Gato mijão...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quarta jan 04, 2006 4:58 pm

Olá a todos
Venho aki pra vos pedir uma vez mais ajuda.. :?
Eu tenho uma gato com 11 meses de idade..e foi castrado aos 7 meses,porque já andava a fazer xixi em todo lado principalmente em cima da cama da minha filha de 2 anos.
O pior é k mesmo depois de estar castrado ele faz xixi em cima da roupa lavada(sempre)..e não acho k seja marcação de território,porque ele faz uma boa mijadela!! :evil:
Eu já não sei o k hei-de fazer..já pensei em me desfazer dele...pois esta situação está a ser insuportável.. :(
O que acham que eu possa fazer?
Além dele tenho outro gato de 5 meses e uma gatinha de 2 meses e meio.
eu gosto muito de todos..!! Não keria me desfazer de nenhum deles..mas se isto continuar terei k dar o mijão a alguem k o keira..

por favor agradeço a todos se me puderem ajudar de alguma maneira...

bjs p todos
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jan 04, 2006 5:16 pm

Ola Pantera,
Já falou com o veterinario sobre isso?
Não poderá ser um problema de saude?
Antes de pensar em desfazer-se dele acredito que o melhor é mesmo leva-lo ao veterinario e ver se se passa alguma coisa.
Se de facto ele estiver bem, tente mudar os detergentes da roupa para uns com outro aroma, pode ser que ajude.
Diz que ele faz sempre em cima da roupa lavada, mas no cesto da roupa lavada? è que se for isso o melhor mesmo é por a roupa num sitio em que ele não tenha acesso.
Cumps
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jan 04, 2006 5:17 pm

Já pensou mudar de detergente?

Experimente.

Desfazer-se do animal acho uma atitude muito radical.

Pode ser que alguem lhe dê mais dicas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 04, 2006 7:14 pm

Como o ciclo hormonal já se tinha iniciado quando foi castrado, pode acontecer ainda ter algumas hormonas em efectividade...

Também deve fazer uma despistagem, no vet, de alguma possível disfunção do trato urinário...

Quanto a dá-lo a alguém, só está a passar a "batata quente" a outra pessoa que provavelmente irá fazer o mesmo...passá-la... e o animal acaba por andar de mão em mão até ir para o "olho da rua" :roll:

Tente mudar de areão, no local onde ele tiver "demarcado" passe com óleo de essência depois de lavar bem o local, daqueles óleos que se queimam para dar cheiro ambiente às casas. O de cheiro a maçã é óptimo.
Pode, ainda, colocar uma caixa sem areão perto da outra. Tente pois sei de casos que têm sido bem sucedidos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 05, 2006 2:53 pm

Áparte o que já lhe disseram tente retirar a roupa limpa do alcance dele. Antes de pensar em "livrar-se" do gato, atitude que acho muito imponderada, leve-o ao veterinário e tente perceber o porquê. Os seus filhos também lhe irão dar problemas e com toda a certeza vai fazer de tudo para os resolver e nunca lhe passará pela cabeça livrar-se deles. E não estou a comparar crianças com animais, estou a falar de seres vivos dependentes e com sentimentos que merecem empenho da nossa parte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quinta jan 05, 2006 3:12 pm

Obrigada a todos ...
Eu sei que dá-lo a alguem não iria resolver o problema..e além disso eu gosto muito..mas mesmo muito do meu gato.
Eu vou experimentar as vossas sugestões em mudar o detergente da roupa,pode ser que até resulte(Deus queira que sim).
Se mesmo assim ele continuar vou levá-lo ao veterinário.. :?
De qualquer maneira eu agradeço a vossa ajuda.
beijinhos a todos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jan 05, 2006 3:15 pm

Há varias coisas que podem despoletar esse tipo de comportamento num gato.

Como ele é muito novinho, vamos esperar que seja mesmo só a atracção pelo cheiro do detergente.

Mas, se vir que continua assim, levo-o ao vet.
Pode ter problemas urinários graves.

Boa sorte....
Responder

Voltar para “Gatos”