
Sinto como se tivessem tirado um bocado de mim...
Hoje passado 1mes ainda sofro, sem saber se ela estará bem... Só penso em a ter de volta. Mas não sei como...
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

sábado dez 24, 2005 1:39 pm

I am very sorry to hear about this..................
Can you causally ask your Mom where Xana is, who has her and then go and speak to the people, the longer you wait the closer the family will become attached to her.

All the best,
Kisses,
Diane aka Mamacats
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sakin

sábado dez 24, 2005 3:15 pm

Obrigada, Diane pelo seu apoio e preocupação. Não sei onde está a Xana, porque não conheço a familia que a tem... Vou pedir a minha mae o numero de telefone para saber se ela esta bem e de saude. pois acho que não a consigo ir visitar, sabendo que não a poderei trazer para casa comigo. Mas a esperança é a ultima a morer, e pode ser que neste natal o coração da minha mae se torne menos frio e assim traga a Xana de volta...

Feliz Natal para todos...
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado dez 24, 2005 11:55 pm

olá, Boa noite e Bom Natal.
Quem tem esta mãe não precisa de madrasta. Meu Deus não sei como se consegue fazer isto. eu no teu lugar não dava descanso á minha mãe enquanto não soubesse o que se passou e ia buscar a menina.
Imagino a tua tristeza e entendo eu morria. Tem fé e fala com a tua mãe com calma explica~lhe a tua dor, uma mãe entende.
Dá noticias, beijos para ti e para a tua Xana.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 26, 2005 5:48 pm

Juro que não sei o que fazia, mas como eu sou muito teimosa e levo para a frente as minhas vontades, sempre fui assim 8) , eu tentava saber o contacto de quem tem a gata e juro que a trazia de volta... Ou a gata ficava ou saíamos as duas... :evil:
Desculpem a frontalidade, mas com uma mãe destas :evil: :evil: :evil:
Eu hoje sou mãe, embora de uma bebé, ams nunca na vida faria uma coisa dessas, jamais, isso é uma afronta, uma estúpidez completa, desculpem os termos, mas fiquei mesmo furiosa ao ler esta mensagem :evil: :evil:
Imponha-se, uma mãe qeu gosta da filha não faz uma coisa destas, uma coisa é dar os gatinhos, aí tudo bem, agora dar uma gata de 2 anos??? Que é amada e acarinhada pela dona, uma jovem de 18 anos??? Isto é uma crueldade :evil: :evil:

Força Sakin!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 26, 2005 6:50 pm

se tiver sido dada, até é uma sorte. mas palpita-me outra coisa :evil:
anjjazul
gaby32
Membro Júnior
Registado: domingo dez 04, 2005 12:40 am

segunda dez 26, 2005 9:58 pm

ola sakin,
ja tiveste alguma novidade ? eu tb sou mt teimosa e tentava saber onde ela os deixou. se realmente goste da filha ela deveria entender. procura lhe se algum lhe tiraxe a filha se ela gostava. Eu ficaria fula no teu lugar. eu desejo te mt força e paciença. bate o pé e luta por ela. Bjs
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça dez 27, 2005 9:38 am

Sakin, é de facto lamentável a atitude da sua mãe, fazer uma coisa dessas sem conversar o assunto, sem respeitar a sua opinião. Foi uma irresponsabilidade deixar a gata engravidar, pois os problemas vêm a triplicar ou quadruplicar, mas aconteceu... paciência. Agora não desista de questionar sobre o destino que lhes foi dado. Tal como a Anja, também estou desconfiada de outra coisa...
Sakin

quarta dez 28, 2005 7:54 pm

Só agora pude responder as vossas mensagens, pois não estive em casa, fui passar o Natal a casa de familiares.
Varias pessoas me disseram aqui para me impor, o problema é que não posso... Os meus pais estao divorciados, e o meu pai voltou a casar e tem mais um filho, ou seja, se eu fizer frente a minha mae, ela acaba por telefonar ao meu pai a "massacrar-lhe" a cabeça, pk eu n obdeço, ou sou isto, ou aquilo... e entao acabo por destabilizar 2 familias... Só quem conhece a minha mae, sabe como ela consegue massacrar psicologicamente alguem... Outro prob é que ainda estudo e neste momento sair de casa não esta nos meus planos...
Mas é assim, tao cedo não desisto... tenho é k tentar chegar a ela da melhor maneira... Tenho esperança de a trazer de volta... Adoro-a mesmo, por isso não desisto... e obrigada por todo o apoio que aki tenho recebido... Vou dando noticias!

P-s- Respondendo à Anjazul, não acredito que a minha mae a tenha abandonado... e espero bem que não... pois não sei o que seria capaz de fazer se tal acontecesse... :? [/img]
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta dez 29, 2005 1:32 am

Olá, vim aqui na esperança de ter novidades, mas ...
Olha já que os teus pais estão separados ( eu não sei qual a relação entre eles, mas partindo do principio que é civilizada ) porque n pedes ajuda ao teu pai para falar com a tua mãe? Olha eu sei o q é ter uma mãe dificil, tb tive uma.Seria bom saberes onde está a gata e pq ela te fez isto. Vai com calma fala de coração, ela vai entender de certeza ou ñ é tua mãe. Eu tb sou mãe, e tb sou dificil como todas as cotas. Os meus filhos (17 e 12 anos) conseguem dar-me avolta assim com calma. Mas se eu fizesse isso eles iam morrer e nunca me iriam perdoar. Não conheço a tua mãe, mas gostava, se eu pudesse até gostava de falar com ela, se calhar ela está a descarregar em ti alguma frstação, algo mal resolvido. Ñ leves a mal, eu ñ estou a dizer mal dela, se calhar voces precisam de falar de mãe para filha.
sei o q estás a sofrer, a minha Mikas desapareceu qd eu era pequena e ainda hoje ( tenho quase 40 anos) choro qd me lembro dela.
Bom Ano, e vá lá vai com calma, quem te está a aconselhar é uma mãe um bocadito chata. Beijo :roll: :roll: :roll: ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta dez 29, 2005 9:33 am

Bom dia

Lamento a atitude da sua Mãe! E compreendo o desgosto por que está a passar.

A minha Mãe nunca me deixou ter animais, fosse de que espécie fosse. Para mim era um desgosto por que gostava de animais.
Mas quando tive a minha casa, adoptei logo um gato ( o Pompom) e a seguir comprei um boxer.Foram tratados como uns lordes e canalizei todo o amor a esses dois animais.
Dei-lhes -lhes tudo o que podia e não podia, sempre com a minha Mãe quando ia lá a casa a resmungar.

Quando o cão ficou doente já no final da vida a minha Mãe nas ferias que passou em casa foi a enfermeira dele. Rendeu-se finalmente aos animais e hoje tem uma postura completamente diferente em relação a eles.

Custou mas foi! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 02, 2006 12:00 am

Sakin,

Só quem está por dentro dos problemas familiares pode avaliar, o que não é o caso. Contudo a atitude da sua mãe foi de completa tortura psicológica. É inadmissível e já digo como alguém afirmou; cheira-me que existe um problema por resolver entre mãe e filha... é triste, mas acontece..., infelizmente!
Só espero que ela tenha dado a gata a alguém, mas... :roll: :?

Espere por melhores dias e por ser autónoma para depois disfrutar do carinho de um animal que goste.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sakin

segunda jan 02, 2006 7:17 pm

Pois, na verdade Leo, não há um problema a resolver, mas sim vários problemas... entre eles a situação da minha gata. O problema maior coloca-se pelo facto de a minha mae ser uma pessoa insatisfeita com tudo, passando pelo pessoal ao profissional... mas na verdade nao somos nós "os de casa" os culpados disso, houve imensas oportunidades que ela não aproveitou, e existem ou ja existiram gestos e atitudes por parte dos filhos que ela nunca valorizou... agora começam a ser cada vez mais escassos devido a todas as torturas psicologicas que tenho vindo a sofrer... Por estes e muitos outros motivos desisti da Xana :cry: porque na verdade não consigo manter um dialogo normal com a minha mae!! E para que certas e determinadas situações não piorem,acabo por engolir sapos enormes...

Agora so anseio por mudar a minha vida e sair daqui... e ai sim, ninguem podera voltar a por os meus amiguinhos fora de casa!!...

Sakin
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça jan 03, 2006 10:31 am

acabei de saber desta situação (tive de férias) e estou profundamente chocada! :cry:
pelo q entendo não consegue fazer mais nada, mas pelo menos tente saber se a sua menina se encontra bem, talvez isso lhe traga alguma paz de espirito (q bem precisa)!
beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”