Caspa!!!:(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jan 08, 2006 1:29 pm

Pois é ainda nao a levei ao vet , a minha vida tem sido um filme ultimamente...
Acho que a Magguie está com um bocadinho de caspa!e ela coça-se um pouco sem ter pulga! Nem ela nem a Zuca pulga têm, já as inspeccionei ontem à noite e na Maggie realmente, tenho visto umas pintas brancas no pelo, como é escuro dá para ver bem, será que têm as duas e eu nao vejo na Zuca por ser branca? mas nem mesmo nas partes cinzas ela tem....:(
Bem tenho de as levar um dia da proxima semana sem falta!...
O queé que pode originar este problema? alimentação? alergia a qualquer coisa?
bem elas comem ração seca, e a Maggie é a unica que dou de vez em quando um bocadinho de carne, porco, vaca ou frango ou peixe cozido,só pescada é muito fina.... :lol: a Zuca cheira isso tudo e manda-me comer a mim....:)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 08, 2006 2:20 pm

quando os gatos são muito gordos, não conseguem lavar-se bem. sobretudfo na parte traseira junto à cauda. a caspa tb. pode ser sinal de ir ou de falta de alguns óleos essenciais. acho eu :oops:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

domingo jan 08, 2006 2:27 pm

Pois é anja obrigado pela resposta!:)
Eu realmente só vejo que ela tenha as pintas brancas na parte de tras juntoà cauda, mas a Maggie nao é assim tao gorda tadinha lol
ela é uma gata maior que a Zuca mas esta é que ficou muito pequena, a Maggie é é bastante pesada mas não acho que tenha dificuldade em lavar-se, coisa que ela aliás é bastente exigente!!!......
mas vamos ver tenho de a levarao vet
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jan 08, 2006 5:35 pm

Zuca, experimenta a lavá-la com o champoo sepiderma,... é próprio para seborreia.

Compra o condicionador da Artero e coloca, antes de a pentear. A gatinha está com seborreia seca, devias dar-lhe óleos essenciais, a marca "Actis Omega" é boa, experimenta a dar durante um mês. Não é motivo para ir a um vet,... ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jan 08, 2006 6:00 pm

Obrigado Uaimori, eu deixei de lhes dar a Ração Hills porque era quase o dobro do preço, mas talvez este mes a consiga comprar..
Bem dar-lhe banho vai ser engraçado ela é super assustada com tudo, mas parece gostar de água vou tentar e depois conto...lolo pior são as minhas mãos!
Vou procurar esse shampo. Obrigada Uaimori:)
uaimori
Membro Veterano

domingo jan 08, 2006 6:21 pm

zuca_05 Escreveu: Obrigado Uaimori, eu deixei de lhes dar a Ração Hills porque era quase o dobro do preço, mas talvez este mes a consiga comprar..
Bem dar-lhe banho vai ser engraçado ela é super assustada com tudo, mas parece gostar de água vou tentar e depois conto...lolo pior são as minhas mãos!
Vou procurar esse shampo. Obrigada Uaimori)
Pois,.... a Hill's é das única ração que têm óleos essenciais,... poupa-se na ração, gasta-se em produtos para compor as coisas ou em vet,...eu uso Nutro, Hill's e royal,... esta última porque eles gostam eu nem tanto,...

A Hill's é muito boa,... não devias ter mudado. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 08, 2006 6:23 pm

A minha Sasha como é toda pretinha e de pêlo muito brilhante bem como semi-longo, assim que tem caspas nota-se logo. É raro tê-las, contudo na Primavera lá vem alguma.

O que faço, já que ela deixou de gostar de banho, é dar-lhe ração com óleos essenciais e escovo-a com uma escova macia ao contrário do pêlo e depois passo a mão com uma luva própria, de borracha (igual às que há para cães) varias vezes no sentido do pêlo até a caspa ir desaparecendo.
faço isso diariamente por mais ou menos duas semanas e a dita desaparece mesmo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 10:38 am

Leo:) também escovo a Maggie se bem que a menina é esquisitinha tem de ser com uma escova que nao é propriamente para escovar gatos, mas é macia e ela só gosta dessa, é mesmo ruimzinha....
a Zuca deixa que eu a escove e até faz romrom)
vou mesmo comprar-lhes a Hills pode ser que seja falta dos oleos, aquela ração é assim começa logo a notar-se no pelo as diferenças....
deixei de dar por causa do preço e por me terem recomendado a Pro plan que é bastante boa também, porque um saco de 2kgs da Hills custava 21 € e um saco de 3kgs Pro Plan custa 24 € e tres kilos dá para um mes, às vezes um mes e mais uns dias:)
a Zuca entretanto esta a fazer um ano, a Maguie tem quase 8 meses e é gorda como um techugo, quase cinco quilos e se eu comprasse a Hills de adulto para as duas (que é um bocadinho mais barata) e nao tem tanta proteina como a de kitten talvez até seja bom para a Maguie... o que acham? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 09, 2006 3:55 pm

POis...por vezes mais vale dar um pouco mais na ração e não ter depois problemas...
Mas se elas se dão bem com a ração que normalmente compra, pode intercalar se não tiverem problemas gástricos ;) .

Já agora, a luva que mencionei, reparei que está à venda no LIDL e é esta:
Imagem.
Eu chamo-lhe a minha fiel amiga. Tenho-a desde do tempo dos meus Dobers ;). Já está velhora mas ainda faz valer ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 8:51 pm

nao a levei mas falei ao vet! e ele disse realmente que pode ser apenas a pelita seca q está a escamar... falou nos oleos e eu vou passar acomprar a ração.... tenho medo de lhe dar complementos vitaminico pois ela tem apetite que sobra e é bastante bem constituida tenho medo que mais terde engorde muito, eloa nem sequer salta tanto como a Zuca nem nunca se aventura peloscortinados acima como a sua colega e eu acho que é de ser muito pesada :lol: :lol: ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 10, 2006 9:05 pm

por vezes, dou vitaminas apenas para o pelo. felizmente, não abrem o apetite. para isso, n~em são precisas vitaminas :evil:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 10:59 pm

zuca_05 Escreveu: nao a levei mas falei ao vet! e ele disse realmente que pode ser apenas a pelita seca q está a escamar... falou nos oleos e eu vou passar acomprar a ração.... tenho medo de lhe dar complementos vitaminico pois ela tem apetite que sobra e é bastante bem constituida tenho medo que mais terde engorde muito, eloa nem sequer salta tanto como a Zuca nem nunca se aventura peloscortinados acima como a sua colega e eu acho que é de ser muito pesada lol lol ;)
Zuca os óleos essenciais,... não são vitaminas, são isso mesmo essenciais e devem dar-se aos gatos, duas vezes por ano,....e normalmente as rações não os contêm,... ;)
zuca_05
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 1:22 pm

hmmm pensei que o anima strat tivesse oleos essenciais também para o pelo, e podem-se encontrar com facilidade?
nas casas de animais?
Arrabida
Membro
Registado: quarta jan 11, 2006 1:19 pm

quinta jan 12, 2006 7:05 pm

Zuca..
O segredo esta na ração, tenho um gato que consuante a ração fica com essa caspa ou não... regra geral quando faço experiencias.. o resultado é mau.

Neste momento dou a beauty and fit da royal... e o pelo esta bom.
Como tenho dois gatos... tenho que chegar a um equilibrio, e esta raçao esta a satisfazer os dois.
Responder

Voltar para “Gatos”