quinta abr 04, 2002 12:52 am
Olá
Tenho um gato que é assim também: tem a mania que é rato. Além do carregador do telemóvel, já se foi também o transformador do modem e a antena do telemóvel (que, apesar de tudo, ainda funciona), além de atacadores, as cadeiras da cozinha (não estou a gozar!), já para não falar de tudo o que seja revista, jornal... enfim, basicamente é tudo o que apanhar a jeito. Os fios eléctricos, felizmente, foram roídos quando não estavam ligados à corrente. Não se fie nessa de que os gatos não apanham choques, porque estava um gato na minha vet, aqui há tempos, que tinha a boca toda queimada precisamente por ter roído o fio de um candeeiro. O melhor mesmo é tentar manter os fios fora do alcance. Eu tive de passar a ter a porta do escritório fechada, porque senão um dia queria trabalhar e não tinha computador. Para os fios que não possa esconder, use uma técnica que me sugeriram aqui no fórum há uns tempos: esfregue os fios com malagueta. Eu acabei por nunca a pôr em prática, porque não tenho fios à vista, mas penso que resultará. Pelo menos, resultou com um cão que tivemos, que tinha a mania de roer um canto de um armário da cozinha. Foi remédio santo!
Fique bem
Florinda Lopes