XenaBastet Escreveu:
uaimori, parabens pelos seus meninos.
Não me leve a mal, e sem kerer "bagunçar" o k escreveu, até pk axei bastante pedagogico apesar de não ter um persa.
Obrigado,... mas todos estamos de parabéns pelos nossos meninos, se os tratarmos como eles o exigem,...
Eu gosto de uma boa brincadeira,...não gosto é de algarviadas
Petruska Escreveu:

Desculpem, só agora pude cá vir e mesmo assim tive dificuldades em aceder e reponder.

.
Eu estava preocupadíssima ,...
Petruska Escreveu:Pois é gente, mas faz-me confusão usar detergente...

Mas se o dizem que alguns usam "fairy" ok.
Petruska Escreveu:Provavelmente não vão gostar do que vou dizer:
Nunca dei banho aos meus gatos exepto uma vez o Torby que foi no Vet. por um profissional (tinha criado nós nas costas). Por conselho do Vet. para eles basta dar umas boas escovadelas, arejar o pêlo e uma potalcada. Francamente tem resultado, eles não se sujam porque estão sempre dentro de casa. Algum descuido na liteira, um dodt ou água de rosas com umas ecovadelas e pó de talco, resulta.
São apenas gatinhos de companhia, não vão a exposições.
Olhe nem gosto nem desgosto,... é consigo,...agora:
E o facto de serem de companhia,... não devem estar limpos?????
Não sabe que o pó talco é péssimo, não deixa a pele respirar e seca-a,... será que ainda não percebeu????? havia de levar um persa com pó talco a um Juíz, que ele lhe dizia,... o gato era logo desclassificado e ouvia um sermão daqueles, pela forma como levava o gato. Não sabe, que há produtos que o substituem e que nutrem o pêlo, como o condicionador,...
Pois isso é porque o seu vet, não percebe nada de persas, ele é vet, não é cabeleireiro de animais pois não???, tem é que perguntar, a um vet que lide e trate normalmente persas, como por exemplo o Dr Rui Almeida e o Dr Luís Chambel, concerteza, pois eles por exemplo são a favor do banhos,...
A maior parte dos Vets, está habituado aos euiropeus, que em muitas coisas não são iguais aos persas,... eu por exemplo não levo uma gata minha fazer uma cesariana, a qualquer vet,... levo a um que esteja habituado a lidar com fêmeas persas, que quer se queira quer não não reagem como uma europeia, a rapidez com que se tem que actuar e a forma, numa inércia uterina numa persa e, numa europeia, não é a mesma coisa,...
Petruska Escreveu:Nunca se aperceberam daquela situação em que gato larga aquele cheiro típico? Entra-se numa casa de pessoas que têm gatos e sente-se aquele cheiro típico a gato. Dá-me a impressão que quanto mais se dá banho a um gato, mas ele cheira a gato. Creio que é mais forte ainda nos comuns europeus. Felismente a minha casa não cheira a gato (não sei se tem a haver por serem persas).
Se a sua casa cheira a gato não sei,... nunca fui lá,.... mas o seu gato de certeza que não cheira a água de malvas,...isso que disse é um dos maiores disparates que ouvi nos últimos tempos, já cheirou um persa que esteja numa exposição?deve cheirar bem diferente do seu Torby,...o que faz uma casa cheirar a gato ou não é a higiene,....
De qualquer forma, deve ser muito desagradável dormir com um gato na cama, e fazer festas, que não toma banho,... já agora porque não faz o mesmo consigo, em vez de lavar o cabelo,...e tomar banho, coloque pó talco,...Fazia-se assim há uns séculos atrás,também corria o esteriótipo que o banho fazia mal ás pessoas,...mas não era mais que ignorãncia,... que trouxeram problemas de saude,... depois estranham que os animais apanhem dermatites ou fungos,...
Petruska Escreveu:uaimori, o meu Torby já foi operado à hérnia humbilical, correu tudo bem. Apesar dos nervos dele e um desarranjo intestinal pelas visitas ao Vet. Ele está bem. Pode visitar a companhiadosanimais e ver o historial.
Aproveite então o tópico para perguntar lá, sobre o banho,... pode ser que consiga aprender alguma coisa,...porque aqui na arca,... já vi que não,... pode ser que lá lhe façam um desenho melhor para ver se consegue,...eu já lhe expliquei, com todos os pormenores,... como se fosse muito burra,... mais não consigo fazer,...