Alguem tem um gato surdo?
Penso em adoptar um gatinho que é surdo e gostava ter algumas dicas de como lidar com ele... Alguem tem dicas para me ajudar?
Gato Surdo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Antes demais seja benvindo à arca.
Depois os meus parabéns, infelizmente não são todos os dias que as pessoas adoptam um animal chamado "saudavel", ou seja sem problema nenhum.
Não o poderei ajudar mto em relação a isso, uma vez que a minha e os da minha mãe ouvem mto bem, mas penso que com mta paciência e amor chega-se lá.
Tente com que ele olhe para si e em vez de palavras, uma vez que não adianta, tente-lhe indicar as coisas por gestos com as mãos.
Por exemplo a minha cadela ouve mto bem, mas se um dia deixar de ouvir, ela sabe o senta, dá a pata e o deita por gestos, pq ao mesmo tempo que lhe ensinava com a voz ensinei-lhe com gestos com as mãos.
Boa sorte
Beijocas
Antes demais seja benvindo à arca.
Depois os meus parabéns, infelizmente não são todos os dias que as pessoas adoptam um animal chamado "saudavel", ou seja sem problema nenhum.
Não o poderei ajudar mto em relação a isso, uma vez que a minha e os da minha mãe ouvem mto bem, mas penso que com mta paciência e amor chega-se lá.
Tente com que ele olhe para si e em vez de palavras, uma vez que não adianta, tente-lhe indicar as coisas por gestos com as mãos.
Por exemplo a minha cadela ouve mto bem, mas se um dia deixar de ouvir, ela sabe o senta, dá a pata e o deita por gestos, pq ao mesmo tempo que lhe ensinava com a voz ensinei-lhe com gestos com as mãos.
Boa sorte
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá,
Uma grande amiga da minha tia tem um gato, todo branco, que é surdo. Chama-se Gaspar.
Penso que ela não tem cuidados especiais com ele, trata-o como se não tivesse nenhum problema. Claro que ela deve ter cuidado com certas coisas, uma vez que sabe que ele não ouve, mas ao certo não sei o quê. Bem, só sei que o gato é feliz e vive sem problemas, apesar da sua deficiência.
Joana
Uma grande amiga da minha tia tem um gato, todo branco, que é surdo. Chama-se Gaspar.

Penso que ela não tem cuidados especiais com ele, trata-o como se não tivesse nenhum problema. Claro que ela deve ter cuidado com certas coisas, uma vez que sabe que ele não ouve, mas ao certo não sei o quê. Bem, só sei que o gato é feliz e vive sem problemas, apesar da sua deficiência.
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ola,
Eu tambem nao tenho axim experiença proprio mas ja conheçi pexoas k sim e acho k dps de alguma rotina vai se criar um habito entre voces e tudo correrra pelo melhor: Exas pessoas fazem como se tivesse tudo bem: Vocé propria vai ver que arranja maneira de vos entender. Vai correr tudo bem
Eu tambem nao tenho axim experiença proprio mas ja conheçi pexoas k sim e acho k dps de alguma rotina vai se criar um habito entre voces e tudo correrra pelo melhor: Exas pessoas fazem como se tivesse tudo bem: Vocé propria vai ver que arranja maneira de vos entender. Vai correr tudo bem
-
- Membro
- Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
- Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety
Um amigo meu adoptou uma gatinha surda sem saber. Já tinha duas gatas saudáveis em casa e a terceira aprendeu os bons hábitos com as mais velhas. Só se aperceberam da surdez algum tempo depois, quando foi consultada pela vet. Pelo que sei, tem uma vida perfeitamente normal, uma vez que vive em casa e em segurança.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Penso que o gato sendo um felino, o seu sentido mais apurado é o da visão, assim sendo não vejo grande problema no relacionamento normal com ele.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há que ter muito cuidado com as saídas de casa. mais que os outros. o animal não ouve e lá vai ele parar debaixo de um carro
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
grey,
Pode começar por comunicar com ele por gestos, isto, p.e., quando lhe for dar a paparoca, usar sempre a ração no mesmo recipiente ou saco e de cada vez que lhe vai pôr de comer, mostrar-lhe o dito...vai ver que se fizer isso rotineiramente, a horas mais ou menos certas, ele vai começar a estar a atento à hora da paparoca e assim que o vir com a lata ou saco na mão, já sabe que é para ir comer
. isto foi só um pequeno exemplo dos gestos rotineiros que pode começar a fazer... e ele certamente que se acostumará...
Para que ele venha a si, pode usar um cordel comprido e começar a arrastá-lo pela casa até que ele o veja e aposto que assim que começar a puxar o cordel (encolher-lhe o trajecto de comprimento) ele perseguirá a ponta até si
e uma vez aí, pode pegar nele ao colo. Depois, cada vez que fizer isso, ele já sabe que o chama para o colinho...
. Também pode, se ele estiver perto de si, fazer o gesto, batendo com a mão no seu colo ou local para onde quer que ele salte ou se sente
e se ele não perceber, pegue nele e coloque-o no local onde bateu com a mão. faça quantas vezes necessárias até ele aprender/entender o que aquele gesto transmite...
.
Para beber água, passe o dedo em volta da taça, sempre em volta e depois toque-lhe com o dedo molhado na boquita dele para que sinta a frescura da água. Assim que esse gesto seja repetido variadas vezes, ele vai perceber que ali tem água fresca e irá beber. Os gatos adoram água fresca
Pode trabalhar varios gestos, até inventados por si, até começar a haver um entendimento gestual entre si e o gato. Agora convém é que lhe dê tempo de aprender uma coisa de cada vez...
e os mesmos gestos para cada ordem. De cada uma que aprenda, dê-lhe algo que ele goste até passar à fase de aprendizagem do gesto seguinte.
Boa sorte,
Leo
Pode começar por comunicar com ele por gestos, isto, p.e., quando lhe for dar a paparoca, usar sempre a ração no mesmo recipiente ou saco e de cada vez que lhe vai pôr de comer, mostrar-lhe o dito...vai ver que se fizer isso rotineiramente, a horas mais ou menos certas, ele vai começar a estar a atento à hora da paparoca e assim que o vir com a lata ou saco na mão, já sabe que é para ir comer

Para que ele venha a si, pode usar um cordel comprido e começar a arrastá-lo pela casa até que ele o veja e aposto que assim que começar a puxar o cordel (encolher-lhe o trajecto de comprimento) ele perseguirá a ponta até si

Para beber água, passe o dedo em volta da taça, sempre em volta e depois toque-lhe com o dedo molhado na boquita dele para que sinta a frescura da água. Assim que esse gesto seja repetido variadas vezes, ele vai perceber que ali tem água fresca e irá beber. Os gatos adoram água fresca

Pode trabalhar varios gestos, até inventados por si, até começar a haver um entendimento gestual entre si e o gato. Agora convém é que lhe dê tempo de aprender uma coisa de cada vez...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>