Estou tão contente... mas tão assustada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta jan 13, 2006 2:49 pm

Pois é... fui eu almoçar com uma amiga e comentei k estava seriamente a ponderar ter mais uma menina... e não é k ela tem um amigo k tem persas e ker dá-los? Pronto... ficou resolvido, vou ficar com uma menina brankinha, mas ainda não é p/ já, já. Os bebes só têm 2 semanas. Esta é a parte contente. VOU TER MAIS UMA MENINA!
A parte do assustada vai ser a adaptação, apesar de a ir buscar a uma 6ª p/ tomar conta das 2... e as duvidas... ajudem-me...
São necessarias 2 liteiras?
Alguém tem persas e SRD? Como foi a adaptação? É k a mãe da Xenita era uma siamesa pura e a Xena tem mt genica e como os persas são mais sossegadinhos... ai... tou tão loira. Kero o melhor p/ as 2 e agora estou com medo de não estar à altura.
Uaimori, eu já imprimi as suas valiosssssssisssssimas dicas p/ tratar a minha menina (ja as tou a ver coladas na WC), mas a parte do secador, pode ser um nosso, potente mas com pouco calor?
Dicas são Mt bem vindas, é k a Xena é uma rainha da cocada, habituada a ter tds as atenções só p/ ela e eu kero dividir iguallzinho os mimos.
Turrinhas
Imagem
carlalves
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

sexta jan 13, 2006 3:44 pm

Olá Xena,

muitos parabéns pela sua futura aquisição! Os persas são magnificos, só tenho o Pooky (a 10 meses, veio para minha casa com 2 meses) e a Belinha (a 1 mês, mais coisa menos coisa, que veio para minha casa com 4 meses), ou seja relativamente pouco tempo, e neste curto espaço de tempo, aprendi tanto com eles, e com a preciosa ajuda da Uaimori, que é uma entendida na matéria, e sempre me ajudou quando tive dúvidas :)
Em relação às questões que colocou, vou tentar respondê-las, de acordo com o que se passou comigo.
No meu caso não foram necessárias duas liteiras, eles vão os dois à mesma! Em relação à adaptação, foi entre dois persas, mas penso que com os outros gatos é normal, os primeiros dias (+/- 3 dias)para a Belinha foram de curiosidade, de explorar a nova casa, de aturar o gordo (Pooky, que na altura tinha 9meses quase 10) que nunca saía de cima dela, e nunca a deixava tocar nas coisas dele, mas isso passou rapidamente, ao fim da primeira semana já não podiam viver um sem o outro, agora onde está um está o outro!!
Em relação ao secador, eu utilizo um meu com temperatura amena, nem muito quente nem muito fria (e é a parte melhor do banho).
Espero ter ajudado em alguma coisa. :)
Ah! Só mais uma coisa, os persas não são assim tão sossegadinhos, até costumo dizer que o meu Pooky foi cão na vida anterior. Ainda pensava (antes de ter a Belinha ) que o Pooky era a excepção dos Persas, pois sempre os imaginei a passarem o dia a dormir, e pachorrentos, mas enganei-me, ou tenho duas excepções à regra, ou então os Persas, enquanto pequenos são loucos e muito energéticos. :) Os meus são uns loucos, estão sempre a fazer alguma, sempre a pular, a brincar, a correr.... Mas adoro vê-los assim, quando sossegam até estranho, penso logo que têm alguma coisa!!
carlalves
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

sexta jan 13, 2006 4:17 pm

Isto é um pequeno exemplo, do "quão sossegados" os persas são, pelo menos os meus hehe :D

Esta gaiola está pendurada a +/- 1.70m do chão, isto contando do chão até à sua base, porque o seu topo, quase que toca no tecto.

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta eles estão a olhar para a gaiola

Imagem
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jan 16, 2006 12:17 pm

Bom dia Carla, Mt Obg pelas dicas e Mts parabens pelos 2 gatinhos.
Kt ao sossegadinhos :lol: :lol: :lol: lindo exemplo :lol: :lol: :lol: :lol: Tenho ca p/ mim k vou ter k comprar decoração nova :| é k a Xena tb adora andar nas alturas.
A bebe deve vir p/ casa daki a 1 mês,´ela ainda só tem 2 semaninhas.
Espero k a Xena goste tanto da ideia kt eu e k se tornem amigas inseparaveis.
Turrinhas
Responder

Voltar para “Gatos”