Excesso de peso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luis_palma
Registado: sábado set 24, 2005 4:02 pm

segunda dez 19, 2005 11:27 pm

Boas, o meu gato (sylvester) desde q foi castrado, aumentou (sei q é normal) p quase 9Kg actualmente. o gato qd está sozinho uma semana cmg ou c o meu irmao, é capaz de emagrecer á volta de 1Kg mas assim q volta o meu pai, ele volta a engordar. o meu pai n pára de dar os malditos cereais ao gato...aquilo é do estilo, o gato mia "tens fome, toma la", o gato faz gruuu "tens fome, toma la", e por aí...a comida dita "light" resulta mm ou é so marketing como a nossa? isso vende-se so nos veterinários? o meu gato é mt grande ok? n é so gordo... cumps
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 19, 2005 11:50 pm

Olá boa noite

Bem vou-lhe falar do meu caso que conheço mto bem, como é obvio.
A minha gatita nunca foi uma gatarrona, até acho que é um pouco pequena do que a maioria dos gatos, ela é uma europeia e quando foi esterilizada pesava 3,5Kg, isto com 8 meses.
Assim que foi esterilizada mudei-lhe a ração, não de marca, mas dentro da mesma marca, comprei ração para gata esterilizada.
Neste momento tem 2 anos e meio e acredite ou não o peso mantém-se e até baixa um pouco quando vai de férias para o hotel.
Não tenho conhecimento de todas as marcas de ração e por isso não lhe posso dizer que todas as gama ligth funcionam, a minha tem funcionado.
Beijocas
luis_palma

terça dez 20, 2005 8:18 am

o meu é um pouco fino, so come gourmet e tal...nada d comida do continente...acho q o problema é a raçao seca, isso é q faz engordar o gato pq a come a toda a hora e dps vai deitar-se...tenho q ir ao veterinário ver a hipotese de comida light, dps ha o problema de ele n gostar da comida light...ele come de td,pedincha qd estamos a comer iogurtes, bolo rei, camarão frito entao se n lhe damos ele simplesmente salta p cima da mesa, fica completamente maluco mas tb come peixe cozido, tem uma alimentação variada. ah ja agora, podes tratar-me por tu q isto nos foruns é tu-cá tu-lá. bjs
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 20, 2005 9:53 am

Olá,

Gato género Garfield hein? Mas a culpa é vossa. Ele pede? Não dão. Salta para a mesa? Leva um tabefe e sai a voar. Salta outra vez? Tabefe e fecha-se a porta para não entrar. Mia a pedir comida, pois que mie, aumenta-se o volume do rádio e até soa bem. Amua? Paciência, melhores dias virão.

Porque lhe dão tanta comida e tanta variedade? Querem transformá-lo numa despensa?

Vão ao Vet e façam uma consulta. Ele dará todas as dicas para uma alimentação saudável que respeite as suas necessidades.

Já agora, ele não manda nada, são vocês que mandam e impõem regras. O que fariam se uma visita saltasse para cima da mesa e fosse tacar os outros pratos? Não é nada normal...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luis_palma

terça dez 20, 2005 1:59 pm

oi, n percebeste. eu, o meu irmao e a minha mae funcionamos dessa maneira mas o meu pai vai por tras a desautorizar, fazendo o q nós n fizemos...o gato fica todo atrofiado, n sabe o q fazer, um diz q sim outro diz q n...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 20, 2005 2:07 pm

:o Pois... Ganda atrofia meu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça dez 20, 2005 2:09 pm

Acho muito engraçada a maneira como se exprime nas mensagens, então a parte do iogurte e camarão frito está muito gira!
Quanto à questão que colocou: acho que deve ter uma conversa com o seu pai. Diga-lhe que o gato está a ficar gordo e que isso é prejudicial para a sua saúde. Além disso, está a ficar insubordinado.
Eu percebo a sua situação....A minha mãe é um bocado como o seu pai, partilha a comida com o meu Serra D´Aires. Eu já não vivo com os meus pais, mas quando o meu Dobermann vai lá a casa ela também compra biscoitos e mais não sei quê! A minha irmã, que também já não vive com eles, tem uma gata Persa, com 4 meses. A minha irmã já a avisou para não exagerar na comida que dá à gata! O que vale é que não há grande mal, uma vez que ela só vê a gata e o meu cão de vez em quando!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 30, 2005 11:43 pm

Luís, pah, como te entendo!

O meu gato, o Ace, faz seis anos daqui a uns meses. e é um batoquinho.. tao lindo! pesa oito quilos mas, aquilo sim, é um gato grande! nao é que seja muito gordo, tem é barriguinha, mas é grande. é lindo! pêlo sempre brilhante... lindo.

Agora adoptei um bebé que encontrei na rua... tem mais ou menos 4 meses... e para o mesmo caminha. o "velho" so come a raçao ou a comida molhada. mais nada.. e tambem é chique, nao come comida que nao seja de lata mas o pequeno... come de tudo... camarao, bolo, nozes, pipocas e AMA queijo. mas é tao magrinho... eu sei que nao pode engordar muito mas ADORO ve-lo comer e ele delicia-se.. é o meu Biscoito mas a este ritmo vai engordar e passar a ser Bolacha.

AMO-OS.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 31, 2005 3:32 am

Viva diabetes...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 31, 2005 7:37 pm

VascoV Escreveu: Viva diabetes...
luis_palma,

Quando estão a comer, encerre o gato noutra área da casa que não o local onde comem...! Assim já não o ouvem a pedinchar...!

Quanto a ração para que perca peso, apesar de ser uma ração de controle... não a podem dar indiscriminadamente quando o gato a pede. Tem de ser com conta peso e medida...!
Compre a ração para gatos obesos no vet., por agora, até perder algum peso e depois então dê-lhe a light e nada de extras...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”